O ASAS DA BAHIA voltou ao ar... e para não perder o costume, escrevi a cartinha do editor, a qual compartilho com vocês aqui e gostaria de comentários para podermos expandirmos esse tema!
ABRIL 2006
COMPREM MINHA IDÉIA PELO AMOR DE DEUS?
Durante Março aprendi uma coisa! A aviação vai mal, não apenas por todos os entraves que já conhecemos (altos tributos, excesso de burocracia, falta de uma política para o desenvolvimento ao setor), mas também por aqueles que a fazem! Sim! Aqueles que a fazem, me refiro a pessoas sem visão e que por conta de "contatos" seguem preenchendo vagas em empresas! Pessoas com maus costumes de uma aviação antiga, ou pessoas que simplesmente não gostam de aviação e tem a nossa amada aviação como um bico para arrumar um trocado! O resultado disso? É simplesmente prejudicar aqueles que querem algo de fato, aqueles que gostam de aviação, eu inclusive escrevo e discuto sobre este tema com muita propriedade, pois desde que entrei na aviação profissionalmente em 2001 já conheci tantos casos que inclusive atingiram diretamente a mim, pois eu amo aviação e sempre tem alguma pedra no sapato para "barrar" meu crescimento!
As coisas crescem de acordo com a visão de cada um! Vamos citar como exemplo a TAM, o saudoso Cmte.Rolim tinha uma visão, de fazer a empresa grande! O caminho? Basta ler os 7 mandamentos da TAM que você encontra o motivo do sucesso! Quer outro exemplo? A GOL, planejada, bem sucedida, um sucesso estrondoso! Aqui na Bahia eu chego a ter nojo pelo fato recordista de falta de visão das pessoas que fazem a aviação! Não falo dos empresários, eu falo das pessoas que conduzem as operações (a menina da loja, o rapaz do despacho, o mecânico e por aí vai...)! A solução? Bom, já falei isso aqui uma vez e rapidamente monto um time de pessoas que gostaria de trabalhar em aeroporto, mas que não estão lá por azar ou porque a mocinha que faz faculdade de turismo está no lugar de pessoas que amam aviação! Tantas comissárias de bordo sem voar, recém formadas e que não conseguem ganhar asas, acabam eliminadas em seleções para terra.
Para finalizar o raciocínio eu olho-me no espelho, relembro meus tempos do pool Dinar / SW / LAPA, onde a minha coragem em arriscar com responsabilidade me deu um excelente lastro, hoje distante da parte operacional, as vezes me sinto angustiado pela falta de visão de colegas na empresa que trabalho! Aviação é tempo, é agilidade, e as pessoas perdem preciosos minutos por falta de visão! Não, não estou julgando-as, nem culpando-as, elas não são erradas ou inferiores, apenas não amam aviação!
Um abraço e até a próxima...
Alexandre Alves
diretor-produtor | alexandre@asasdabahia.com.ar
Cartas Anteriores >> visitem www.asasdabahia.com.ar
Voltando e polemizando...
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Voltando e polemizando...
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
-
Afonso
- Moderador

Alexandre,
São raros os casos, muito raro quem trabalha aonde gosta.
Eu ví diversos 'homens' dentro de aeroportos, com cargos elevados, aonde apenas estão fazendo horas.Não sabem o que estão fazendo alí.
Pessoas atrás de balcões de check ins que nem sequer conhece o tipo da aeronave que a companhía dela voa.
Parece brincadeira, mas não é.
Um certo dia fui perguntar qual aeronave que estava realizando o vôo e a menina me respondeu que seria um 747.é mole?????
Vc liga para sanar dúvidas de aeronaves em pátio e nem sequer sabem que a aeronave se encontra alí.
E olhe que são pessoas ligadas diretamente com esses dia a dia do aeroporto.
Muita gente boa de fora, e muita gente sem vontade, desanimado as vezes tendo um atendimento grosseiro com pessoas que vão sanar dúvidas de conexão, ou atrasos.
É triste ver muita gente errada no lugar errado.
Enquanto muitos que estão de fora, dariam tudo para estar dentro de uma cia aérea, ou na própria Infraero.
Muita política, muitos QI´S, mocinhas e mocinhos atrás de balcões pensando que alí estarão seguros para ingressar na profissão de pilotos e comissários.
As vezes nem sabem o que significa horário zulú.Lamentável.
São raros os casos, muito raro quem trabalha aonde gosta.
Eu ví diversos 'homens' dentro de aeroportos, com cargos elevados, aonde apenas estão fazendo horas.Não sabem o que estão fazendo alí.
Pessoas atrás de balcões de check ins que nem sequer conhece o tipo da aeronave que a companhía dela voa.
Parece brincadeira, mas não é.
Um certo dia fui perguntar qual aeronave que estava realizando o vôo e a menina me respondeu que seria um 747.é mole?????
Vc liga para sanar dúvidas de aeronaves em pátio e nem sequer sabem que a aeronave se encontra alí.
E olhe que são pessoas ligadas diretamente com esses dia a dia do aeroporto.
Muita gente boa de fora, e muita gente sem vontade, desanimado as vezes tendo um atendimento grosseiro com pessoas que vão sanar dúvidas de conexão, ou atrasos.
É triste ver muita gente errada no lugar errado.
Enquanto muitos que estão de fora, dariam tudo para estar dentro de uma cia aérea, ou na própria Infraero.
Muita política, muitos QI´S, mocinhas e mocinhos atrás de balcões pensando que alí estarão seguros para ingressar na profissão de pilotos e comissários.
As vezes nem sabem o que significa horário zulú.Lamentável.