VASP: companhia coloca 8 Boeings no mercado
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- Fundador
- Contato:
VASP: companhia coloca 8 Boeings no mercado
(Via Rodrigo Egas, Lista AH)
Fonte: JetSite - 24/3/2006
Vasp coloca no mercado 8 Boeings
A Vasp anunciou que busca interessados em arrendar oito de seus Boeing 737 e 727. As aeronaves são os Boeing 737-200 de prefixos PP-SMU, PP-SMW, PP-SPF, PP-SPG e PP-SPH. Os três Boeing 727-200F da Vaspex também estão sendo oferecidos: PP-SFC, PP-SFG E PP-SFQ. Daí percebe-se, claramente, o que já noticiamos várias vezes aqui no Jetsite: a Vasp, como companhia aérea regular, não volta mais. Interessados devem procurar o sr. Luiz Cardoso, no telefone (0xx1) 5536-0897 ou e-mail: luiz.cardoso@vasp.com.br.
Fonte: JetSite - 24/3/2006
Vasp coloca no mercado 8 Boeings
A Vasp anunciou que busca interessados em arrendar oito de seus Boeing 737 e 727. As aeronaves são os Boeing 737-200 de prefixos PP-SMU, PP-SMW, PP-SPF, PP-SPG e PP-SPH. Os três Boeing 727-200F da Vaspex também estão sendo oferecidos: PP-SFC, PP-SFG E PP-SFQ. Daí percebe-se, claramente, o que já noticiamos várias vezes aqui no Jetsite: a Vasp, como companhia aérea regular, não volta mais. Interessados devem procurar o sr. Luiz Cardoso, no telefone (0xx1) 5536-0897 ou e-mail: luiz.cardoso@vasp.com.br.
Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

-
- MASTER
- Contato:
Lamentável ver uma Cia. como a VASP, sair do mercado, depois de tantos anos prestando bons serviços. Um dos melhores 'jump-seats' da minha vida, foi num A-300 dela, na chegada a POA (em 98), entre formações pesadas ! O avião era show-de-bola e o 'pousinho-manteiga' na cabeçeira 11 foi um verdadeiro primor, dadas as condiçoes atmosféricas !
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
Pra VASP renascer, algumas medidas racionais precisam ser tomadas.
Vender parte do patrimonio talvez teria finalidade de(entre outras):
1. Sanear dividas trabalhistas
2. Criar caixa
3. Ter como comprar alguma(s) aerpnaves(s) tipo B737-300 baratos no mercado a vista, para ter uma operacao mais rentavel.
Concordo que ta dificil ver a VP reaparecer voando, mas, Colocar certas aeronaves a venda/oferta para arrendamento nao deve ser interpretado como sinal de morte final.
Vender parte do patrimonio talvez teria finalidade de(entre outras):
1. Sanear dividas trabalhistas
2. Criar caixa
3. Ter como comprar alguma(s) aerpnaves(s) tipo B737-300 baratos no mercado a vista, para ter uma operacao mais rentavel.
Concordo que ta dificil ver a VP reaparecer voando, mas, Colocar certas aeronaves a venda/oferta para arrendamento nao deve ser interpretado como sinal de morte final.
- Constellation
- Moderador
Concordo com o ¨B767"
Caros amigos,
Pelo menos na Vasp estão se mexendo, oferecendo aviões para venda ou arrendamento, e, me parece, também estão prestando manutenção para a BRA em CGH.
Isso dá um pouco mais de esperança do que no caso da Transbrasil. Nenhum avião da Transbrasil foi oferecido à venda, alguns foram tomados de volta pelos seus proprietários e o resto está apodrecendo por aí.
Não será possível para a Vasp vender tais aeronaves, pois estão penhoradas na justiça e indisponíveis, mas o arrendamento é possível.
Resta saber o que será feito das demais células, inclusive o saudoso PP-SMA, primeiro 737 a voar no Brasil.
Um abraço.
Pelo menos na Vasp estão se mexendo, oferecendo aviões para venda ou arrendamento, e, me parece, também estão prestando manutenção para a BRA em CGH.
Isso dá um pouco mais de esperança do que no caso da Transbrasil. Nenhum avião da Transbrasil foi oferecido à venda, alguns foram tomados de volta pelos seus proprietários e o resto está apodrecendo por aí.
Não será possível para a Vasp vender tais aeronaves, pois estão penhoradas na justiça e indisponíveis, mas o arrendamento é possível.
Resta saber o que será feito das demais células, inclusive o saudoso PP-SMA, primeiro 737 a voar no Brasil.
Um abraço.

Concordo plenamente.
Se a minha memoria ne me falhar - A Boeing fez uma oferta a VP, porque queria a saudosa SMA para o seu museu. Parece que na epoca(2002/2003) o Canhedo nao quis aceitar.
Mesma ne epoca quando eu trabalhei na VP - quase 75% dos avioes estavam penhorados - ou com algum impedimento juridico.
Se a minha memoria ne me falhar - A Boeing fez uma oferta a VP, porque queria a saudosa SMA para o seu museu. Parece que na epoca(2002/2003) o Canhedo nao quis aceitar.
Mesma ne epoca quando eu trabalhei na VP - quase 75% dos avioes estavam penhorados - ou com algum impedimento juridico.
Hmm.... pode até ser que tenham dito que era pra museu, mas se não me engano, o tio Boeing comprou tb um 707 bem antigo (não tenho certeza se foi o primeiro) e fez testes destrutivos p/ checar fadiga de material. Vou checar a história certinha com um ex-professor, pra não afirmar besteira. Ver um final assim p/ o SMA não seria legal, mas parece que ele não está em condições de vôo. Alguém tem a lista de aonde estão as acfts. da VP? e qual estado se apresentam?
Abraços a todos e bons vôos!
Walter Pidluznyj
"Unknown airport with Cessna 150 circling overhead, identify yourself..."
"Unknown airport with Cessna 150 circling overhead, identify yourself..."
Resta saber se alguem vai ter coragem de arrendar algum avião desses!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
- Constellation
- Moderador
Caro fumaceiro,fumaceiro escreveu:Hmm.... pode até ser que tenham dito que era pra museu, mas se não me engano, o tio Boeing comprou tb um 707 bem antigo (não tenho certeza se foi o primeiro) e fez testes destrutivos p/ checar fadiga de material. Vou checar a história certinha com um ex-professor, pra não afirmar besteira. Ver um final assim p/ o SMA não seria legal, mas parece que ele não está em condições de vôo. Alguém tem a lista de aonde estão as acfts. da VP? e qual estado se apresentam?
Vender avião para a Boeing é mandar a aeronave, com certeza, para o cemitério. A empresa tem um programa de erradicação de jatos antigos, que visam o cancelamento da homologação para os velhos modelos, e ter mercado para os aviões novos.
Pelo o que eu sei, a Boeing fez realmente a oferta, mas não falou nada de museu. E queriam levar outros também, o que me levar a crer que iriam virar panela...
Mas o 707 vendido para testes estruturais destrutivos não foi o primeiro, o Dash 80, que felizmente foi preservado. Ficou vários anos no sol do deserto em Davis-Montham AFB (AMARC), em Tucson, mas hoje está reluzente no Steven F. Udvar-Hazy Center, próximo ao aeroporto Dulles, Washington DC, onde pousou pela última vez no dia 27 de agosto de 2003. Esse Museu pertence à Smithsonian Institution, que também mantém o fabuloso National Air and Space Museum no centro de Washington.
Um abraço.

-
- PP
De vez em quando, surgem algumas lendas a respeito de aviões que voaram em empresas brasileiras e que a Boeing estaria interessada nas mesmas para colocar em seu museu. A primeira delas é que a Boeing estaria interessada em adquirir o 707-441 PP-VJA. Pergunta: Porque a Boeing estaria interessada em adquirir o 114º 707 fabricado? E os outros 113 anteriores? Outra lenda é essa do PP-SMA, o 161º 737 fabricado, e os outros 160 anteriores? Não haveriam dentre esses 160, aviões com mais horas, mais ciclos, ou mesmo de maior interesse histórico para a fábrica?
Parece que, já que os americanos nos roubaram o direito pelo primeiro mais pesado do que o ar a voar, sempre acharemos que os nossos vizinhos do norte irão nos recompensar ao recomprar aviões sem nenhum interesse como foi dito acima.
Ainda bem que o 1º DC-8 fabricado, não foi da Panair do Brasil, senão, certamente, teria sido recomprado pela Douglas para o nosso orgulho. Sabem o que aconteceu com o histórico DC-8 line number nº 1? Foi para o "machado" em 2001.
Convair 880-22(F)
Parece que, já que os americanos nos roubaram o direito pelo primeiro mais pesado do que o ar a voar, sempre acharemos que os nossos vizinhos do norte irão nos recompensar ao recomprar aviões sem nenhum interesse como foi dito acima.
Ainda bem que o 1º DC-8 fabricado, não foi da Panair do Brasil, senão, certamente, teria sido recomprado pela Douglas para o nosso orgulho. Sabem o que aconteceu com o histórico DC-8 line number nº 1? Foi para o "machado" em 2001.
Convair 880-22(F)
CV-880 AIRLIFTER
Simple the lowest cost true jet freight hauler you can fly!
- Constellation
- Moderador
É tudo AFA...
Caro Convair 880-22(F),
Verdade, todas essas lendas não passam de conversa inventada em algum canto de aeroclube.
Essa do PP-VJA eu não sabia...Mas não faz sentido. A Varig vendeu esse avião snme em 1979, e ele acabou virando panela muitos anos depois na Blue Airlines, do Zaire (Congo). Diga-se, de passagem, que a Blue Airlines também se encarregou de mandar para o ferro velho o Electra mais antigo da Varig, o PP-VJL (então rematriculado 9Q-CDK e apelidado Lodja ***), e um outro que não me lembro prefixo.
Experimente inventar uma lenda qualquer, e você verá que dali a muito pouco alguém vai estar colocando na internet, como "notícia verdadeira e confirmada". É rápido e certo.
Um abraço.
Verdade, todas essas lendas não passam de conversa inventada em algum canto de aeroclube.
Essa do PP-VJA eu não sabia...Mas não faz sentido. A Varig vendeu esse avião snme em 1979, e ele acabou virando panela muitos anos depois na Blue Airlines, do Zaire (Congo). Diga-se, de passagem, que a Blue Airlines também se encarregou de mandar para o ferro velho o Electra mais antigo da Varig, o PP-VJL (então rematriculado 9Q-CDK e apelidado Lodja ***), e um outro que não me lembro prefixo.
Experimente inventar uma lenda qualquer, e você verá que dali a muito pouco alguém vai estar colocando na internet, como "notícia verdadeira e confirmada". É rápido e certo.
Um abraço.

Como sou ex-Vaspiano, e com frequencia encontrava conhecidos meus da VP, da primeira vez que esse papo foi me contado do Museu da Boeing - tambem fiquei um tanto perplexo/duvidoso.
Essa coisa da Boeing comprar avioes especificos para o museu seria algo que acontece mesmo.
No Canada recentemente - A Boeing solicitou a possibilidade de adquirir um Constellation Classico(nao sei o numero de serie) para o seu acervo perto de Seattle.
Mais ou menos um ou dois anos atras - estas noticias sairam publicadas na Internet:
"Que o Sierra-Mike-Alfa não voará mais pela Vasp é quase certo. Mas, segundo a empresa, ainda não há uma decisão sobre o que acontecerá com o avião, assim como o destino dos outros cinco 737-200 retidos pelo DAC no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Pelo menos há uma esperança: - A Boeing já manifestou interesse em ficar com o SMA - diz Lígia Cruz, da assessoria de imprensa da Vasp.
Reporter - Jason Vogel"
------------------------------------------------------------------------------
"Gilberto Rocha
A Boeing pediu para a Vasp o modelo 737-200 PP-SMA, para fazer parte do seu museu. A Vasp tem a frota mais antiga do Brasil e, agora que o Departamento de Aviação Civil interditou seis dessas belas máquinas de 1967, a empresa resolveu aceitar a proposta da Boeing."
-------------------------------------------------------------------------------
O Museu em questao seria o "Museum of Flight" em Seattle.
Se eu encontrar algo mais em Ingles - preferencialmente da Propria Boeing ou do Museu, mandarei.
Isso nao elimina a duvida de que haja possibilidade da aeronave se juntar a outras panelas, se adquirida mesma.
um abraco
Essa coisa da Boeing comprar avioes especificos para o museu seria algo que acontece mesmo.
No Canada recentemente - A Boeing solicitou a possibilidade de adquirir um Constellation Classico(nao sei o numero de serie) para o seu acervo perto de Seattle.
Mais ou menos um ou dois anos atras - estas noticias sairam publicadas na Internet:
"Que o Sierra-Mike-Alfa não voará mais pela Vasp é quase certo. Mas, segundo a empresa, ainda não há uma decisão sobre o que acontecerá com o avião, assim como o destino dos outros cinco 737-200 retidos pelo DAC no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Pelo menos há uma esperança: - A Boeing já manifestou interesse em ficar com o SMA - diz Lígia Cruz, da assessoria de imprensa da Vasp.
Reporter - Jason Vogel"
------------------------------------------------------------------------------
"Gilberto Rocha
A Boeing pediu para a Vasp o modelo 737-200 PP-SMA, para fazer parte do seu museu. A Vasp tem a frota mais antiga do Brasil e, agora que o Departamento de Aviação Civil interditou seis dessas belas máquinas de 1967, a empresa resolveu aceitar a proposta da Boeing."
-------------------------------------------------------------------------------
O Museu em questao seria o "Museum of Flight" em Seattle.
Se eu encontrar algo mais em Ingles - preferencialmente da Propria Boeing ou do Museu, mandarei.
Isso nao elimina a duvida de que haja possibilidade da aeronave se juntar a outras panelas, se adquirida mesma.
um abraco
-
- PP
Pois é, prezados Constellation e B767, também sou ex-VASP por duas vezes. Na primeira vez voei o maravilhoso DC-8-71 entre 1981 e 1982 e na segunda vez (dizem que burrice não acontece uma só vez na vida da gente), tive o prazer de voar o 727-200F entre 1997 e 2000.
Isso da compra do Mike Alfa pela Boeing, só pode ser conversinha fiada do pessoal que orbitava em torno desse magnífico senhor que é o Wagner Canhedo. Não existe qualquer fundamento nessa notícia, até porque os 37 da Aloha Airlines é que seriam interessantes para a Boeing (vide o 37 "conversível"). Os aviões da Aloha, por seu grande número de ciclos é que poderiam, eventualmente, interessar à Boeing para estudos, mas mesmo assim o fabricante norte-americano, nunca se interessou em adquirir nenhum 737 da Aloha.
O importante é que tenhamos em mente o seguinte: devemos ter um orgulho imenso da nossa Embraer, essa sim é que representa a capacidade tecnológica do povo brasileiro
Saudações e 1 abç
Convair 880-22(F)
Isso da compra do Mike Alfa pela Boeing, só pode ser conversinha fiada do pessoal que orbitava em torno desse magnífico senhor que é o Wagner Canhedo. Não existe qualquer fundamento nessa notícia, até porque os 37 da Aloha Airlines é que seriam interessantes para a Boeing (vide o 37 "conversível"). Os aviões da Aloha, por seu grande número de ciclos é que poderiam, eventualmente, interessar à Boeing para estudos, mas mesmo assim o fabricante norte-americano, nunca se interessou em adquirir nenhum 737 da Aloha.
O importante é que tenhamos em mente o seguinte: devemos ter um orgulho imenso da nossa Embraer, essa sim é que representa a capacidade tecnológica do povo brasileiro

Saudações e 1 abç
Convair 880-22(F)
CV-880 AIRLIFTER