VASP: companhia coloca 8 Boeings no mercado
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VASP: companhia coloca 8 Boeings no mercado
(Via Rodrigo Egas, Lista AH)
Fonte: JetSite - 24/3/2006
Vasp coloca no mercado 8 Boeings
A Vasp anunciou que busca interessados em arrendar oito de seus Boeing 737 e 727. As aeronaves são os Boeing 737-200 de prefixos PP-SMU, PP-SMW, PP-SPF, PP-SPG e PP-SPH. Os três Boeing 727-200F da Vaspex também estão sendo oferecidos: PP-SFC, PP-SFG E PP-SFQ. Daí percebe-se, claramente, o que já noticiamos várias vezes aqui no Jetsite: a Vasp, como companhia aérea regular, não volta mais. Interessados devem procurar o sr. Luiz Cardoso, no telefone (0xx1) 5536-0897 ou e-mail: luiz.cardoso@vasp.com.br.
Fonte: JetSite - 24/3/2006
Vasp coloca no mercado 8 Boeings
A Vasp anunciou que busca interessados em arrendar oito de seus Boeing 737 e 727. As aeronaves são os Boeing 737-200 de prefixos PP-SMU, PP-SMW, PP-SPF, PP-SPG e PP-SPH. Os três Boeing 727-200F da Vaspex também estão sendo oferecidos: PP-SFC, PP-SFG E PP-SFQ. Daí percebe-se, claramente, o que já noticiamos várias vezes aqui no Jetsite: a Vasp, como companhia aérea regular, não volta mais. Interessados devem procurar o sr. Luiz Cardoso, no telefone (0xx1) 5536-0897 ou e-mail: luiz.cardoso@vasp.com.br.
Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
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Lamentável ver uma Cia. como a VASP, sair do mercado, depois de tantos anos prestando bons serviços. Um dos melhores 'jump-seats' da minha vida, foi num A-300 dela, na chegada a POA (em 98), entre formações pesadas ! O avião era show-de-bola e o 'pousinho-manteiga' na cabeçeira 11 foi um verdadeiro primor, dadas as condiçoes atmosféricas !
Fernando Basto -
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Cabo Frio - RJ
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Cabo Frio - RJ
Pra VASP renascer, algumas medidas racionais precisam ser tomadas.
Vender parte do patrimonio talvez teria finalidade de(entre outras):
1. Sanear dividas trabalhistas
2. Criar caixa
3. Ter como comprar alguma(s) aerpnaves(s) tipo B737-300 baratos no mercado a vista, para ter uma operacao mais rentavel.
Concordo que ta dificil ver a VP reaparecer voando, mas, Colocar certas aeronaves a venda/oferta para arrendamento nao deve ser interpretado como sinal de morte final.
Vender parte do patrimonio talvez teria finalidade de(entre outras):
1. Sanear dividas trabalhistas
2. Criar caixa
3. Ter como comprar alguma(s) aerpnaves(s) tipo B737-300 baratos no mercado a vista, para ter uma operacao mais rentavel.
Concordo que ta dificil ver a VP reaparecer voando, mas, Colocar certas aeronaves a venda/oferta para arrendamento nao deve ser interpretado como sinal de morte final.
- Constellation
- Moderador
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Concordo com o ¨B767"
Caros amigos,
Pelo menos na Vasp estão se mexendo, oferecendo aviões para venda ou arrendamento, e, me parece, também estão prestando manutenção para a BRA em CGH.
Isso dá um pouco mais de esperança do que no caso da Transbrasil. Nenhum avião da Transbrasil foi oferecido à venda, alguns foram tomados de volta pelos seus proprietários e o resto está apodrecendo por aí.
Não será possível para a Vasp vender tais aeronaves, pois estão penhoradas na justiça e indisponíveis, mas o arrendamento é possível.
Resta saber o que será feito das demais células, inclusive o saudoso PP-SMA, primeiro 737 a voar no Brasil.
Um abraço.
Pelo menos na Vasp estão se mexendo, oferecendo aviões para venda ou arrendamento, e, me parece, também estão prestando manutenção para a BRA em CGH.
Isso dá um pouco mais de esperança do que no caso da Transbrasil. Nenhum avião da Transbrasil foi oferecido à venda, alguns foram tomados de volta pelos seus proprietários e o resto está apodrecendo por aí.
Não será possível para a Vasp vender tais aeronaves, pois estão penhoradas na justiça e indisponíveis, mas o arrendamento é possível.
Resta saber o que será feito das demais células, inclusive o saudoso PP-SMA, primeiro 737 a voar no Brasil.
Um abraço.

Concordo plenamente.
Se a minha memoria ne me falhar - A Boeing fez uma oferta a VP, porque queria a saudosa SMA para o seu museu. Parece que na epoca(2002/2003) o Canhedo nao quis aceitar.
Mesma ne epoca quando eu trabalhei na VP - quase 75% dos avioes estavam penhorados - ou com algum impedimento juridico.
Se a minha memoria ne me falhar - A Boeing fez uma oferta a VP, porque queria a saudosa SMA para o seu museu. Parece que na epoca(2002/2003) o Canhedo nao quis aceitar.
Mesma ne epoca quando eu trabalhei na VP - quase 75% dos avioes estavam penhorados - ou com algum impedimento juridico.
Hmm.... pode até ser que tenham dito que era pra museu, mas se não me engano, o tio Boeing comprou tb um 707 bem antigo (não tenho certeza se foi o primeiro) e fez testes destrutivos p/ checar fadiga de material. Vou checar a história certinha com um ex-professor, pra não afirmar besteira. Ver um final assim p/ o SMA não seria legal, mas parece que ele não está em condições de vôo. Alguém tem a lista de aonde estão as acfts. da VP? e qual estado se apresentam?
Abraços a todos e bons vôos!
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Walter Pidluznyj
"Unknown airport with Cessna 150 circling overhead, identify yourself..."
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Resta saber se alguem vai ter coragem de arrendar algum avião desses!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
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- Constellation
- Moderador
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Caro fumaceiro,fumaceiro escreveu:Hmm.... pode até ser que tenham dito que era pra museu, mas se não me engano, o tio Boeing comprou tb um 707 bem antigo (não tenho certeza se foi o primeiro) e fez testes destrutivos p/ checar fadiga de material. Vou checar a história certinha com um ex-professor, pra não afirmar besteira. Ver um final assim p/ o SMA não seria legal, mas parece que ele não está em condições de vôo. Alguém tem a lista de aonde estão as acfts. da VP? e qual estado se apresentam?
Abraços a todos e bons vôos!
Vender avião para a Boeing é mandar a aeronave, com certeza, para o cemitério. A empresa tem um programa de erradicação de jatos antigos, que visam o cancelamento da homologação para os velhos modelos, e ter mercado para os aviões novos.
Pelo o que eu sei, a Boeing fez realmente a oferta, mas não falou nada de museu. E queriam levar outros também, o que me levar a crer que iriam virar panela...
Mas o 707 vendido para testes estruturais destrutivos não foi o primeiro, o Dash 80, que felizmente foi preservado. Ficou vários anos no sol do deserto em Davis-Montham AFB (AMARC), em Tucson, mas hoje está reluzente no Steven F. Udvar-Hazy Center, próximo ao aeroporto Dulles, Washington DC, onde pousou pela última vez no dia 27 de agosto de 2003. Esse Museu pertence à Smithsonian Institution, que também mantém o fabuloso National Air and Space Museum no centro de Washington.
Um abraço.

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- PP
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- Registrado em: Dom Jan 16, 2005 11:13
- Localização: entre GR-EG-RF-SV e etc.
De vez em quando, surgem algumas lendas a respeito de aviões que voaram em empresas brasileiras e que a Boeing estaria interessada nas mesmas para colocar em seu museu. A primeira delas é que a Boeing estaria interessada em adquirir o 707-441 PP-VJA. Pergunta: Porque a Boeing estaria interessada em adquirir o 114º 707 fabricado? E os outros 113 anteriores? Outra lenda é essa do PP-SMA, o 161º 737 fabricado, e os outros 160 anteriores? Não haveriam dentre esses 160, aviões com mais horas, mais ciclos, ou mesmo de maior interesse histórico para a fábrica?
Parece que, já que os americanos nos roubaram o direito pelo primeiro mais pesado do que o ar a voar, sempre acharemos que os nossos vizinhos do norte irão nos recompensar ao recomprar aviões sem nenhum interesse como foi dito acima.
Ainda bem que o 1º DC-8 fabricado, não foi da Panair do Brasil, senão, certamente, teria sido recomprado pela Douglas para o nosso orgulho. Sabem o que aconteceu com o histórico DC-8 line number nº 1? Foi para o "machado" em 2001.
Convair 880-22(F)
Parece que, já que os americanos nos roubaram o direito pelo primeiro mais pesado do que o ar a voar, sempre acharemos que os nossos vizinhos do norte irão nos recompensar ao recomprar aviões sem nenhum interesse como foi dito acima.
Ainda bem que o 1º DC-8 fabricado, não foi da Panair do Brasil, senão, certamente, teria sido recomprado pela Douglas para o nosso orgulho. Sabem o que aconteceu com o histórico DC-8 line number nº 1? Foi para o "machado" em 2001.
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CV-880 AIRLIFTER
Simple the lowest cost true jet freight hauler you can fly!
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- Constellation
- Moderador
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É tudo AFA...
Caro Convair 880-22(F),
Verdade, todas essas lendas não passam de conversa inventada em algum canto de aeroclube.
Essa do PP-VJA eu não sabia...Mas não faz sentido. A Varig vendeu esse avião snme em 1979, e ele acabou virando panela muitos anos depois na Blue Airlines, do Zaire (Congo). Diga-se, de passagem, que a Blue Airlines também se encarregou de mandar para o ferro velho o Electra mais antigo da Varig, o PP-VJL (então rematriculado 9Q-CDK e apelidado Lodja ***), e um outro que não me lembro prefixo.
Experimente inventar uma lenda qualquer, e você verá que dali a muito pouco alguém vai estar colocando na internet, como "notícia verdadeira e confirmada". É rápido e certo.
Um abraço.
Verdade, todas essas lendas não passam de conversa inventada em algum canto de aeroclube.
Essa do PP-VJA eu não sabia...Mas não faz sentido. A Varig vendeu esse avião snme em 1979, e ele acabou virando panela muitos anos depois na Blue Airlines, do Zaire (Congo). Diga-se, de passagem, que a Blue Airlines também se encarregou de mandar para o ferro velho o Electra mais antigo da Varig, o PP-VJL (então rematriculado 9Q-CDK e apelidado Lodja ***), e um outro que não me lembro prefixo.
Experimente inventar uma lenda qualquer, e você verá que dali a muito pouco alguém vai estar colocando na internet, como "notícia verdadeira e confirmada". É rápido e certo.
Um abraço.

Como sou ex-Vaspiano, e com frequencia encontrava conhecidos meus da VP, da primeira vez que esse papo foi me contado do Museu da Boeing - tambem fiquei um tanto perplexo/duvidoso.
Essa coisa da Boeing comprar avioes especificos para o museu seria algo que acontece mesmo.
No Canada recentemente - A Boeing solicitou a possibilidade de adquirir um Constellation Classico(nao sei o numero de serie) para o seu acervo perto de Seattle.
Mais ou menos um ou dois anos atras - estas noticias sairam publicadas na Internet:
"Que o Sierra-Mike-Alfa não voará mais pela Vasp é quase certo. Mas, segundo a empresa, ainda não há uma decisão sobre o que acontecerá com o avião, assim como o destino dos outros cinco 737-200 retidos pelo DAC no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Pelo menos há uma esperança: - A Boeing já manifestou interesse em ficar com o SMA - diz Lígia Cruz, da assessoria de imprensa da Vasp.
Reporter - Jason Vogel"
------------------------------------------------------------------------------
"Gilberto Rocha
A Boeing pediu para a Vasp o modelo 737-200 PP-SMA, para fazer parte do seu museu. A Vasp tem a frota mais antiga do Brasil e, agora que o Departamento de Aviação Civil interditou seis dessas belas máquinas de 1967, a empresa resolveu aceitar a proposta da Boeing."
-------------------------------------------------------------------------------
O Museu em questao seria o "Museum of Flight" em Seattle.
Se eu encontrar algo mais em Ingles - preferencialmente da Propria Boeing ou do Museu, mandarei.
Isso nao elimina a duvida de que haja possibilidade da aeronave se juntar a outras panelas, se adquirida mesma.
um abraco
Essa coisa da Boeing comprar avioes especificos para o museu seria algo que acontece mesmo.
No Canada recentemente - A Boeing solicitou a possibilidade de adquirir um Constellation Classico(nao sei o numero de serie) para o seu acervo perto de Seattle.
Mais ou menos um ou dois anos atras - estas noticias sairam publicadas na Internet:
"Que o Sierra-Mike-Alfa não voará mais pela Vasp é quase certo. Mas, segundo a empresa, ainda não há uma decisão sobre o que acontecerá com o avião, assim como o destino dos outros cinco 737-200 retidos pelo DAC no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Pelo menos há uma esperança: - A Boeing já manifestou interesse em ficar com o SMA - diz Lígia Cruz, da assessoria de imprensa da Vasp.
Reporter - Jason Vogel"
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"Gilberto Rocha
A Boeing pediu para a Vasp o modelo 737-200 PP-SMA, para fazer parte do seu museu. A Vasp tem a frota mais antiga do Brasil e, agora que o Departamento de Aviação Civil interditou seis dessas belas máquinas de 1967, a empresa resolveu aceitar a proposta da Boeing."
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O Museu em questao seria o "Museum of Flight" em Seattle.
Se eu encontrar algo mais em Ingles - preferencialmente da Propria Boeing ou do Museu, mandarei.
Isso nao elimina a duvida de que haja possibilidade da aeronave se juntar a outras panelas, se adquirida mesma.
um abraco
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- PP
- Mensagens: 42
- Registrado em: Dom Jan 16, 2005 11:13
- Localização: entre GR-EG-RF-SV e etc.
Pois é, prezados Constellation e B767, também sou ex-VASP por duas vezes. Na primeira vez voei o maravilhoso DC-8-71 entre 1981 e 1982 e na segunda vez (dizem que burrice não acontece uma só vez na vida da gente), tive o prazer de voar o 727-200F entre 1997 e 2000.
Isso da compra do Mike Alfa pela Boeing, só pode ser conversinha fiada do pessoal que orbitava em torno desse magnífico senhor que é o Wagner Canhedo. Não existe qualquer fundamento nessa notícia, até porque os 37 da Aloha Airlines é que seriam interessantes para a Boeing (vide o 37 "conversível"). Os aviões da Aloha, por seu grande número de ciclos é que poderiam, eventualmente, interessar à Boeing para estudos, mas mesmo assim o fabricante norte-americano, nunca se interessou em adquirir nenhum 737 da Aloha.
O importante é que tenhamos em mente o seguinte: devemos ter um orgulho imenso da nossa Embraer, essa sim é que representa a capacidade tecnológica do povo brasileiro
Saudações e 1 abç
Convair 880-22(F)
Isso da compra do Mike Alfa pela Boeing, só pode ser conversinha fiada do pessoal que orbitava em torno desse magnífico senhor que é o Wagner Canhedo. Não existe qualquer fundamento nessa notícia, até porque os 37 da Aloha Airlines é que seriam interessantes para a Boeing (vide o 37 "conversível"). Os aviões da Aloha, por seu grande número de ciclos é que poderiam, eventualmente, interessar à Boeing para estudos, mas mesmo assim o fabricante norte-americano, nunca se interessou em adquirir nenhum 737 da Aloha.
O importante é que tenhamos em mente o seguinte: devemos ter um orgulho imenso da nossa Embraer, essa sim é que representa a capacidade tecnológica do povo brasileiro

Saudações e 1 abç
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