Português precisando de informações

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Português precisando de informações

Mensagem por Anonymous »

Oi amigos, este é o meu 1º post neste novo fórum.

Na terça dia 11/1 vou chegar ao Rio de Janeiro no voo TAP (com o A340) e pretendo ficar apenas 2/3 dias na cidade maravilhosa, pois pretendo conhecer um pouco mais do "vosso/meu" Brasil.

Gostaria de ir a Florianópolis dia 12/13 ou 14 mas com este curto prazo deve ser dificil arranjar tarifas económicas (tipo voos noturnos).
Alguem sabe qual a tarifa mais barata para FLN :?: .

Outra hipotese era fazer um pacote turistico (avião e hotel) para Floripa ou para Porto Seguro (BPS).
Alguem sabe se há pacotes turisticos com partida do Rio :?: . E compensa (R$) em relação a comprar bilhetes de avião e marcar hotel a parte :?: .

Dia 19 ou 20 tenho de fazer o voo GIG-NAT, pois o meu voo de regresso à Europa é de Natal para Lisboa com a TAP.

Qual a melhor hipotese para Natal, a GOL, BRA, TAM ou a Varig :?:
E como comprar o bilhete :?:
Internet ou ao balcão, qual é o mais barato :?:
Como comprar mais barato :?: .

Tenho curiosidade em voar GOL, pois há muito que acompanho o fórum e sei que a GOL está com grande crescimento no mercado brasileiro. Ou então andar pela primeira vez em F100 da TAM ( apesar de a portuguesa PGA também ter este modelo, o certo é que nunca andei em F100 :oops: )

Depois conto como foram os voos :wink: .

Um abraço português e até já

Jopeg
Matheus
PC
PC
Mensagens: 347
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:26
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Matheus »

Opa, bem vindo!

Eu recomendaria voar Gol sim, já que curte avião, vai ter algumas escalas até chegar em NAT e é bem economico, já TAM e Varig seriam as minhas opções, pois se viajaria com mais conforto e chegaria ao destino mais rápido. Exclua a possibilidade de voar BRA, a não ser que voce queira economizar mesmo e não se importe de voar num avião sem conforto algum e sem assento marcado, correndo o risco de sentar no corredor, ou pior, no meio.
É bom ver logo, pois nessa época do ano não é dificil não achar lugar para voos para o nordeste, estão sempre lotados...

Abraços

Matheus
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Obrigado Matheus pela sua resposta.

Estive a ver no site da Vasp (www.vasp.com.br) e também tem voo para Natal no dia 19. A tarifa não é cara 575R$, mas não gostava de voar em B737-200, os famosos breguinhas aqui do fórum. Se fosse um B737-300, ai podia pensar nesta hipótese.

Um abraço

Jopeg
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Bom dia jopeg, como vai? Que preconceito é esse? Os breguinhas já contribuiram bastante pra aviação brasileira. Agora estão na hora de descansar :twisted: :lol:

Abraços gente.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

O problema da Vasp são os vôos cancelados frequentemente, corre o risco de você não conseguir embarcar para NAT e perder seu vôo para LIS.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

O Amigo 119,35 escreveu:
Bom dia jopeg, como vai? Que preconceito é esse? Os breguinhas já contribuiram bastante pra aviação brasileira. Agora estão na hora de descansar

Eu sei que os breguinhas foram importantes para a aviação brasileira, com muitos destinos/horas de voo e passageiros servidos, mas já acusam o peso dos anos. Bem sei que o PP-SMA foi o avião que voo mais horas na mesma companhia. Mas tenho algum receio depois daquela história da despressurização, e sei que a Vasp tem algumas dificuldades em cumprir os horários estabelecidos.

Mas há alguma informação sobre pacotes turisticos :?:

um abração

Jopeg
Omykron
PC
PC
Mensagens: 342
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 19:17

Mensagem por Omykron »

então temes pane seca, reverso nos f-100 da tam?
ou medo das palhetas da turnina da gol? ou do muro de algum aeroporto por ta voando gol?
ou de tailstrike nos md-11 da varig?


que eu saiba a gol ta sempre com atrasos de 10 - 15 minutos (que tendem a se acumular).
Do you actually listen to yourself when you speak or do you find that you drift in and out?
Dr. Cox (Scrubs)
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Amigo Omykron,

Eu não sou daqueles que tem medo de tudo e de nada. Bem sei que um avião é uma maquina e as maquinas estão sujeitas a avarias, e que bem posso ter um acidente a bordo de um A320 "Zero Km". Mas sinto uma maior confiança a bordo de aeronaves mais recentes.
Quanto aos atrasos só receio são os atrasos muitos grandes e os cancelamentos.

Mas ao acompanhar este "nosso" fórum sei que é a VASP que tem tido mais problemas com avarias/atrasos/greves/cancelamentos/ect.

Aqui deixo o que tenho lido no forum:

[quote]
Vasp é campeã de reclamações no DAC
31/12/2004 10:29:00 - Plantão de Notícias

De janeiro a 8 de novembro de 2004 a Vasp foi a campeã de reclamações no Departamento de Aviação Civil (DAC). O índice do departamento aponta o número de ocorrências a cada 100 mil passageiros por km pagos transportados. Nas queixas de atendimento, a Vasp teve 1,76, a Varig 1,05, a Gol 0,94 e a Tam 0,83.

No quesito atrasos de vôos a Vasp teve 2,5, a Varig 1,1, a Tam 0,95 e a Gol 0,69. Com relação a atrasos na bagagem: Vasp 0,94, Varig 0,69, Gol 0,55 e Tam 0,52.

Quanto aos vôos cancelados as queixas na Vasp ganharam 2,78, na Varig 1,01, na Tam 0,80 e na Gol 0,65. No overbooking a Vasp ficou com 3,23, a Varig com 1,51, a Tam com 1,31 e a Gol com 0,75. A expectativa do mercado é que a Vasp feche 2004 com menos de 1% de market-share. (Artur Luiz Andrade)

[quote]

Mas força VASP !, tomara que recupere pois é importante para o mercado brasileiro.

Um abraço

Jopeg
Kleber
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 662
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 10:46
Localização: Curitiba
Contato:

Mensagem por Kleber »

Sugestão: Vamos pegar leve, pessoal. Sem grosserias.

E quem estiver nervoso que vá VOAR.

Abs

Kleber
Imagem
Responder