INCIDENTE DA BRA EM CGH. MEU PAI ESTAVA ABORDO

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Cassio SBSP
PC
PC

INCIDENTE DA BRA EM CGH. MEU PAI ESTAVA ABORDO

Mensagem por Cassio SBSP »

Pois é pessoal.
Acho que muitos aqui ja sabem do caso.
Estava eu no desembarque de Congonhas, quando vejo no monitor do aeroporto,
que o vôo 1071 da BRA estava já no solo. Logo em seguida meu pai me liga e diz:
Vc viu oque aconteceu com o meu avião ? Aquaplanou e o piloto deu um cavalinho de pau.
Mais 10 cm agente caía na 23. Logo após, umas pessoas do meu lado que sabiam que meu pai
estava no vôo pois chegamos a dialogar antes, ouviram minha conversa no telefone, e
perceberam que algo errado aconteceu. Tive de dar a noticia pra eles, ficaram meio
apreensivos.
O Panico lá dentro foi geral, desceram de escorregador e lá muita gente chingou o piloto
e a tripulação.
Enfim, todo mundo desembarcou encharcado e muita gente em panico chorando.
Meu véio logo depois de desembarcar me viu e deu um berro: TAMO VIVOOOO !!!!!!!!!!!
E eu dei um abração nele e agradeci a proteção a DEUS e nossos ANJOS da GUARDA.

Passagem aqui:

Imagem
|-=New York - USA=-|
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

Olha, podem dizer o que quiserem, mas eu acho que tem excesso de tráfegos para Congonhas.

Aviôes maiores, com capacidade máxima e pista curta.

Esse trio não combina com esse tipo de aeroporto.

Enquanto esvaziam Guarulhos, Congonhas fica lotado.
PC

Mensagem por DanielVS »

Olha, podem dizer o que quiserem, mas eu acho que tem excesso de tráfegos para Congonhas.
Olá Rosvalmir!
Concordo que talvez haja excesso de tráfego em CGH.
Mas esse incidente nada teve a ver com excesso de tráfego. Poderia ter ocorrido mesmo que só tivesse esse vôo durante todo o dia...
Abraços!
Cassio SBSP
PC
PC

O piloto qdo tem tendencia a aquaplanagem, tem que jogar o avião na pista pra quebrar a camada de água..
o cara fez pouso macio e ainda pulou no pouso...
|-=New York - USA=-|
DanielVS
PC
PC

Mensagem por DanielVS »

Pode até ser verdade, mas e:

Santa Ana (KSNA/SNA), na periferia de Los Angeles?
A maior pista, 01L/19R, tem 1760m (100m a menos que CGH) e recebe até 757s.

Chicago - Midway (KMDW/MDW)?
A pista 31C e 22L têm 1770m de pista utilizável e também recebem 757s.

Burbank (KBUR/BUR)?
A pista 15 tem 1800m de pista utilizável e a 08, 1737m.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Quem sabe depois dessa alguém não se toca de parar de fazer shopping e arrumar essas pistas escorregadias que temos aqui no Brasil.
DanielVS
PC
PC

Mensagem por DanielVS »

Enquanto esvaziam Guarulhos, Congonhas fica lotado.
Acho meio forçado dizer que estão esvaziando Guarulhos.
Comparando, por exemplo, o tráfego de aeronaves de fevereiro de 2006 em comparação com fevereiro de 2005, houve aumento de 6,39%.
"Esvaziar", para mim, é o que fizeram no SDU e em PLU.
Abraços!
DanielVS
PC
PC

Mensagem por DanielVS »

Quem sabe depois dessa alguém não se toca de parar de fazer shopping e arrumar essas pistas escorregadias que temos aqui no Brasil.
Vc tem razão, Troy. Mas o pior é que a pista 17R/35L em CGH já é "grooved", ou seja, com aquelas ranhuras na pista... Talvez o problema seja aquelas poças de água que se formam...
Abraços!
marcato
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por marcato »

DanielVS escreveu:Vc tem razão, Troy. Mas o pior é que a pista 17R/35L em CGH já é "grooved", ou seja, com aquelas ranhuras na pista... Talvez o problema seja aquelas poças de água que se formam...
Abraços!
ERA Grooved!
A infrazero na sua maxima incopetencia resolveu recapear a pista bem no periodo das chuvas, ou seja, no verão.
Como é necesario aguardar um periodo para realizar um novo Grooving a pista está com o coeficiente de atrito baixissimo levando a acontecimentos como o de hoje.
Eu tive a infelicidade de ver ao vivo tudo acontecendo e com certeza é uma das coisas da vida que eu gostaria de esquecer!
Fernando Marcato

Imagem
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por RockboyDF »

marcato escreveu:
DanielVS escreveu:Vc tem razão, Troy. Mas o pior é que a pista 17R/35L em CGH já é "grooved", ou seja, com aquelas ranhuras na pista... Talvez o problema seja aquelas poças de água que se formam...
Abraços!
ERA Grooved!
A infrazero na sua maxima incopetencia resolveu recapear a pista bem no periodo das chuvas, ou seja, no verão.
Como é necesario aguardar um periodo para realizar um novo Grooving a pista está com o coeficiente de atrito baixissimo levando a acontecimentos como o de hoje.
Eu tive a infelicidade de ver ao vivo tudo acontecendo e com certeza é uma das coisas da vida que eu gostaria de esquecer!

Inclusive Varig e Gol (não me recordo sobre a TAM) haviam emitido notificações às tripulações pedindo que evitassem frear bruscamente em determinado ponto da pista dadas as condições do pavimento. Imagino como deve estar com chuva...um sabão!
Leonardo Vasconcelos- SBBR
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por RockboyDF »

Cássio, antes q eu esqueça:

que bom que não houve nada sério com seu pai nem com as outras pessoas do vôo..
Leonardo Vasconcelos- SBBR
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Parece que fizeram um novo Groove , mas de qualidade muito inferior ao anterior , e , como já citou um amigo acima , já haviam inúmeros reportes de pista escorregadia exatamente no local onde o BRA escorregou. Será que precisa morrer gente pra esses incompetentes tomarem atitudes ???
Cassio SBSP
PC
PC

RockboyDF escreveu:Cássio, antes q eu esqueça:

que bom que não houve nada sério com seu pai nem com as outras pessoas do vôo..
Po Cara valeu mesmo.. Só de pensar que só mais 50 cms pra frente, podia ter acontecido algo feio, com meu pai lá então.... num quero nem pensar.
Nunca dei tanto abraço e bejo no meu pai.
Saindo do aeroporto e vendo aquela cena do avião por um fio, me deu um *** aperto. Eu so aqui em casa o que mais ta abalado. Sei lá viu, presenciar a cena ao vivo, da galera chegando chorando, depois sair do aeroporto, e vir o bixão lá naquele estado quase na avenida...
FOI DE FU.....
Graças a DEUS to aqui com meu véio em casa brindando, que ta tudo bem, e num passou de um susto.

Abraços
Editado pela última vez por Cassio SBSP em Qua Mar 22, 2006 23:39, em um total de 1 vez.
|-=New York - USA=-|
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Boa noite amigos do Fórum.

Prezados amigos:

Como já é sabido o 734 PR-BRC da BRA, derrapou na pista principal de Congonhas após o pouso pela cabeceira 35, e por pouco não cai do outro lado já na cabeceira 17, a aeronave cumpria o vôo BR 1071= REC/ SSA/ GIG e CGH, e felizmente só foi o susto, pelo que deu para ver nas imagens da TV, não houve avarias maiores no avião. No momento do pouso chovia moderadamente sobre o aeroporto, logo a seguir a chuva apertou e fez com que um vôo da TAM- JJ 3939 arremetesse e a aceleração dos motores aconteceu em cima de minha casa, (tremeu até os neurônios). Anterior a essa arremetida houve um pouso de um jatinho particular que não anotei o prefixo. Vamos ver se agora a Infraero, contrata uma empresa que faça o recapeamento de acordo, como deve ser,e com as ranhuras que se faz necessário.
Para evitar o acumulo de água na pista. E terminar com esse problema que esta se tornado crônico em CGH, além dos costumeiros buracos reportados pelos comandantes em vários locais.

Abraços

CURSIO..
DanielVS
PC
PC

Mensagem por DanielVS »

ERA Grooved!
Dessa eu não sabia! Sem comentários. :x
Cassio SBSP
PC
PC

pois é cmte.. errei. kkkkkk
ja arrumei
Editado pela última vez por Cassio SBSP em Sáb Jan 05, 2008 00:21, em um total de 1 vez.
|-=New York - USA=-|
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

A Infrazero já tinha emitido um NOTAM sobre a falta de aderencia na pista por causa de chuva... Agora, dar um jeito de verdade eles não querem. Este foi só o primeiro incidente.. quando neguinho for parar em cima de alguma casa eles vão colocar a culpa em quem?
md11
PC
PC

Mensagem por md11 »

Deus é maravilhoso mesmo. Colocou sua mão na frente do avião e não permitiu que o pior ocorresse. Imagino o desespero do pessoal que presenciou tudo.
Obrigado Senhor por livrar tantas vidas inocentes.
Cleidson Pereira

Brasília - DF
Maurício
MASTER
MASTER

Mensagem por Maurício »

DanielVS escreveu:
ERA Grooved!
Dessa eu não sabia! Sem comentários. :x
Nenhuma novidade. Não é que resolveram também tampar os buracos das estradas durante as chuvas de janeiro ? Em CGH não haveria de ser diferente!

Maurício.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

DanielVS, GRANDE diferença :
Congonhas fica 2700 pés de altitude, com temperaturas de verão chega facilmente a 4000 pés de altitude densidade.
Santa Ana (KSNA/SNA), na periferia de Los Angeles?
A maior pista, 01L/19R, tem 1760m (100m a menos que CGH) e recebe até 757s.
KSNA nível do mar...
Chicago - Midway (KMDW/MDW)?
A pista 31C e 22L têm 1770m de pista utilizável e também recebem 757s.
Fica a 600 pés de altitude...
Burbank (KBUR/BUR)?
A pista 15 tem 1800m de pista utilizável e a 08, 1737m.
E essa também é no nível do mar meu amigo. rsrsrs
Muda tudo.
Responder