Postado no contato Radar:
Pessoal, ontem (04.março) um vôo da Gol entre Curitiba e Maringá apresentou despressurização quando começaram a descer de FL350 para os procedimentos de pouso.
Ao alcançar FL340 o 737-700 apresentou despressurização (não foi total, mas eu sou leigo em termos técnicos... me falaram em problema no "pack"). Os pilotos teriam colocado suas mascaras de oxigênio, declararam emergência e iniciaram procedimento de descida de emergência até FL100. As mascaras de oxigênio dos passageiros não chegaram a ser acionadas e houveram apenas queixas de dores de ouvido.
O avião pousou em completa segurança e investigações seriam feitas hoje (não sei dizer se o avião foi/será transladado para outra cidade com esse objetivo).
Info recebida de fonte muito segura.
QUOTE(giordano @ Mar 6 2006, 02:45 AM) *
Caramba...
Eu estava ouvindo direto sobre essas histórias das aeronaves da gol, mas sempre achei que fosse intriga da oposoção. To vendo que é verdade. Esse mês aqui fiquei sabendo que o GOX despressurizo 2 x.
É ruim isso heim!
o Ruim é O GOC fazendo a ponte no Fl100 e no FL090 pq o Selo da janela do Cmte não ta segurando a pressurização, e como anoite não da para fazer esse serviço, tem q esperar a manutencao apenas nos meses programados da emrpesa, será q não é LOW COST LOW FARE ao extremo isso não? ou se'ra q o Fuel queimado no FL100 é menor q o Payload?
HOT HOT HOT Problema na GOL - Alguém sabe mais detalhes?
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
Anonymous
Se as máscaras de oxigênio dos pax nao foram acionadas, isso significa que a altitude da cabine nao passou de 14.000ft. Portanto a cabine nao despressurizou! A tripulação pode ter iniciado uma descida para evitar justamente que isso ocorresse. Vale lembrar que um vôo de Curtiba à Maringá é curtíssimo e o nivel de vôo deve ficar abaixo até de 30.000ft!
Abraço
Abraço
-
Marco SBCT
- MASTER

-
Afonso
- Moderador

Uma certa ocasião solicitaram, FL 410.
Dai a twr tentou alterar a mentalidade do comandante para um nível mais baixo.
Depois de meia hora de bate boca, a twr autorizou o 410 dct (direto )Maringá.
Após decolado e já com o ACC, e vendo que nãoo conseguiria atingir o 410, teve a cara de pau, de solicitar o 260 para o ACC, dizendo a seguinte frase:
Estamos a 10 minutos de iniciar descida , aceitamos um nivel mais baixo que o 410 .
Se ACC e TWR se comunicaram depois (acredito que não) devem ter dado boas garganhadas .
Dai a twr tentou alterar a mentalidade do comandante para um nível mais baixo.
Depois de meia hora de bate boca, a twr autorizou o 410 dct (direto )Maringá.
Após decolado e já com o ACC, e vendo que nãoo conseguiria atingir o 410, teve a cara de pau, de solicitar o 260 para o ACC, dizendo a seguinte frase:
Estamos a 10 minutos de iniciar descida , aceitamos um nivel mais baixo que o 410 .
Se ACC e TWR se comunicaram depois (acredito que não) devem ter dado boas garganhadas .