Exposições aéreas

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
lacouto
PP
PP

Exposições aéreas

Mensagem por lacouto »

Bom dia!

Sou novo por aqui e gostaria de uma ajuda de vocês !!!

Sempre procurei um calendário com eventos como shows e exposições aéreas, porém nunca o encontrei, mesmo em revistas. Alguém sabe as datas para este ano?

Outra coisa, estou pensando em iniciar uma carreira como mecânico de aeronaves, alguém sabe como é este mercado? Qual o rendimento médio?

Agradeço desde já!
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

Boa noite

Anote aí por gentileza algumas que eu sei de cabeça

EAA Airventure Oshkosh/2006
Oshkosh, WI/Estados Unidos

Farnborough International Air Show 2006
Farnborough/Inglaterra

Expo Aero Brasil 2006
Centro Aeronáutico de Araras/SP

Sun´n Fun EAA fly-in 2006
Lakeland/Flórida/EUA

Fidae 2006
Santiago do Chile/Aeroporto Arturo M.Benítez
Moderador
Moderador

Mecânico

Mensagem por Constellation »

Caro Iacouto,

Boa noite. Eu posso opinar a respeito da carreira de mecânico, pois eu dou aulas no Curso de Mecânico de Manutenção Aeronáutica do Aeroclube de Londrina.

Eu acho que o mercado está bom, pois vários alunos meus já estavam empregados antes mesmo de terminar o curso, inclusive em empresas aéreas.

O módulo básico dura uns 4 meses, e o especializado, uns 9 meses. Estamos com um módulo Célula em andamento, e no meio do ano começaremos o módulo básico desse ano. Em Janeiro, começaremos um módulo Grupo Moto-Propulsor.

Para quem tiver interessado, é só entrar em contado comigo que eu dou mais dicas.

Um abraço.
Imagem
lacouto
PP
PP

Mensagem por lacouto »

Rosvalmir Afonso escreveu:Boa noite

Anote aí por gentileza algumas que eu sei de cabeça

EAA Airventure Oshkosh/2006
Oshkosh, WI/Estados Unidos

Farnborough International Air Show 2006
Farnborough/Inglaterra

Expo Aero Brasil 2006
Centro Aeronáutico de Araras/SP

Sun´n Fun EAA fly-in 2006
Lakeland/Flórida/EUA

Fidae 2006
Santiago do Chile/Aeroporto Arturo M.Benítez

Obrigado pelas dicas, mas eu procurava algo aqui pelo brasil mesmo. Gostaria muito de participar de shows e exposições com aeronaves tanto comerciais quanto militares, sei que existem algumas por aqui, mas nunca fiquei sabendo das datas nem locais ...
lacouto
PP
PP

Re: Mecânico

Mensagem por lacouto »

Constellation escreveu:Caro Iacouto,

Boa noite. Eu posso opinar a respeito da carreira de mecânico, pois eu dou aulas no Curso de Mecânico de Manutenção Aeronáutica do Aeroclube de Londrina.

Eu acho que o mercado está bom, pois vários alunos meus já estavam empregados antes mesmo de terminar o curso, inclusive em empresas aéreas.

O módulo básico dura uns 4 meses, e o especializado, uns 9 meses. Estamos com um módulo Célula em andamento, e no meio do ano começaremos o módulo básico desse ano. Em Janeiro, começaremos um módulo Grupo Moto-Propulsor.

Para quem tiver interessado, é só entrar em contado comigo que eu dou mais dicas.

Um abraço.
Obrigado meu amigo ...

apesar do receio de uma nova carreira, ainda mais tão complexa como esta, estou animado a iniciar o meu curso, gostaria muito de me especializar em aviônicos, sem deixar de conhecer as outras áreas tbm ...
Estive vendo um documentário na Discovery e pelo menos as expectativas são que o mercado cresça muito, eles preveem dobrar o números de vôos até 2020, então na hora pensei, realmente vai ser uma área muito boa.

Você tem uma idéia do salário médio?
Responder