AirlinesMeals, você já conhece ???

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AntonioMelo
PC
PC
Contato:

AirlinesMeals, você já conhece ???

Mensagem por AntonioMelo »

Quem ainda não conhece, visite o super-interessante site AirlinesMeals

http://www.airlinemeals.net/indexMeals.html

que apresenta o que se come a bordo das aeronaves de inúmeras companhias aéreas...

Apesar desse tópico já ter sido citado por RockboyDF em AERONOTÍCIAS vale a pena ser relembrado.

Abraço,
Antonio Melo
Entusiasta da Aviação
foxtrot
PP
PP

Mensagem por foxtrot »

Caros amigos, não consultei o site dos rangos ainda, mas quero comentar o seguinte: É verdade a comida de nossas empresas decaiu muito, mas afinal os PAX estavam achando que compram uma refeição e ganham uma viagem, e não é bem assim, quanto as comidas das empresas lá de fora, não tenho certeza, portanto não posso afirmar categoricamente, mas acho que em muitas, muitas mesmo, são cobradas por fora, inclusive as bebidas.
Abraços a todos.
BrazPilot
PC
PC

Mensagem por BrazPilot »

Infelizmente os tempos estão mudando. Com altos preços de combustível, altos gastos com pessoal e outros fatores, comida a bordo gratuito já não é algo que se deve esperar ver nos futuros vôos de curta a média duração. Cortar gastos é a norma para a sobrevivência e comida é o primeiro que roda. O transporte aéreo virou transporte das massas (aqui nos EUA é como andar de ônibus), e paga-se para voar...ou seja o serviço de ir a ponto A ao B com segurança e não mais para comer também. A analogia usada é o de ir no cinema. Compra-se um bilhete para ver um filme, mas se quiser a pipoca ou cachorro quente, têm que comprar separadamente ou levar o seu. Creio que as empresas que não entrarem no regime "low-cost", até mesmo no Brasil, vão sofrer para manter a competividade. Aliás, isto já é fato. A GOL serve muito pouco, mas o vôos vivem cheios e eles estão fazendo $$. Passagem barata é mais importante que o lanchinho de avião. Equanto isso a TAM e Varig perdem fatias do mercado.
AntonioMelo
PC
PC
Contato:

Mensagem por AntonioMelo »

É verdade que comida a bordo custa caro, que muitas companhias tem reduzido ou cortado seus menus, e que outras tem cobrado a parte, porém não acredito que esta seja a saída da inacabável crise que sofre a aviação mundial - e acreditem que não é somente a nossa VARIG que está padecendo.

Uma boa refeição a bordo é sempre bem vinda, seja um lanche, um café da manhã, um almoço e/ou um jantar, afinal tantas vezes demoramos para chegar ao aeroporto, que nem sempre estão localizados em áreas urbanas, demoramos ao fazermos o check-in, demoramos para embarcar, demoramos para desembarcar, demoramos para receber as malas, ou seja, nos estressamos tanto que é necessário repormos nossas energias, e nada melhor do que uma pausa - uma refeição a bordo curtindo as nuvens e o céu azul - querem melhor restaurante do que este ???

Ainda mais se o sistema de entretenimento for igual ao do 777 ou do 340 ou do 330 .....!!!!!.....

:D Abraço a todos,
Antonio Melo
Entusiasta da Aviação
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por RockboyDF »

Se não me engano, na maioria das Low Costs estrangeiras as refeições (e as bebidas!) são pagas por fora. Nos EUA, o BrazPilot pode confirmar, até nas majors paga-se pelo o que se consome e não é de hoje.

Pra mim é relativa a necessidade de uma boa refeição a bordo, apesar das minhas dimensões avantajadas :lol: .

Por exemplo, se viajo de Gol entre Rio e Brasília, direto, vou levar 1 hora e meia no avião, o que não é nenhum absurdo e um sanduíche pequeno mais um daqueles bolinhos Bauducco atendem bem.

Porém, se faço aquele vôo da laranjinha que sai de São Luís (MA) no meio da madrugada*, após chegar no aeroporto e encontrar uma fila de check-in dando voltas e conseguir despachar a bagagem quase na hora do embarque, aí complica. Porque não dá tempo de fazer um lanche no terminal ou você virou a noite ou acordou só para ir ao aeroporto, sem tempo para comer antes de sair de casa.

Aí o vôo sai de lá, faz uma escala em Fortaleza de mais ou menos 40 minutos e após um total de 4 horas e 10 minutos de viagem você chega a Brasília pela manhã com o estômago grudado nas costas, ehehehe.

Não me importaria de pagar a mais por uma boa refeição nesse caso; mas ainda sim haveria o constrangimento de estar bem servido e o(a) vizinho(a) de poltrona estar de olhos esbugalhados implorando por um naco de pão, ehehehe.

*baseado em fatos reais :wink:
Leonardo Vasconcelos- SBBR
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Saudades da TBA e RG nos aureos tempos... :cry:
Mas reconheço que voar hoje é muito mais fácil.
Abraços
Irineu
Responder