ROTAX 582 ou VW 2.2

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

ROTAX 582 ou VW 2.2

Mensagem por Anonymous »

Olá Pessoal. Uma dúvida de leigo. Não sei pelo qual dos 2 decidir, portanto agradeceria se me postassem pós e contras de ambos. Suas opiniões serão importantes em minha decisão - Abraços
fumaceiro
PC
PC
Contato:

Mensagem por fumaceiro »

Olá amigo,

Se puder nos falar no que exatamente o motor será instalado, talvez as coisas fiquem um pouco mais claras. Além desses 2 motores, existem algumas outras opções. A minha provavelmente não conta muito, tenho medo de ROTAX, hehehe... mas quem sabe posso dar alguma dica.

abraços e bons vôos.
Walter Pidluznyj
"Unknown airport with Cessna 150 circling overhead, identify yourself..."
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Fumaceiro. Na verdade estou para comprar um UL Avançado.Tenho visto muitos deles que preenchem o meu perfil e a maioria deles se dividem entre esses 2 motores. Vc idz ter medo do Rotax. É claque q pra mim sua opinião conta muito. Me diga pq.. Valeu...Abraços
fumaceiro
PC
PC
Contato:

Mensagem por fumaceiro »

Olá,

Bom, não ouvi muitas histórias boas sobre rotax, estou pra iniciar a construção de um ultraleve avançado tb, vide a minha foto ali do lado <-- , enquanto eu estava escolhendo qual modelo construir, pesquisei muitas infos sobre motorização, afinal, queria algo acessível, mas q transmita segurança. Li em alguns foruns o pessoal comentando sobre a instabilidade do rotax, e fui atras de alguns dados, acabei descobrindo q além do motor apagar sozinho, tem um índice alto de quebra de virabrequins, claro, temos que lembrar que nem sempre na av. experimental/ultraleves, são respeitadas as revisões necessárias, manutenção preventiva, etc... por irresponsabilidade dos proprietários/pilotos na maioria dos casos, mas assim mesmo, depois de acompanhar vários depoimentos, o motor não me transmite nenhuma confiança, talvez eu tenha ficado um pouco impressionado, mas não optaria hoje por um rotax, caso ouvesse outras opções. Já pesquisou algum ultraleve em especial?? No caso dos motores VW, existem vários voando, há muito tempo, inclusive, MEIO VW, os caras serram no meio o bloco do motor e utilizam 2 cilindros apenas (www.affordaplane.com parece uma escada q voa, hehehe). Existe a possibilidade do VW ser furado o cabeçote e adaptado mais uma vela por cilindro, assim terá 2 sistemas de ignição independentes, o que traz uma maior confiabilidade. quando estava na faze de escolha da planta, conheci o "Corby Starlet", uma acft. monoplace feito em Freijó, que utiliza motor nessa faixa de potência que você está procurando, cheguei a entrar em contato com o vendedor das plantas, mas acabei deixando de lado, pois era muito mais vantagem achar um biplace, e o foi pq fiz!! Pretendo utilizar no meu projeto um motor AP 2.0(santana, golf, etc...), na faixa dos 140HP, (já ultrapassa bastante a faixa de potência que você está procurando, logo, não compensa...). Sabendo qual modelo, alcance, lugares vc está procurando, fica bem mais fácil ajuda-lo até mesmo em uma possível escolha.

Abraços e bons vôos.
Walter Pidluznyj
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Olá Caro Fumaceiro. Vc não é o 1º que fala sobre o possivel apagão do Rotax. obrigado pelo seu post. Tenho 2 aeronaves em vista. 1º - Um Paulystar com o Rotax 582 - 2º - Um Kit Fox Americano com o VW2.2. Ambos anunciados no site bequilha.com.br - Vc conhece os modelos? Abraços
fumaceiro
PC
PC
Contato:

Mensagem por fumaceiro »

Olá,

Já ouvi falar muito bem do Paulystar, porém não o conheço pessoalmente, quanto ao KIT FOX, já vi pessoalmente, e gostei muito dele, o bixinho voa q uma beleza! Li alguns comentários tambem entre proprietários, e não ouvi reclamações, parecem ser apaixonados por ele. Se quiser, entre em uma lista de discussão sobre aviação experimental, e peça alguns comentários a respeito de ambos, com certeza vc terá respostas muito mais concretas de várias pessoas (é só mandar um email em branco, sem título p/ aviacao-experimental-subscribe@yahoogrupos.com.br q estará automaticamente inscrito). Espero que tenha ajudado em alguma coisa...

Abraços e bons vôos.
Walter Pidluznyj
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Ajudou muito. Boa sorte com a sua futura aeronave. Vou entrar no grupo q vc citou. Muito obrigado pot rudo - Abraços
Constellation
Moderador
Moderador

Olá, colega.

Mensagem por Constellation »

Caro Celllo,

Eu vôo com os Rotax 503 e 532 desde 2001, e gosto deles: São simples, leves e potentes pelo tamanho. Só acho meio beberrões. Nunca tive problemas, a não ser com os escapamentos soltos. Eu acho que eles só travam por falta de óleo, portanto, faço a mistura correta na gasolina.

O maior problema dos VW é o peso. Se instalados em um Paulistar, então, nem se fala. Os 1/2 VW são fraquinhos demais.

Aquim em Londrina, tenho dois amigos que estão convertendo motores automotivos do Honda Fit para ultraleves, como opção para os bons, mas caríssimos Rotax 912. É um ótimo motor, com dupla ignição, injetado e muito econômico. Possuem 85 HP, bloco de alumínio, refrigeração líquida, redução com correia dentada. Tem a vantagem de consumir gasolina comum.

Um abraço.
Imagem
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Olá Constellation. obrigado pelo esclarecimento - Abraços
Responder