Galera,
Hoje à tarde aqui em São Paulo o tempo fechou à tarde na região norte e, é claro, não perdi a oportunidade de ligar o meu rádio na escuta do APP Guarulhos...
Pela primeira vez em 11 anos de escuta, ouvi claramente o som de granizo batendo no pára-brisa dos aviões. Na verdade, eu não tinha certeza do que era, mas instantes depois um comandante relatou turbulência com granizo...
O GLO1789 (FOR-GRU) arremeteu porque estava alto na aproximação.
A pergunta: pegar granizo em vôo é comum? Eu acho que nunca peguei nos vôos que fiz.
Abraços!
Granizo em vôo
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- Constellation
- Moderador

Granizo é comum
Caro DanielVS,
Eu acho que é relativamente comum sim, pois já peguei 2 vezes, um em um vôo comercial (BSB-1990) e outro com um avião pequeno, um Corisco Turbo.
O granizo com o Corisco foi interessante, pois o avião estava ao lado de uma enorme nuvem CB, e até com uma certa distância. A nuvem jogou um monte de pedra para o lado, e estávamos em baixo de um baita sol de verão. Foi bastante estranho.
Um abraço.
Eu acho que é relativamente comum sim, pois já peguei 2 vezes, um em um vôo comercial (BSB-1990) e outro com um avião pequeno, um Corisco Turbo.
O granizo com o Corisco foi interessante, pois o avião estava ao lado de uma enorme nuvem CB, e até com uma certa distância. A nuvem jogou um monte de pedra para o lado, e estávamos em baixo de um baita sol de verão. Foi bastante estranho.
Um abraço.