VARIG PODERÁ PERDER AVIÕES

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Claudio Paiva de Paula
PP
PP
Mensagens: 38
Registrado em: Ter Fev 15, 2005 15:13
Localização: São Paulo

VARIG PODERÁ PERDER AVIÕES

Mensagem por Claudio Paiva de Paula »

Prezados colegas:

A presente reportagem do estadão de 27.01.06, produzida por Renata Stuani e Mariana Barbosa traz esta espantosa declaração de Constantino Jr, vejam a seguir.

"O presidente da Gol, questionado por analistas de investimento americanos, afirmou que a Varig provavelmente perderá 18 aviões cujos contratos de leasing estão para expirar este ano.
Na visão de Constantino, a Varig ainda não apresentou plano de mudanças concretas na sua estrutura operacional, mesmo estando em processo de reestruturação, e continua a manter custos altos e ausência de busca de ganhos de produtividade.
Conclui que este é o diferencial da GOL, que poderá crescer no mercado por ser mais competitiva.
Procurada, a Varig não quis se pronunciar sobre as declarações do concorrente."

Abraços

Claudio Paiva
Phenom
MASTER
MASTER
Mensagens: 1768
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:47

Mensagem por Phenom »

Bom, é óbvio que a concorrência não vai elogiar a Varig mas por outro lado eu também duvido muito que esse plano de reestruturação deixe a empresa enxuta de verdade.

Abraço
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 672
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:05
Localização: Brasília-DF
Contato:

Mensagem por RockboyDF »

Acho extremamente anti-ético um presidente de empresa falar das concorrentes para apontar seus defeitos e, pior, cravar uma afirmação dessas sem ter certeza do que realmente irá acontecer. Será que foi um descuido ou foi caso pensado, diante da platéia ideal para se desqualificar um competidor?

Já aconteceu uma vez esse ano quando certo figurão da Gol esteve na Universidade de Brasília para dar uma palestra sobre a empresa e falou mal de todas as concorrentes, vivas e mortas. Sobrou até para a TAM, que segundo ele não poderia jamais ser tão eficiente quando à Gol porque o Airbus é um avião caro e complicado de se manter.

Em relação à Varig e à Vasp, chegou a debochar realmente das empresas, causando risos na platéia, mas não em quem sabia que a mesma empresa chamada de "elefante voador" e "hangar de incompetentes" era a que prestava manutenção de qualidade à Gol durante boa parte dos seus curtos cinco anos de vida até aqui.

Não digo o nome do santo, apesar de contar o milagre, pelo simples fato de ter sido surpreendido pelo teor da palestra e não ter gravado o que escutei.
Leonardo Vasconcelos- SBBR
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Completamente sem ética.

Vou colocar aqui o meu comentário sobre o assunto que dei em outra comunidade.

A declaração do Junior é petulante e demonstra, ao meu ver, um certo temor. Quem está certo da sua vitória não falaria mal da concorencia logo quando perguntada sobre ela. Os contratos estão vencendo sim, mas ainda tem muita água pra passar por baixo desta ponte.

Foi lamentável a declaração. Como foi a declaração do Bologna falando que estava pronto pra ocupar o espaço que seria deixado pela Varig com a sua falencia.


Abraços

Daniel Nitzsche
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Alguem sabe o e-mail do presidente da Gol?

Eu decidi nao voar mais de Gol e proibimos os funcionarios de nossa empresa de fazê-lo. Queria contar o que ele consegue com declarações estúpidas.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

unico e-mail que encontrei no site foi faleconosco@golnaweb.com.br
espero que sirva de alguma coisa.

Abraços

Daniel Nitzsche
PB26
PC
PC
Mensagens: 280
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 01:00
Localização: SAO/PAR

Mensagem por PB26 »

é... agora que é a segunda do mercado, o coitado fica-se gabando, mas ele deveria saber que o mundo da muitas voltas e a aviação não fica atrás...

Abraços
Avatar do usuário
edu
MULTI
MULTI
Mensagens: 351
Registrado em: Qua Fev 16, 2005 14:45
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por edu »

Alo, ppjr

A Gol está mais para Delegacia, do que para Aeroporto. Vide, Aeronotícias. O negócio e comprar bronca...

Edu
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Participantes do AeroFórum

O pai do presidente da Gol (foi o Nenê, não o Júnior que falou) pode até pensar isso, achar que tem razão e o que ele falou pode até ter alguma verdade, mas expor isso publicamente, praticamente "atacar" uma concorrente dessa forma, é uma falta de ética tremenda, é desdenhar da empresa e seus funcionários. Quem fazia isso era Canhedo & Cia.

Saudações

Caravelle
Claudio Paiva de Paula
PP
PP
Mensagens: 38
Registrado em: Ter Fev 15, 2005 15:13
Localização: São Paulo

Mensagem por Claudio Paiva de Paula »

Prezado Caravelle:

A notícia do Estadão informava que a declaração aos analistas americanos foi dada pelo Constantino de Oliveira Junior.

Saudações

Claudio Paiva
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Participantes do AeroFórum

Realmente, fiz confusão. O pai do Constantino é o que armou o "barraco" no saguão em Congonhas.

Saudações

Caravelle
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Meus caros,
Isto é o primeiro sinal, o primeiro indício do declínio de uma empresa. Se achar o rei da cocada preta, menosprezar a concorr~encia por pior que esteja, é um mal sinal. E os analistas para quem ele disse isso sabem muito bem.
Por motivos diferentes, mas este era o pensamento da Varig. Pode não ser agora, mas o vírus do declínio foi inoculado na Gol.
Sds
osmair
MASTER
MASTER
Mensagens: 1526
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:16
Localização: Brasília - DF

Mensagem por osmair »

Bem pessoal, não quero gerar polêmica nem discussões, mas tanto a Tam quanto a Gol estão se munindo de aviões apostando numa quebra da Varig. Só que a Varig pode muito bem se recuperar e voltar a velha forma de antes, e aí eu quero ver aonde a Tam e a Gol vão enfiar tantos aviões. Os proprietários da Gol poderiam ser um pouco mais comedidos em seus comentários, pois para subir é difícil, mas para cair é rapidinho!!!!!
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
Marco SBCT
MASTER
MASTER
Mensagens: 2950
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
Localização: Curitiba-PR-BR

Mensagem por Marco SBCT »

osmair:
Analisando bem podemos notar que as duas TAM e Gol subiram rapidinho, a Gol muito rapidinho...
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
osmair
MASTER
MASTER
Mensagens: 1526
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:16
Localização: Brasília - DF

Mensagem por osmair »

Marco SBCT escreveu:osmair:
Analisando bem podemos notar que as duas TAM e Gol subiram rapidinho, a Gol muito rapidinho...
Com certeza, as duas estão correndo o riscodepassar de grandes empresas para se tornarem empresas grandes (como aconteceu com a Varig). Neste ano de 2005 saíram daqui da VEM em CGH, vários profissionais que acabaram indo para a Tam e Gol. de certa forma é preocupante pois as duas estão admitindo gente e correm o risco de ficarem inchadas. Como eu disse anteriormente, as duas estão apostando numa quebra da Varig. Sò que isso pode não acontecer e aí a porca torce o rabo!!!!!
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Osmair, vc está certo. Acho que o plano da Varig é justamente deixar elas serem grandes, mas tudo no Brasil tem um preço... Não adianta sair para uma luta pelo primeiro lugar, deixa eles se matando...inchando pra poder cumprir a malha e depois é só comer pelas bordas.
Responder