Ocupação dos vôos F28.

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
luiz40
PC
PC

Ocupação dos vôos F28.

Mensagem por luiz40 »

Alguém sabe a ocupação dos 1ºs vôos da F28 da Oceanair.

abraços
Luiz40
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

O avião é MK28, Fokker 28 é aquele curtinho da Fokker feito na década de 60 e 70!

A ocupação vem girando acima dos 50%, oscila bastante entre 50% e 100%...
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Constellation
Moderador
Moderador

MK-28 ou F28 MK 100

Mensagem por Constellation »

Caro AB3

Agora fiquei em dúvida: o MK28 da Oceanair não é o F28 MK100, mais conhecido (e mal afamado, injustamente) F100?

Um abraço.
Imagem
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Boa tarde amigos doFórum.

Prezados Companheiros:

Na manhã de hoje 25/01/2006, o vôo OC 9104 GIG/CGH/MCZ/FOR e JDO, decolou de CGH as 08h30 com o pob de 036. Não fiquei sabendo qual foi a aeronve.

Grande Abraço

CURSIO
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Cursio escreveu:Boa tarde amigos doFórum.

Prezados Companheiros:

Na manhã de hoje 25/01/2006, o vôo OC 9104 GIG/CGH/MCZ/FOR e JDO, decolou de CGH as 08h30 com o pob de 036. Não fiquei sabendo qual foi a aeronve.

Grande Abraço

CURSIO
PR-OAK, a rigor seria isso...
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Boa tarde amigos do Fórum.

Prezados amigos Forenses:

Já vi informações de que os Fokker 28MK/100 da OC não são homologados para voar pelo sistema RVSM. Isso faz com que os vôos para o Nordeste sejam limitados para o nível 270. Na manhã de hoje tive a oportunidade de ouvir a autorização do OC 9100 para REC (o número certo e OC 6100), CGH / REC, e o controle autorizou a subida GALE, com transição LOPES, (a pista em uso era a 35) pela A W 62 (tubulão) que liga São Paulo ao Rio de Janeiro, depois não sei qual é aerovia autorizada para REC (deve ser alguma litorânea para possibilitar o vôo no nível autorizado), estou certo?

Outro vôo foi, OC 9104 (certo e 6104) GIG/CGH/MCZ/FOR/JDO), porem não ouvi a autorização, mas decolou com o pob de 030, autonomia de 4h30 e alternou SSA, feito com o PR-OAH, o 9100 foi feito com PR-OAK.

Curiosidade essa mudança no Callsing de 6 para 9 tem alguma relação com a não homologação para o sistema RVSM?

Abraços.

CURSIO.
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Cursio,

Ao que averiguei, quem não tá homologada para RVSM é a empresa e não o avião em si! A rigor seria isso...

Quanto aos números 9, a OceanAir opera assim geralmente nos primeiros 15 a 21 dias em uma rota... não sei porque! Acho que algo relativo a DAC... lembro quando o 6354 virou 6320, ficou 1 mês chamando como 9320...
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Boa noite amigos do Fórum.

Prezado Alexandre:

Tudo Blz.

Ao mencionar que os vôos da OC estão voando em nível mais baixo devido os mesmos não estarem em acordo o sistema RVSM, não sei se é a tripulação ou os aviões, mas o amigo informou que é a empresa. Digo isso porque no final do ano de 2004, estava na escuta do trafego São Paulo, na freqüência 120.6 , quando um comandante da VASP,
do vôo VP 4295 solicitou o nível 330 para POA, logo a seguir o controlador que autoriza os vôos indagou se a aeronave e o comandante eram homologados para operar no novo sistema que acabara de ser implantado no país, ao receber a resposta em que ambos não eram homologados, o controlado lhe disse que só podia autorizar o nível 260 ou 280 e que para o sul do país os níveis de vôo tinham que ser par devido a implantação do novo sistema.
Obs. O avião do vôo VP 4295 que fazia a rota MCP/ BEL /BSB/ CGH/ POA, era um “bréguinha” 737/200. Daí a minha duvida.

Grande Abraço

CURSIO
Responder