Varig anuncia ofensiva para recuperar participação no mercad

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
Marcelo Areias
MASTER
MASTER
Mensagens: 3373
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
Localização: Jundiaí-SP

Varig anuncia ofensiva para recuperar participação no mercad

Mensagem por Marcelo Areias »

Varig anuncia ofensiva para recuperar participação no mercado internacional

da Folha Online

A Varig anunciou hoje um plano de expansão das operações internacionais. Entre as estratégias da Varig para enfrentar a concorrência está o lançamento de um vôo para Munique (Alemanha) e a ampliação das freqüências para Nova York e Miami, nos Estados Unidos.

O ofensiva da Varig ocorreu depois da companhia perder participação no mercado aéreo internacional para a Gol e TAM. A fatia da Varig no mercado internacional recuou de 85,36% em 2004 para 78,88% em 2005. Em dezembro, sua participação foi de 74,99%. Mesmo assim, a empresa é líder no transporte aéreo de passageiros em vôos internacionais.

O mercado perdido pela Varig foi abocanhando pela Gol e TAM. A participação da Gol no mercado internacional subiu de 0,12% para 2,18% de 2004 para 2005. No mesmo período, a fatia da TAM evoluiu de 14,46% para 18,91%. Em dezembro, a TAM deteve 21,89% deste mercado e a Gol ficou com 3,07%.

Ofensiva

O vôo para Munique passará a ser operado neste domingo. A nova rota terá três freqüências semanais (quintas, sextas-feiras e domingos).

Para o presidente da Varig, Marcelo Bottini, a nova rota transforma a Alemanha no principal "portão de entrada" para a Europa. "No ano em que a Alemanha é palco da Copa do Mundo, a Varig dá ao torcedor brasileiro a oportunidade de assistir os jogos da seleção e completar a sua viagem com um roteiro por diversos países."

Com a nova rota, a Varig informou que passa a atender nove cidades da Europa e amplia seu leque de serviços no continente. É que a partir de Munique o passageiro poderá fazer conexão para diversos destinos como Zurique, Moscou, Budapeste, Varsóvia, entre outros, em parceria com a Star Alliance.

Para atrair passageiros para a nova rota, a Varig cobrará uma tarifa promocional de US$ 760 para as viagens de ida e volta para os passageiros que embarcarem no Rio de Janeiro ou em São Paulo.

Outra novidade da malha internacional da Varig foi a ampliação das freqüências para Nova York e Miami, nos Estados Unidos. Desde 15 de dezembro a companhia passou a operar quatro vôos diurnos para Nova York e seis para Miami.
_________________
Marcelo Areias
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

Finalmente
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 672
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:05
Localização: Brasília-DF
Contato:

Mensagem por RockboyDF »

É isso aí; não adianta esconder a cabeça dentro do casco...
Leonardo Vasconcelos- SBBR
Responder