GOL EMERGENCIA EM BSB

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

GOL EMERGENCIA EM BSB

Mensagem por Anonymous »

Redação Terra - Quinta, 29 de dezembro de 2005, 00h40 Atualizada às 03h10

Avião com problema na turbina faz pouso de emergência

Um avião da Gol que ia de Brasília rumo a São Luís, no Maranhão, teve problemas na turbina esquerda durante a decolagem nesta quarta-feira à noite e precisou retornar ao aeroporto da capital federal, onde pousou com segurança.

Passageiros, assustados, relatam terem ouvido uma explosão e presenciado chamas saírem da turbina. Ninguém se feriu. De acordo com a GloboNews, o piloto sobrevoou Brasília durante cerca de duas horas, a fim de queimar combustível e evitar um eventual incêndio na aterrissagem.

Não houve pânico, mas os passageiros ficaram muito nervosos. A maioria já seguiu viagem em outros vôos. Outros vão passar a noite em Brasília. Segundo a GloboNews, a Gol realizará uma inspeção na aeronava para detectar as causas da pane.
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por RockboyDF »

Provavelmente um 737-800, que faz esse vôo (CGH-BSB-FOR-SLZ)
Leonardo Vasconcelos- SBBR
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

Fiz esse vôo e na ocasiâo era um 737-800 sem WL.
PR-GOJ :wink:
MASTER

Mensagem por Marco SBCT »

Foi o GOK
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por RockboyDF »

Eita! Já voei nele, voltando de SLZ em novembro do ano passado!

Baita pé frio! Já derrubei até o PP-VMK; havia voado nele pra CNF poucos dias antes do acidente.. :shock:
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por RockboyDF »

Susto no ar

Cristiane Madeira

No fim da noite de quarta-feira, já entrando pela madrugada de ontem, 172 passageiros do vôo 1814 da Gol viveram momentos de tensão e insegurança. Minutos depois da decolagem de Brasília com destino à Fortaleza (Ceará) e São Luís (Maranhão), uma pane no motor esquerdo acabou causando uma explosão na turbina, que parou de funcionar na hora.
Os passageiros ficaram assustados com o barulho e com a labareda de fogo que pode ser vista das janelas da aeronave, que decolou do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek às 21h30. O avião sobrevoou a cidade por mais de uma hora, até conseguir pousar.

- O tanque estava cheio de combustível. Era preciso gastá-lo primeiro para deixar a aeronave mais leve para a aterrissagem - explicou o oficial de segurança de vôo que atendeu a ocorrência, major Carlos Motta.

Ainda de acordo com ele, não houve pouso forçado nem qualquer anormalidade. O posto de saúde do aeroporto não precisou atender ninguém. Saíram todos ilesos.

Houve transtorno por conta do atraso, mas os passageiros foram encaminhados para vôos de outras companhias. Até o fim da tarde de ontem, o Departamento de Aviação Civil (DAC) não havia registrado nenhuma reclamação.

A aeronave foi levada para o terminal 2 do aeroporto e a perícia será feita pela Seção de Investigação em prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Sipaa).

Fonte: www.jb.com.br
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Foi o mesmo problema do PP-SFN em REC?
Alguem sabe mais detalhes técnicos do incidente?
No mais pareceu apenas um incidente não desejado (já eu o pessoal de férias deve ficar louco de raiva com o atraso) mas que não fugiu em nenhum momento do procedimento previsto em casos que tais...
lumontjr
PC
PC

Mensagem por lumontjr »

Recentemente, a empresa TansPeru foi "groundeada" por autoridades locais devido à ocorrência de duas falhas de motores no período de apenas quatro semanas ("El Diario La Prensa"). Sei que não é o caso da Gol, mas acho que seria legal se a empresa, o DAC ou a imprensa especializada divulgassem a causa do problema, na Internet, para que nós, clientes, pudéssemos ficar mais tranquilos.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Eu apoio sua idéia.

Tem que parar com essa história de ficar escondendo a causa dos problemas.

Lembram dos acidentes da RICO? Até agora não saiu o relatório...
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Pessoal, minha cunhada fez um vôo da GOL entre REC e BSB no dia 3 de Janeiro de 2006, quando em cruzeiro tiveram problemas de despressurização na cabine. Não sei mais detalhes, alquem teria?

Abraços

Daniel Nitzsche
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

A Gol tá economizando na manutenção???
nitzsche escreveu:Pessoal, minha cunhada fez um vôo da GOL entre REC e BSB no dia 3 de Janeiro de 2006, quando em cruzeiro tiveram problemas de despressurização na cabine. Não sei mais detalhes, alquem teria?

Abraços

Daniel Nitzsche
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por RockboyDF »

Eu arrisco um chute:

É o resultado do desgaste prematuro das aeronaves, devido à carga de trabalho que cada uma cumpre diariamente. Mas isso, só analisando e comparando a operação da Gol com a das outras empresas para saber se isso corresponde à realidade.
lumontjr
PC
PC

Mensagem por lumontjr »

Não creio que a Gol - assim como a fiscalização envolvida - proceda em desacordo com as normas da indústria. Mas ainda acho que deveria haver uma forma de as pessoas saberem o resultado completo das investigações dos acidentes e incidentes, preferencialmente no site do DAC ou ANAC.
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por RockboyDF »

Não acredito também que esteja agindo fora das normas...

Acredito apenas que o uso intensivo das aeronaves (da forma feita pela GOL) é algo inédito no Brasil e talvez por isso esteja exigindo certo esforço de adaptação para o desgaste mais acelerado das aeronaves. Não simplesmente no quesito troca de peças, mas também, de panes advindas de longos funcionamentos ininterruptos.
Responder