OCEANAIR COM O MK-28 EM CWB E POA

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Maurício
MASTER
MASTER

Mensagem por Maurício »

ThiagoPM escreveu:Quero só ver quando pararem um Mk-28 e um Fokker 100 lado a lado no aeroporto e aquele passageiro leigo prestes a embarcar (de preferência no MK-28), ver uma leve semelhança nessas aeronaves e perguntar: "Qual a diferença do Fokker 100 pro MK-28?" hehehehe a pintura :P
Nem a pintura, pois as duas são basicamente vermelho e branco.
E outra: a Fokker possui um modelo denominado F-28 (tipo um DC-9 curto) que não opera no Brasil. Já imaginaram a confusão que seria se tivéssemos um F-28 e um MK-28 lado a lado ?
Desejo sucesso à OceanAir com seus Fokker e acredito, que para a maioria de nós - entusiastas - será sempre o Fokker 100 ou F100. Ideal para rotas curtas e médias.

Maurício.
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Tem 1 porta a menos, a porta dianteira é mais larga e abre igual a de Airbus... e até a moldura das janelas é diferente...

ThiagoPM lamentável tua filosofia, espero que jamais precises da ONE para trabalhar!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Le
PC
PC

Mensagem por Le »

AB3 escreveu:Tem 1 porta a menos, a porta dianteira é mais larga e abre igual a de Airbus... e até a moldura das janelas é diferente...

ThiagoPM lamentável tua filosofia, espero que jamais precises da ONE para trabalhar!

Para sua informação, a TAM teve em sua frota, duas aeronves (MK-28 ou F 100, como queiram, é a mesma aeronave) na frota cujo a porta dianteira não possuía escada e abria "lateralmente" tal qual no Airbus.

Nem por isso, deixou de ser o F 100. Era a mesma aeronave !!

SDS !!! :P
Le
PC
PC

Mensagem por Le »

Esqueci de falar um pouco sobre esta máquina que em matéria de performance, mesmo sendo projeto da década de 80, esta máquina cumpre muito bem seu papel de jato regional, podendo ser empregado até em rotas de jato comercial.

O F 100 (MK 28- 100, rsrsrs....) é capaz de operar com passageiros regularmente, em pistas como a de SBBU (1305 m, quando operávamos lá, não sei as dimensões dela hj); assim como, decolar e executar võo, numa rota típicamente para jato comercial como BEL/ GIG/ EZE.

Quem possui esta máquina de fazer dinheiro, tá com tudo.

É só preservar a imagem do avião, que ficou desgastada perante a mídia e os usuários de transporte aéreo no Brasil.

:D
Bruno Geovane
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Bruno Geovane »

ThiagoPM escreveu:Quero só ver quando pararem um Mk-28 e um Fokker 100 lado a lado no aeroporto e aquele passageiro leigo prestes a embarcar (de preferência no MK-28), ver uma leve semelhança nessas aeronaves e perguntar: "Qual a diferença do Fokker 100 pro MK-28?" hehehehe a pintura :P

Eu mesmo vou fazer minha parte, vou avisar a todos que conheço que a Oceanair está adquirindo Fokker 100s e não MK-28s hehehehehe :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Mas o que desejo é que essas aeronaves tenham uma longa vida aqui nos nossos céus!!!
TAmbém acho, a verdade sempre tem que ser dita. Se um dia no aero alguém vier me perguntar eu também farei o mesmo.
Abraços
Bruno Geovane
b.geovane@terra.com.br
MSN Messenger: b_geovane@hotmail.com
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Penso que devemos apenas informar sem elevar ou rebaixar a imagem da empresa..
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Le escreveu:
AB3 escreveu:Tem 1 porta a menos, a porta dianteira é mais larga e abre igual a de Airbus... e até a moldura das janelas é diferente...

Para sua informação, a TAM teve em sua frota, duas aeronves (MK-28 ou F 100, como queiram, é a mesma aeronave) na frota cujo a porta dianteira não possuía escada e abria "lateralmente" tal qual no Airbus.

Nem por isso, deixou de ser o F 100. Era a mesma aeronave !!

SDS !!! :P
PT-MQT e PT-MQW eu sei disso! Apenas falei para ilustrar o quanto a empresa está providenciando diferenciar esteticamente do avião (no tocante as molduras da janela)
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Anonymous

NÍVEL DE STRESS DOS "AMIGOS

Mensagem por Anonymous »

Boa Tarde, Srs.,

1) Gostaria d solicitar, SOMENTE SE POSSÍVEL.., Calma ao pessoal!, Postei hoje na Comunidade AVIAÇÃO-BRASIL no ORKUT, Algo sobre isso!, É lamentável o que ocorre aqui nas comunidades aeronáuticas...!, LAMENTÁVEL...!, Pessoas com os nervos a flor-da-pele, agressões Gratuitas e sem pé nem cabeça, por bobagens que nao vão acrescentar NADA a vida de nós todos, nem ao nosso Intelecto. Somente o prazer gratuito de provocar e agredir aos outros.., satisfação pessoal. Realmente ânimos exaltados aqui..., ou no orkut.., em rodinhas de pilotos, em todos os lugares...!
2) O QUE VAI ADIANTAR A NÓS esta discussão?, A Ocean quer assim.., nao somos nós quem vamos conseguir mudar..., aceitar ou nao..., a vida continua.
3) os FOKKER MK 28 100, Extra/large/Ultara..., seja lá o que for..., rsrrsr..., bobagem discutir o nome...!, sabemos o que é e pronto.., os que vieram para a TAM provenientes da BRAATHENS-SAFE da Noruega vierma como os da Ocean.
4) o Fokker 28 é uma variante primitiva e clássica do Fokker 28Mk100

Abraços.., PAZ EM 2006....
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

A pergunta que não quer calar: Quando virá a POA? :lol:
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

E CGR também, pois a ONE tinha previsto criar um vôo pra cá desde 2004...acho que seria GRU/CGR/VVI...
Espero que aconteça e que venham os Mk28...
Felipe Weber
PC
PC
Contato:

Mensagem por Felipe Weber »

Concordo com o colega Roberto CXJ que disse que a nomenclatura MK-28 serve tão somente para "mascarar" a realidade. Ou vocês realmente acreditam que a OceanAir resolveu chamar a aeronave de MK-28 assim por acaso?? Ora, francamente...

É claro que a empresa tem o direito de chamar os seus aviões como bem entender, mas sinceramente, chamar os F-100 de MK-28 é no mínimo um insulto a inteligência alheia.

E não tenho nada contra a empresa (até porque nunca voei OceanAir), que por sinal começou pequena, e vem na direção certa para crescer cada vez mais.

Por isso, vida longa a OceanAir, só não venham querer me convencer a chamar os Fokker-100 de Mk-28...
*
Seja voluntário.
Ajude o Banco de Alimentos do RS. Acesse http://www.bancodealimentosrs.org.br e conheça este belo trabalho.
ThiagoPM
PC
PC
Contato:

Mensagem por ThiagoPM »

AB3 escreveu: ThiagoPM lamentável tua filosofia, espero que jamais precises da ONE para trabalhar!
Ainda bem que não vou precisar mesmo! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Porque nunca trabalharia numa empresa que insulta o eterno e insubstituível FOKKER 100!!!
ThiagoPM
flickr.com/photos/thpm/
Responder