Ao menos 19 morrem em queda de avião em Miami

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Ao menos 19 morrem em queda de avião em Miami

Mensagem por Anonymous »

Pelo menos 19 pessoas morreram nesta segunda-feira na queda de um avião com 18 passageiros e dois tripulantes no litoral de Miami Beach (EUA). O capitão Chris O'Neil, da Guarda Costeira, disse que as equipes de resgate continuam buscando o restante dos passageiros da aeronave.

O avião da companhia aérea Chalk's Ocean Airways, que ia de Miami para as ilhas Bahamas, caiu pouco após as 18h de Brasília no canal Government Cut, entre o Porto de Miami e a praia de South Beach. Helicópteros, embarcações de resgate e barcos particulares participam da busca a sobreviventes, possibilidade considerada pelo chefe de bombeiros de Miami Beach, Javier Otero. "Ainda tentamos salvar pessoas na água", disse Otero.

As autoridades paralisaram as atividades do porto de Miami, próximo ao lugar do acidente, ponto de partida e chegada de diversos cruzeiros turísticos. Além disso, estão sendo realizadas buscas em uma ampla área da praia de South Beach, onde dezenas de turistas observam os trabalhos das equipes de resgate. "Determinou-se uma zona de três milhas no mar e de 3 mil metros no ar", disse Luis Díaz, porta-voz da Guarda Costeira.

Frank Amadeo, que testemunhou o acidente, disse a um canal de televisão local que viu e ouviu uma "grande explosão no ar" e que presenciou a queda do hidravião, versão que foi confirmada pelas demais pessoas que observaram o acidente. Segundo as imagens de televisão, uma equipe de mergulhadores nada ao redor da fuselagem do avião em busca de sobreviventes e da caixa-preta do aparelho.

O FBI enviou agentes à região para investigar a causa da explosão. "Levará pouco tempo até sabermos o que ocorreu", disse Judy Orihuela, porta-voz do FBI, acrescentando que, até o momento, não há indícios de atentado terrorista.

O hidravião, um bimotor modelo Albatroz, tem capacidade para transportar até 30 pessoas e voava entre Bimini (Bahamas) e Miami, informou Kathleen Bergen, porta-voz de Escritório Federal de Administração. A Chalk's Ocean Airways, companhia proprietária da aeronave, foi fundada em 1919, e não sofria acidentes desde 1982.

Existe um DVD da World Air Route dessa empresa e desse aviao...

http://www.worldairroutes.com/Chalks.html
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Nossa... eu vi as imagens no jornal hoje à tarde, mas não dava pra identificar o tipo da aeronave. Se foi realmente o Albatroz, é um avião com motores à pistão movido a Avgas. Pelo que sei há inúmeros casos de hidro-aviões explodirem no ar devido há formação de vapores de combustível no interior dos mesmos... No vídeo deu pra ver com clareza o avião caindo com apenas uma asa presa à fuselagem enquanto a outra caia em chamas!!
Coisa horrível de se ver...

Abraço
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

The crashed plane, registered to Seaplane Adventures LLC in Greenwich, Conn., and operated by Chalk's, previously had few major reported incidents, according to the FAA.

Chalk's aircraft had been converted from piston engines to turboprops, and their avionics systems had been upgraded, the company said.

Chalk's Ocean Airways was founded in 1919 and its aircraft have been featured in TV shows like "Miami Vice."

It thrived during Prohibition, taking bootleggers and Customs agents to Bimini. It was bought by Florida businessman Jim Confalone in 1999, was rechristened as Chalk's Ocean Airways and its planes were in the midst of an "extensive refurbishment," according to the company's Web site
.

Esqueçam o que eu disse...
aviationcombr
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 798
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 09:03
Localização: SDU/SBRJ
Contato:

A câmera assassina ataca novamente...

Mensagem por aviationcombr »

Fotos do Grumman G-73 acidentado esta semana em Miami Beach :

http://www.planepictures.net/netshow.php?id=426207

http://www.planepictures.net/netshow.php?id=426176

As fotos foram feitas em Fort Lauderdale (FLL), em junho passado (é a 3a aeronave que fotografei em minha viagem perdida em acidente - as outras foram um Super DC-3 da Air Pony Express e um dirigível da GoodYear, também fotografados em Fort Lauderdale).

A propósito : comprem a ASAS desse mês. Lá está minha reportagem sobre Opa-Locka e suas raridades, com muitas fotos!

D.Carneiro
aviationcombr
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 798
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 09:03
Localização: SDU/SBRJ
Contato:

A câmera assassina ataca novamente...

Mensagem por aviationcombr »

Fotos do Grumman G-73 acidentado esta semana em Miami Beach :

http://www.planepictures.net/netshow.php?id=426207

http://www.planepictures.net/netshow.php?id=426176

As fotos foram feitas em Fort Lauderdale (FLL), em junho passado (é a 3a aeronave que fotografei em minha viagem perdida em acidente - as outras foram um Super DC-3 da Air Pony Express e um dirigível da GoodYear, também fotografados em Fort Lauderdale).

A propósito : comprem a ASAS desse mês. Lá está minha reportagem sobre Opa-Locka e suas raridades, com muitas fotos!

D.Carneiro
Responder