Aviões-celebridades: quais são?

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Contato:

Aviões-celebridades: quais são?

Mensagem por RockboyDF »

Pra descontrair: :D

Quem se lembra quais são as aeronaves (prefixos) que ficaram famosas por "estrelar" propagandas na TV, nas revistas e nos outdoors?

Da Varig, o mais recente é o VRD.
Da TAM, quem sabe qual é o avião que aparece voando (na campanha "Você nasceu para voar")?
Da Gol, já ouvi falar que a estrela do filme do passarinho é o GOF, alguém confirma?
TransBrasil tinha o PT-TAA (767-200) de arroz de festa. Estava em todos os filmes.
Vasp logo que o Canhedo :roll: assumiu, fez famoso o PP-SOL, um dos 734 novinhos que a empresa recebeu...

E por aí vai...ajudem!!
Leonardo Vasconcelos- SBBR
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Da VASP tinha o MD11 - PP-SOZ que aparecia muito tbm...

O PP-SOL não era um 737-33A?
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

A320 da TAM que aparece em todas as revistas é o PT-MZG. Já perdi a conta de quantas vezes o vi.

Abraço
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Eu não digo apenas Avião Celebridade, mas diria Avião de Celebridade. Quem não sabe ou não se lembra do 707 Qantas c/s do John Travolta?

Imagem

Imagem

Show demais não é? Quando vi esse tópico, de cara foi o primeiro avião que veio a mente. Se eu lembrar de outro eu posto aqui.

Abração, para todos!
cesar
PP
PP

Mensagem por cesar »

Embora não tenha sido exatamente uma estrela em propaganda ou revistas, tivemos um avião aqui no Brasil que foi estrela de filme. Tratou-se do PT-TCS, 707 da Transbrasil, que infelizmente acidentou-se na aproximação do Aeroporto de Guarulhos, em março de 1989, se eu não me engano carregado de televisores, vindo de Manaus. Esse avião foi a estrela do filme Aeroporto.
md11
PC
PC

Mensagem por md11 »

Falando em TRANSBRASIL, lembrei de um filme de "Os Trapalhões", não lembro o nome. O Didi, está fugindo do Sargento Pincel e entra num B767 da TR. Não lembro o prefixo. Alguém aqui se lembra desse filme?

Abços
Cleidson Pereira

Brasília - DF
Gui Simoni
PC
PC
Contato:

Eu lembro sim...

Mensagem por Gui Simoni »

É um que tem sandy e junior, e termina numa praia do ceara com ele achando uma arca e recontruindo uma igreja... lembrei... O NOVIÇO REBELDE! HAHAHAHA
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Participantes do AeroFórum

Um DC-8 que foi da Panair e da Varig também estrelou um filme, com pintura camuflada. Alguém lembra qual foi?

Saudações

Caravelle
md11
PC
PC

Re: Eu lembro sim...

Mensagem por md11 »

Gui Simoni escreveu:É um que tem sandy e junior, e termina numa praia do ceara com ele achando uma arca e recontruindo uma igreja... lembrei... O NOVIÇO REBELDE! HAHAHAHA
Não sei se é esse o filme. :roll: Sei que a pintura do B767 da TR no filme, é aquela antiga. :wink: :wink:

HAPPY NEW YEAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!2 0 0 6
Cleidson Pereira

Brasília - DF
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

Olá amigos,

O A320 é o PT-MZQ e o 767 da TransBrasil era o PT-TAC (verde)mas teve uma aparição tb do laranja (PT-TAB)
Espero não estar trocando as bolas, mas acredito que seja isso mesmo.

Tem 727 (PP-CJH)da Cruzeiro no filme do Roberto Carlos de nome
A 300 km por hora

E deve ter muito mais se procurarmos por aí.