Freqüencias SP

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
José Eduardo - SBPA
PC
PC

Freqüencias SP

Mensagem por José Eduardo - SBPA »

Caros Amigos

Na sexta-feira próxima estou indo pra SP-CGH e peço a ajuda para me passarem as freqüencias (Solo, Torre, Controles, Atis etc.). Pois finalmente comprei um rádio digital..

Muito grato.

Eduardo
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Congonhas:

GND: 121.90
TWR: 127.15
APP: 129.00 / 129.50
ATIS: 127.65

Guarulhos:

GND: 121.70 / 126.90
TWR: 118.40 / 132.75 / 135.20

Marte:

GND: 121.60
TWR: 118.70
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

z 
José Eduardo - SBPA
PC
PC

Grande Zé

Valeu mesmo, mas SP não tem o 135.75 como controle tbm??

Abraço.

Eduardo
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Mensagem por Marco SBCT »

O APP tem 134.90 tbém.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Mais esses:

134.90
133.85
135.75
129.75
132.10
125.60
Matheus
PC
PC

Mensagem por Matheus »

O mais usado é o 135.75, mas é só ouvir a freq da torre na hora da transferencia de alguma aeronave que dá para saber qual está sendo usada...
Eu quando viajo, normalmente, só pego a freq do solo ou do APP, assim fica mais facil de decorar e posso pegar as outras freqs facilmente na fonia mesmo...

Abraços

Matheus
My photos at A.net
José Eduardo - SBPA
PC
PC

Pessoal

Descobri que vou no 1696 com escala em SBCT, podem por gentileza me informar as frequencias de CTB também????

Outra coisa, nesses rádios digitais é possível ouvir a comunicação estando dentro da aeronave??

Abraço.

Eduardo
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Curitiba:

APP: 119.95/129.55
TWR: 118.55
GND: 121.90
ATIS: 127.80
Matheus
PC
PC

Mensagem por Matheus »

José Eduardo - SBPA escreveu:Pessoal

Descobri que vou no 1696 com escala em SBCT, podem por gentileza me informar as frequencias de CTB também????

Outra coisa, nesses rádios digitais é possível ouvir a comunicação estando dentro da aeronave??

Abraço.

Eduardo
Olha meu, dentro da aeronave, no solo não tem problema não...Acredito que não haja problemas em ouvir no ar também, já que nunca vi um radio interferir no outro a mais de 1m de distancia, por vias das duvidas, se voce ver muita nuvem do lado de fora, desligue pois voce e o resto do pessoal não quer que o radio interfira na antena do ILS...

Abraços

Matheus
My photos at A.net
José Eduardo - SBPA
PC
PC

Caros Amigos

Como o mundo dá voltas, estou indo novamente para São Paulo no Domingo (04/12) a trabalho... Porém em uma nova empresa.

Não sei ainda o vôo nem nada, mas acredito que vou voltar partindo de Campinas, por isso peço aos amigos que informem as frequencias do SBKP, ficando completo esse tópico.

Muito grato.

Eduardo
Felipe Weber
PC
PC
Contato:

Mensagem por Felipe Weber »

Matheus escreveu:
José Eduardo - SBPA escreveu:Pessoal

Abraço.

Eduardo
Olha meu, dentro da aeronave, no solo não tem problema não...Acredito que não haja problemas em ouvir no ar também, já que nunca vi um radio interferir no outro a mais de 1m de distancia, por vias das duvidas, se voce ver muita nuvem do lado de fora, desligue pois voce e o resto do pessoal não quer que o radio interfira na antena do ILS...

Abraços

Matheus
É inteiramente proibido o uso de radios receptores em vôo...
*
Seja voluntário.
Ajude o Banco de Alimentos do RS. Acesse http://www.bancodealimentosrs.org.br e conheça este belo trabalho.
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Tá aí uma questão interessante: nos EUA as aeronaves que têm serviço de entretenimento (canais com música, por exemplo), vc pode, pelo fone de ouvido, ouvir as comunicações da aeronave...
Para quem é aeroentusiasta acho muito legal...
Ouvi na AA e na UAL... acho que no canal 1...

Se te pegarem com um rádio receptor ligado a bordo, o que aconteceria?
Marco SBCT
MASTER
MASTER

> 120.05 Final São Paulo.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
alex
PP
PP
Contato:

Mensagem por alex »

Olá amigos!

Eu já levei algumas vezes o meu HT com um fone de ouvido p/ tentar acompanhar as comunicações, mas foi meio frustrante, pois eu só conseguia receber as transmissões emitidas pela aeronave, nada das transmissões do controle ou de outras aeronaves por exemplo. Me deu a impressão de que o interior do avião é bem "blindado" contra a entrada ou saída destas emissões, APESAR de que já vi algumas pessoas esquecerem o celular ligado e o mesmo tocar no meio do procedimento de pouso por exemplo. Isto ainda é um asssunto delicado que os cientistas estão tentando resolver, pois depende de vários fatores como equipamento que está sendo utilizado, o tipo de frequência que utiliza e até a localização do mesmo dentro da cabine.

Achei agora pouco um texto bem interessante, vou colar a parte mais importante, mas quem tiver interesse em ler tudo basta acessar este endereço:

http://www.airsafetygroup.com.br/show.p ... &titulo=12

"Vale a bronca

Para proteger os sistemas de instrumentos das aeronaves de interferências, os emissores intencionais de freqüência de rádio (RF) como rádios de faixa de cidadão, brinquedos de controle remoto e outros, estão sendo banidos totalmente nas aeronaves de vôos comerciais. Boa parte das companhias aéreas estendem a proibição a rádios e televisores portáteis. Apesar de esses aparelhos não serem emissores intencionais, os osciladores locais de rádio AM produzem sinais na faixa de 1MHz, e os aparelhos de televisão, até 800MHz. Uma rádio FM produz sinais que vão de 98.7 a 118.7 MHz, cobrindo toda a faixa de navegação VHF.
Um incidente reportado ao ASRS envolvia rádios portáteis. Em janeiro de 1993, em um vôo de Denver, Colorado, para Newark, New Jersey, a aeronave perdeu todos os giroscópios direcionais (aparelhos eletromecânicos que indicam a orientação), em altitude de cruzeiro. O comandante pediu que a comissária percorresse a cabine solicitando a todos os passageiros que desligassem seus dispositivos eletrônicos. Ela informou ao comandante que mais ou menos vinte e cinco passageiros estavam com os rádios ligados ouvindo um jogo de futebol e que um estava com o computador ligado. Depois de cinco minutos os giroscópios ainda não estavam funcionando apropriadamente. Checando novamente a cabine, a comissária viu que os rádios ainda estavam ligados. Pelo sistema de autofalantes o comandante pediu imediatamente que todos os passageiros que estivessem com aparelhos ligados desligassem, pois estavam afetando o equipamento de navegação da aeronave. Depois de noventa segundos, os giroscópios voltaram ao rumo certo. Vinte minutos mais tarde, porém, eles "começaram a sair do rumo correto, desviando até 20-30 graus".
O comandante pegou novamente o microfone e avisou aos passageiros que se eles não desligassem os rádios, ele iria pedir aos comissários para confiscarem os aparelhos até que chegassem em Newark. Em dois minutos os giroscópios começaram a voltar para a situação correta. Nenhum outro incidente ocorreu depois disso. "
[]´s
Alex Wojtowicz

http://sbpa.warpnet.com.br/
José Eduardo - SBPA
PC
PC

Pessoal

No fim das contas só busquei este tópico para saber as frequencias de Campinas - SBKP.. Alguem tem???

Exixte algum site onde conste as frequencias??

Valeu.

Eduardo
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

TWR - 118.25 MHz
GND - 121.9 MHz
APP - 121.4 MHz
:wink:
José Eduardo - SBPA
PC
PC

Caros

Desculpa a insistência neste tópico, mas a volta tem escala em CWB.

Alguem pode informar as frequencias do SBCT??

Outra coisa, a TAM é dificil de conseguir um Jump Seat?

Muito grato.

Eduardo
Marco SBCT
MASTER
MASTER

SBCT VHF:
APP 119.950 Secundária: 129.550
TWR 118.550
GND 121.900

TAM 130.500
VRG 131.000
GOL 131.225

SBCW Centro Curitiba:
135.700 135.250 126.100 133.800
126.400 134.650 133.900 135.800
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
Marco SBCT
MASTER
MASTER

APP Curitiba aproximação e saída em 119.95, quando passa para o Centro é para 126.1 .
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
Responder