Ryanair- Desconfiança!

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Adilson Jorge Elias
PP
PP

Ryanair- Desconfiança!

Mensagem por Adilson Jorge Elias »

Em primeiro lugar gostaria de pedir desculpas, pois acho que este tópico deveria ser postado em " Aeroprofissional ". Mas achei importante posta-lo aqui devido ao grande nº de visitantes, consequentemente mais opiniões. A Ryanair esta recrutando tripulantes comerciais e tecnicos e esta aceitando online aplications. O problema é que você tem que prencher o nº do seu cartão de crédito, que será cobrado em 50 libras só para enviar a inscrição. Com tanto golpe por ai, será que vale a pena arriscar? Quem quizer pode checar em:

http://www.ryanair.com/site/EN/about.ph ... &ref=10002

ou

http://www.ryanair.com/site/EN/about.ph ... ref=FOB737
stratocaster
PC
PC

Re: Ryanair- Desconfiança!

Mensagem por stratocaster »

Se o candidato tiver os requisitos pedidos não há o que temer, pois eles estão precisando de pessoal qualificado e por um bom tempo duvido que consigam completar o quadro de pilotos. Mas para quem não tem todos os itens que eles pedem, é perda de dinheiro na certa, principalmente por achar que no final pode se dar o famoso jeitinho brasileiro e abreviar certos detalhes que poderiam não ser "tão" importantes... aliás, golpe é o que é aplicado pelo nosso "espaço aéreo" há um bom tempo e muitos não perceberam.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Não sei se vocês viram, mas tem um programa pra Cadets, ou seja, aqueles que não experiência alguma. Mas você banca seu type-rating de 737-800, por um valor de €23.500, e no fim se você passar, ganha um contrato de 6 meses eu acho, pra voar pela ryanair, e ainda pode no fim dos 6 meses extender o contrato.
É uma boa pra quem tem a grana e uma cidadania européia, pois convalidar uma carteira do DAC pra JAA deve ser uma grana horrorosa.

Abraços!
LMC
PP
PP

Mensagem por LMC »

Burlet escreveu:Não sei se vocês viram, mas tem um programa pra Cadets, ou seja, aqueles que não experiência alguma. Mas você banca seu type-rating de 737-800, por um valor de €23.500, e no fim se você passar, ganha um contrato de 6 meses eu acho, pra voar pela ryanair, e ainda pode no fim dos 6 meses extender o contrato.
É uma boa pra quem tem a grana e uma cidadania européia, pois convalidar uma carteira do DAC pra JAA deve ser uma grana horrorosa.

Abraços!
Pra quem tem cidadania sai mais barato ainda pagar pra entrar na GOL e depois ir pra la ja com a carteira do 737.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Pelo que sei, pra entrar no tal curso pra entrar na seleção da Gol tem que ter 1.500hs ou 1.000hs pra quem tem ciências aeronauticas. Eles aceitam gente zero experiência?

Abraços!
BrazPilot
PC
PC

Mensagem por BrazPilot »

Po, brincadeira! Os caras cobram o application, a avaliação no simulador e estabelecem um bond de 5 anos (exceto pra quem tem type de 737-NG). Isso é simplesmente errado.
Pra quem não tem JAA ou tem cidadania europeia acho besteira gastar 50 Euros na inscrição. Alem do mais, aqui nos EUA tem inúmeros pilotos europeus que não se aventuram em voltar para a Europa já que a conversão é muito inviável - extremamente complicada e caríssima. E olha que para eles é muito mais facil. Vieram para treinar (mais barato que lá), deram um jeito de se legalizar e estão voando em diversas companhias aéreas daqui.

Abraços
Adilson Jorge Elias
PP
PP

Mensagem por Adilson Jorge Elias »

Valeu BrazPilot. Muito esclarecedor! O negocio é continuar tentando por aqui mesmo.
Abraços.
Responder