sobre a segurança de vóo angolana

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
man brunaide da silva
PC
PC

sobre a segurança de vóo angolana

Mensagem por man brunaide da silva »

angola é um pais que está a crescer,saiu de uma guerra civil bem a 4 anos atrás.
na parte aéronautica,é um pais que ainda está muito desorganizado quanto varias,situações de segurança de vóo.

a aviação angolana ainda encontra-se,instavel ou seja o governo não da muita atenção na parte da aviação civil.
conversei ciom um amigo meu ontem,piloto da alada (taxi aéreo)e disse-me que a licença dele ja venceu a dois anos atrás,mais ainda continua a voár.

não direi o nome,do piloto mais é um amigo meu comesou a fazer o curso de aviação comigo(mais éu não terminei)mais nas ferias aqui no brasil ele conversou muito comigo, e disse-me que o departamento de aviação civil de angola não controla se as licenças dos pilotos,se ja venceram.
e diz também que muitos pilotos da taag ainda continuam,a voár com as licenças vencidas.
isto quanto a segurança de vóo,e um grande problema.
paises mais organizados como o brasil,estados unidos,portugal e outros
este tipo de situação ja não acontece.

em 1 a um ano os pilotos,são avaliados(para saber como eles estão)
mais infelizmente em angola isto não,acontece pilotos que saiem da força aérea nacional,ou saiem de outros paises com a licença valida,vão voár em angola mais quando a licença vence,não ha um orgam capaz de fiscalizar para saber se ele está em condições fisicas para vóar.

geralmente,a maior parte dos paises,depois de algum tempo(1 ano)se a licença do piloto ja venceu o piloto,o piloto ja não pode mais voár.
como diz o meu amigo,co-piloto,da tam piloto nunca é bom piloto é estar bom ou seja como está a licença dele no momento?venceu?ou não?
mais a partir do momento que vence,é uma porcaria.

por mais que ele tenha,bastante horas de vóo,por mai que ele seje uma pessoa muito experiente,mais se a licença venceu ele não é bom.

mais infelizmente,ainda encontramos muitos pilotos em angola dizendo:
éu sou bom,mesmo voándo com a licença vencida mais não tem problemas porque éu sei pilotar muito bem.

na holanda,segundo a revista de aviação avião revue considerou nos paises,africanos o paises que tem menos indices de acidentes no continente africano é a africa do sul e seguido por angola,felizmente.

mais quanto a segurança de vóo,a avição angolana precisa de ter mais organização,mais control mais atitudes,mais fiscalização efim,que garatem mais a efeciéncia na segurança de vóo.

somos capazes,e temos grandes profissionais,para isto basta nois nos organizamos e consigueremos.
voar com a licença vencida,é uma situação muito mais critica,é um grande problema por isso é que piloto tem prazo um piloto,nunca é um piloto porque as licenças vão vencendo e ele tem que espre atualizar mais a partir do momento que ele não atualizar,ele deixa de ser um piloto

piloto numca é piloto,piloto é estar bom.
éu sou piloto privado as minhas licenças vão vencer,no proximo ano se éu não renover com o departamento de aviação civil do brasil éu deixo de ser piloto.

é tudo,agradeço a este grande grupo de aviadores e amantes da aviação
angolana e gostaria que nois debetesemos sempre,grandes questões sobre a aviação angolana,e também gostaria de agradecer au grande fabio luis fonseca que é um brasileiro muito amante da nossa aviação.

é tudo
bém,antes de mais nada,gostaria imenso de parabenlizar este maravilhoso,grupo de avia
B767
MASTER
MASTER

Mensagem por B767 »

A segurança de vôo, na minha opinão depende de:
1. Legislação clara sobre o assunto com as penalizações aplicadas quando houver infração
2. Mentalidade profissional e séria dentro das empresas aéreas sobre o assunto
3. Equipando o aeroportos/empresas aéreas com dispositivos modernos que tem a ver com a segurança.
4. Conscientização Geral
5. Fiscalização abrangente

Isso é de forma resumida.
immase
PC
PC

a dika fica no ar...

Mensagem por immase »

B767 escreveu:A segurança de vôo, na minha opinão depende de:
1. Legislação clara sobre o assunto com as penalizações aplicadas quando houver infração
2. Mentalidade profissional e séria dentro das empresas aéreas sobre o assunto
3. Equipando o aeroportos/empresas aéreas com dispositivos modernos que tem a ver com a segurança.
4. Conscientização Geral
5. Fiscalização abrangente

Isso é de forma resumida.
tens toda a razao... a "maka" sao as verbas para o departamento do ministerio dos transportes... parece que o dinheiro nunca chega ao ministerio!.... "evapora-se" pelo caminho e como sempre... nunca ha verbas suficientes para tais investimentos...! sao investimentos caros que podem atrapalhar a compra de grandes jipes e casas. Ha prioridades na nossa sociedade. Ha que dar prioridade as "compras" privadas... carros, casas, terrenos e prendas as amantes... depois eh q se distribui o que sobrar para os tais grandes investimentos na area da aeronatutica.
Esta eh a minha opiniao... nao estou a acusar ninguem em especial... estou a acusar a grande maioria de todos nos que colaboramos directa ou indirectamente para que tal aconteca.
:(
Responder