LOG: Aeródromo do Rio Grande (08/11/2005)

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

LOG: Aeródromo do Rio Grande (08/11/2005)

Mensagem por AeroEntusiasta »

Buenas Gurizada.

Segue o log do Aeroporto de Rio Grande (RIG) desta tarde:

- FAB 8696 (UH-1H) 5/8 GAV Pantera
- FAB 8698 idem
- FAB 2965 (U-42) Base Aérea de Santa Maria

O Esquadrão Pantera (5/8 GAV) encontra-se deslocado com dois UH-1H participando de missões e treinamentos em conjunto com o rebocador Tritão (R-21) da Marinha do Brasil. Em breve mais detalhes e fotos.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Mensagem por AeroEntusiasta »

Boa tarde AeroForenses.

Hoje (11/11) foi o último dia de operações do 5/8 GAv em Rio Grande.
Nesta manhã um UH-1H foi visto fazendo vôos pairados, quase tocando a lâmina d'agua em frente ao 5 Distrito Naval.

Fotografei apenas para registro.

Durante a ida a São José do Norte numa lancha de passageiros, observei dois "Esquilos" da MB e um "Sapão" da FAB em frente ao hangar do HU-5 (5º Esq. de Helicópteros de emprego Geral) "Esquadrão Albatroz" que fica na Ilha das Cobras em Rio Grande.
Rodrigo Souto
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Rodrigo Souto »

Amigo Fábio!

Devia estar um tédio esperando por alguma coisa em Rio Grande. Quando tinha EMB-Bandeirante da Rio-Sul ou até mesmo da Oceanair (última empresa a aparecer na cidade) era uma festa para comunidade. Mas agora os Esquilos da Marinha gastando combustível a toa em torno da cidade, e o sapão faz mais de cinco anos que não levanta nem para fazer testes, isso é pena.

Cara, a cidade que parou no mundo, com uma pista de aeroporto limpinha e nova, tem muita cidade do tamanho de Rio Grande queria ter um aeroporto desses.

Abraços do amigo

:shock: Rodrigo C. Souto
tatsch
CMTE.
CMTE.

Mensagem por tatsch »

Na minha opinião essa nova industrialização da metade sul vai melhorar a coisa para Rio Grande , Pelotas, Bagé, Santa Maria,etc

A metade sul do RS é a menina dos olhos das industrias de celulose do mundo apartir da construção de unidades industriais e reflorestamentos para corte. Já há empresas se instalando ( votorantim, storaenzo,etc). Todos vão ganhar.

No caso de Rio Grande a instalção de novos estaleiros modernos, vai gerar demanda para voos. Acho que vem coisa boa no futuro para voçês.

Eu também espero o mesmo qui na minha cidade para voos civis já que militares não preciso falar nada. . A ALL está montando uma montadora de vagões para uso próprio na américa do sul e exportação. A estora Enzo ( maior fábrica de celulose vai se instalar aqui perto em Rosário do Sul). Mais industrias estão querendo se instalar aqui.Acho
que em 2 anos já poderemos sonhar na retomada da construção do novo aeroporto de santa maria fora dos limites da basm com voos comerciais.

Industrialização poder aquisitivo é a chave para gerar demanda em voos.
TATSCH
Responder