Setor aéreo discute no Rio “perigo aviário”
Panrotas
Empresas aéreas do Brasil e Exterior estarão reunidas no Rio de Janeiro, de 28 de novembro a 2 de dezembro, para a 3a Conferência Internacional do Comitê do Caribe e América do Sul de Perigo Aviário e Fauna, que vai discutir o “perigo aviário”, ou seja, os problemas causados por colisões entre pássaros e aviões.
Simultaneamente à Conferência, será realizado o 3o Seminário Internacional de Perigo Aviário. Os eventos acontecerão no Windsor Hotel Barra. A reunião no dia 28 é exclusiva para os membros do Comitê Organizador.
De acordo com o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA), ocorreram no Brasil, desde 1995, cerca de três mil incidentes envolvendo pássaros, gerando prejuízo anual da ordem de US$ 7 milhões para as empresas aéreas. A Organização de Aviação Civil Internacional (OACI) estima que apenas 20% dos incidentes são relatados aos órgãos do setor.
Os encontros são organizados pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), Departamento de Aviação Civil (DAC), OACI, empresas aéreas (Varig, Tam, Gol, Líder Táxi Aéreo e VarigLog), Infraero e Snea.
Felipe Niemeyer
Setor aéreo discute no Rio “perigo aviário”
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- Marcelo Areias
- MASTER

- Mensagens: 3373
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
- Localização: Jundiaí-SP
Setor aéreo discute no Rio “perigo aviário”
_________________
Marcelo Areias
Marcelo Areias