Pq o aeroporto de Porto Seguro não é operado pela Infraero?

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Pq o aeroporto de Porto Seguro não é operado pela Infraero?

Mensagem por Anonymous »

Pq o aeroporto de Porto Seguro não é operado pela Infraero, Alguem poderia tirar essa minha duvida?
Obrigado!
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Por que ele é um aeroporto pertencente ao GOVERNO DA BAHIA, bem como VITÓRIA DA CONQUISTA, VALENÇA, LENÇOIS e outros de menor expressão!

Daí o DERBA (Departamento de Estradas e Rodovias da Bahia - SIC!), abriu licitação para uma empresa privada explorar o aeroporto, o que aconteceu em 2000 e o vencedor da disputa SINART e LANGE foi a SINART, que até fez um bom trabalho entre Setembro de 2000 até Novembro de 2001, mas depois caiu em desgraça com maus gestores.

A Sinart é fortíssima em RODOVIÁRIAS, mas de aviaçÃo NADA ENTENDE, mas o aeroporto sobrevive e não chega a ser o caos! A mesma SINART administra VITÓRIA DA CONQUISTA, LENÇOIS e até onde eu sei estava em TEIXEIRA DE FREITAS também!

É isso!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Maurício
MASTER
MASTER

Mensagem por Maurício »

Enquanto isso é provável que a Infraero administre também o Aeroporto de Rivera (Uruguay), segundo a mídia.

Maurício.
Editado pela última vez por Maurício em Ter Dez 28, 2004 17:29, em um total de 1 vez.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Então a Infraero vai virar Multinacional??
vcs
PC
PC

Mensagem por vcs »

Azar de quem contratar os serviços dela mundo afora :twisted:
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
Omykron
PC
PC

Mensagem por Omykron »

não entendo, isso seria uma reclamação ou um motivo para todos sentirem inveja?
Do you actually listen to yourself when you speak or do you find that you drift in and out?
Dr. Cox (Scrubs)
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Lembrando que a SINART é a mesma empresa que administra o Terminal Rodoviário de Salvador. Por sinal, recentemente a imprensa noticiou irregularidades no processo licitatório deste terminal. Cabe saber, a quem pertence esta empresa?

Em relação ao caráter multinacional da Infraero, será mais uma empresa brasileira (e estatal) que fará negócios no exterior. Pelo visto, não é só os EE.UU. que são imperialistas. Multinacionais o Brasil tem mas, não consegue atingir o desenvolvimento econômico com distribuição de renda.
LuxuryLiner
PP
PP

Mensagem por LuxuryLiner »

AB3 escreveu:Daí o DERBA (Departamento de Estradas e Rodovias da Bahia - SIC!), abriu licitação para uma empresa privada explorar o aeroporto, o que aconteceu em 2000 e o vencedor da disputa SINART e LANGE foi a SINART, que até fez um bom trabalho entre Setembro de 2000 até Novembro de 2001, mas depois caiu em desgraça com maus gestores.
Prezado AB3,

Me esclareça então uma dúvida: A LANGE, se bem me lembro, administrou o Aeroporto de Porto Seguro por um tempo razoável antes dessa concorrência de 2000, na qual ganhou a SINART. Então no caso a LANGE administrou anteriormente o aeroporto SEM LICITAÇÃO?

Obrigado.
Atenciosamente
LuxuryLiner
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Foi uma fase que não conheci LUXURYLINER... no entanto me parece que houve licitação, mas com ele sendo o único concorrente... na época não era o governo o administrador e sim a prefeitura, na época que o TPS do aeroporto era lá onde hoje é o bombeiro urbano... quando pousava Fokker 50 e prefeito ia receber a aeronave!

A administração LANGE era superior ao que é a Sinart hoje...
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

AB3 escreveu:
em 2000 e o vencedor da disputa SINART e LANGE foi a SINART, que até fez um bom trabalho entre Setembro de 2000 até Novembro de 2001, mas depois caiu em desgraça com maus gestores.

A Sinart é fortíssima em RODOVIÁRIAS, mas de aviaçÃo NADA ENTENDE, mas o aeroporto sobrevive e não chega a ser o caos!
Alexandre, isso é muito relativo. O aeroporto de Porto Seguro é simples, e não acho que esteja mal administrado, como opinião de alguém que passa por lá poucas vezes por ano. Mas mesmo que a administração da Sinart fosse um caos, não seria diferente da maneira que a Infraero administra o aeroporto de Salvador.
Anonymous

Outro aeroporto

Mensagem por Anonymous »

Com o potencial de turismo internacional que Porto Seguro tem , já devia ter outro aeroporto com uma pista bem maior e terminal mais descente a muito tempo , já que os vôos que partem de lá para a Europa tem que pousar em Salvador ou em outro canto para abastecer na impossibilidade de decolar muito pesado de Porto Seguro. A pista atual é impossível de ser aumentada.
Quanto dinheiro o Brasil não perde com turismo a cada ano por causa de "jogadas" como essas ???

Troy.
Responder