Pq o aeroporto de Porto Seguro não é operado pela Infraero?
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
Anonymous
Pq o aeroporto de Porto Seguro não é operado pela Infraero?
Pq o aeroporto de Porto Seguro não é operado pela Infraero, Alguem poderia tirar essa minha duvida?
Obrigado!
Obrigado!
Por que ele é um aeroporto pertencente ao GOVERNO DA BAHIA, bem como VITÓRIA DA CONQUISTA, VALENÇA, LENÇOIS e outros de menor expressão!
Daí o DERBA (Departamento de Estradas e Rodovias da Bahia - SIC!), abriu licitação para uma empresa privada explorar o aeroporto, o que aconteceu em 2000 e o vencedor da disputa SINART e LANGE foi a SINART, que até fez um bom trabalho entre Setembro de 2000 até Novembro de 2001, mas depois caiu em desgraça com maus gestores.
A Sinart é fortíssima em RODOVIÁRIAS, mas de aviaçÃo NADA ENTENDE, mas o aeroporto sobrevive e não chega a ser o caos! A mesma SINART administra VITÓRIA DA CONQUISTA, LENÇOIS e até onde eu sei estava em TEIXEIRA DE FREITAS também!
É isso!
Daí o DERBA (Departamento de Estradas e Rodovias da Bahia - SIC!), abriu licitação para uma empresa privada explorar o aeroporto, o que aconteceu em 2000 e o vencedor da disputa SINART e LANGE foi a SINART, que até fez um bom trabalho entre Setembro de 2000 até Novembro de 2001, mas depois caiu em desgraça com maus gestores.
A Sinart é fortíssima em RODOVIÁRIAS, mas de aviaçÃo NADA ENTENDE, mas o aeroporto sobrevive e não chega a ser o caos! A mesma SINART administra VITÓRIA DA CONQUISTA, LENÇOIS e até onde eu sei estava em TEIXEIRA DE FREITAS também!
É isso!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
- Maurício
- MASTER

Enquanto isso é provável que a Infraero administre também o Aeroporto de Rivera (Uruguay), segundo a mídia.
Maurício.
Maurício.
Editado pela última vez por Maurício em Ter Dez 28, 2004 17:29, em um total de 1 vez.
-
Anonymous
Lembrando que a SINART é a mesma empresa que administra o Terminal Rodoviário de Salvador. Por sinal, recentemente a imprensa noticiou irregularidades no processo licitatório deste terminal. Cabe saber, a quem pertence esta empresa?
Em relação ao caráter multinacional da Infraero, será mais uma empresa brasileira (e estatal) que fará negócios no exterior. Pelo visto, não é só os EE.UU. que são imperialistas. Multinacionais o Brasil tem mas, não consegue atingir o desenvolvimento econômico com distribuição de renda.
Em relação ao caráter multinacional da Infraero, será mais uma empresa brasileira (e estatal) que fará negócios no exterior. Pelo visto, não é só os EE.UU. que são imperialistas. Multinacionais o Brasil tem mas, não consegue atingir o desenvolvimento econômico com distribuição de renda.
-
LuxuryLiner
- PP

Prezado AB3,AB3 escreveu:Daí o DERBA (Departamento de Estradas e Rodovias da Bahia - SIC!), abriu licitação para uma empresa privada explorar o aeroporto, o que aconteceu em 2000 e o vencedor da disputa SINART e LANGE foi a SINART, que até fez um bom trabalho entre Setembro de 2000 até Novembro de 2001, mas depois caiu em desgraça com maus gestores.
Me esclareça então uma dúvida: A LANGE, se bem me lembro, administrou o Aeroporto de Porto Seguro por um tempo razoável antes dessa concorrência de 2000, na qual ganhou a SINART. Então no caso a LANGE administrou anteriormente o aeroporto SEM LICITAÇÃO?
Obrigado.
Atenciosamente
LuxuryLiner
LuxuryLiner
Foi uma fase que não conheci LUXURYLINER... no entanto me parece que houve licitação, mas com ele sendo o único concorrente... na época não era o governo o administrador e sim a prefeitura, na época que o TPS do aeroporto era lá onde hoje é o bombeiro urbano... quando pousava Fokker 50 e prefeito ia receber a aeronave!
A administração LANGE era superior ao que é a Sinart hoje...
A administração LANGE era superior ao que é a Sinart hoje...
AB3 - aeroentusiasta forum user
-
Anonymous
Alexandre, isso é muito relativo. O aeroporto de Porto Seguro é simples, e não acho que esteja mal administrado, como opinião de alguém que passa por lá poucas vezes por ano. Mas mesmo que a administração da Sinart fosse um caos, não seria diferente da maneira que a Infraero administra o aeroporto de Salvador.AB3 escreveu:
em 2000 e o vencedor da disputa SINART e LANGE foi a SINART, que até fez um bom trabalho entre Setembro de 2000 até Novembro de 2001, mas depois caiu em desgraça com maus gestores.
A Sinart é fortíssima em RODOVIÁRIAS, mas de aviaçÃo NADA ENTENDE, mas o aeroporto sobrevive e não chega a ser o caos!
-
Anonymous
Outro aeroporto
Com o potencial de turismo internacional que Porto Seguro tem , já devia ter outro aeroporto com uma pista bem maior e terminal mais descente a muito tempo , já que os vôos que partem de lá para a Europa tem que pousar em Salvador ou em outro canto para abastecer na impossibilidade de decolar muito pesado de Porto Seguro. A pista atual é impossível de ser aumentada.
Quanto dinheiro o Brasil não perde com turismo a cada ano por causa de "jogadas" como essas ???
Troy.
Quanto dinheiro o Brasil não perde com turismo a cada ano por causa de "jogadas" como essas ???
Troy.