Air New Zealand anuncia demissão de 600 engenheiros de manutenção
Wellington - A empresa aérea neozelandesa Air New Zealand vai despedir aproximadamente 600 engenheiros de manutenção de aviões. De acordo com a direção, a companhia adotou essa decisão depois de calcular que economizará até 100 milhões de dólares nos próximos cinco anos, enviando os aviões a plantas de manutenção de países com mão-de-obra barata, como China ou Cingapura, a exemplo de outras grandes linhas aéreas, segunda informa nesta quinta-feira a imprensa local.
Após a divulgação da notícia, as ações da empresa registraram a maior queda desde o ano passado. Oitenta por cento das ações da companhia estão nas mãos do governo da Nova Zelândia. "Estamos surpresos com a magnitude das medidas propostas", declarou o secretário do sindicato dos engenheiros de aviação, Andre Little.
A notícia das demissões em massa foi difundida dois dias depois de o governo lançar uma campanha para estimular o consumo de produtos neozelandeses entre a população. "Muitos clientes acompanham o histórico de segurança das companhias aéreas. Ao se conscientizarem de que a manutenção básica dos aparelhos está sendo feita em plantas de baixo custo, como Xangai, temo que escolherão outra empresa para voar", disse o porta-voz do Partido Verde e artífice da campanha, Rod Donald. Ironicamente, o anúncio das demissões foi feito três dias depois de o novo diretor-executivo da empresa aérea, Rob Fyfe, declarar que "sempre que for possível trabalharemos com provedores locais, para apoiar nossa indústria".
EFE
Air New Zealand anuncia demissão de 600 engenheiros de manut
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- Marcelo Areias
- MASTER

Air New Zealand anuncia demissão de 600 engenheiros de manut
jambock
- MASTER

- Contato:
Prezado Marcelo Areias:
É aquela história, minimizar custos a qualquer prêço. Faz-me lembrar aquela do Ford ao mostrar sua linha de montagem a um líder sindical, dizendo:"Quero ver, agora, de onde você vai obter arrecadação para o seu sindicato". Ao que o líder respondeu: "E eu quero ver para quem o senhor vai vender carros". Ao transferir emprêgos para a China ou Singapura a Air New Zealand rema contra a maré do próprio govêrno neozelandês. Lástima que a VEM fica tão longe da Nova Zelândia.
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambock@brturbo.com.br
É aquela história, minimizar custos a qualquer prêço. Faz-me lembrar aquela do Ford ao mostrar sua linha de montagem a um líder sindical, dizendo:"Quero ver, agora, de onde você vai obter arrecadação para o seu sindicato". Ao que o líder respondeu: "E eu quero ver para quem o senhor vai vender carros". Ao transferir emprêgos para a China ou Singapura a Air New Zealand rema contra a maré do próprio govêrno neozelandês. Lástima que a VEM fica tão longe da Nova Zelândia.
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambock@brturbo.com.br