Funcionários encontram bomba da 2º Guerra em aeroporto de Am

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
Marcelo Areias
MASTER
MASTER
Mensagens: 3373
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
Localização: Jundiaí-SP

Funcionários encontram bomba da 2º Guerra em aeroporto de Am

Mensagem por Marcelo Areias »

Funcionários encontram bomba da 2º Guerra em aeroporto de Amsterdã
da Efe, em Amsterdã
Folha Online

O aeroporto de Schiphol, em Amsterdã (Holanda), está sofrendo atrasos em seus vôos nesta quinta-feira depois que funcionários descobriram uma bomba da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) em uma localidade contígua, cujo terreno registra certos tremores causados pela aterrissagem e decolagem dos aviões.

A bomba foi descoberta na noite desta quarta-feira nas imediações da localidade de Vijfhuizen, à pouca distância das pistas do aeroporto da capital, segundo a agência holandesa ANP.

Após localizada a bomba, uma das pistas do aeroporto foi fechada para evitar que as operações aéreas de decolagem e aterrissagem na mesma pudessem produzir vibrações suscetíveis de fazer detonar o explosivo.

Vijfhuizen é uma localidade pequena, composta em grande parte por casas de férias e áreas de recreação. Moradores de cinco casas foram retirados enquanto agentes trabalham na desativação do dispositivo.
_________________
Marcelo Areias
Avatar do usuário
Marcelo Areias
MASTER
MASTER
Mensagens: 3373
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
Localização: Jundiaí-SP

Obus da II Guerra Mundial é achado em aeroporto de Amsterdã

Mensagem por Marcelo Areias »

Obus da II Guerra Mundial é achado em aeroporto de Amsterdã
Agência EFE
Folha Online

A bomba foi descoberta ontem à noite nas imediações da localidade de Vijfhuizen, à pouca distância das pistas do aeroporto da capital, segundo a agência holandesa ANP.

Após localizada a bomba, uma das pistas do aeroporto foi fechada para evitar que as operações aéreas de decolagem e aterrissagem na mesma pudessem produzir vibrações suscetíveis de fazer detonar o explosivo do obus.

Vijfhuizen é uma localidade pequena, composta em grande parte por casas de férias e áreas de recreação, e na qual os moradores de cinco casas foram desalojados enquanto duram as tarefas de desativação da bomba.
_________________
Marcelo Areias
Responder