Que ZONA em POA na noite desta quarta-feira!

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Marcelo Areias
MASTER
MASTER

Que ZONA em POA na noite desta quarta-feira!

Mensagem por Marcelo Areias »

Amigos,

Quem me conhece sabe o quanto gosto de Porto Alegre não só pela cidade mas também pelo povo gaúcho sempre muito atencioso e hospitaleiro mas não posso deixar de manifestar minha tristeza com cenas que observei no aeroporto.

Fiz nesta quarta-feira CWB / POA a bordo do PT-MRY e ao chegar aproximadamente as 13 horas já observei um movimento acima do normal para o horário com os vôo das Webjet cancelados. Fui para a reunião que tinha e ao voltar ao aeroporto as 18:30 horas o mesmo mais parecia uma rodoviária do que aeroporto.

Além de filas grandes, pessoas sentadas no chão e atrasos muitos passageiros ficaram literalmente no chão, não decolaram. Um destes fui eu na TAM mas o problema era generalizado. Meu vôo era as 21 horas mas nem chegando 2:30 horas antes consegui embarcar, na verdade só sai do aeroporto depois das 22 horas. Observei em dado momento 4 aeronaves da Varig no solo (um 777 PP-VRE, um 734 e dois 733 sendo que das 4 aeronaves somente o 734 estava no horário). Fui acomodado no vôo de hoje as 7 horas e fui para o hotel que a TAM colocou a disposição (por sinal o mesmo da tripulação).

Ao acordar hoje as 5 horas pensei que tudo estaria normal. Ledo engano. Ao chegar ao aeroporto (eu já tinha o cartão de embarque) constatei que as filas para check-in eram 6 e iam do balcão da TAM até a loja da TransBrasil e dali seguiam até o final da loja da Varig. Com a Gol e Varig era a mesma coisa, filas muito grandes.

Pensei em ir para a sala de embarque mas a fila ia da porta da sala de embarque até a loja da Gol, dobrava novamente em direção a sala de embarque e novamente em direção a Gol. Depois de muito custo entrei na sala de embarque e ai observei que até dois vôos eram embarcados por portão, uma bagunça. Entrei no avião e na hora da decolagem nada pois simplesmente os demais passageiros ou não conseguiam fazer check-in ou não conseguiam entrar na sala de embarque. Decolamos as 7:45 horas com lotação cheia e muitos passageiros com medo de perder conexão em CGH.

É claro que esta semana foi feriado na terça-feira em POA aliado a um congresso médico com mais de 5.000 pessoas mas nada justifica a desorganização que imperava no aeroporto. Esta é uma crítica não à uma empresa aérea mais ao conjunto de empresas e pessoas que não souberam tratar um movimento tão grande.

Um forte abraço!
Fundador
Contato:

Mensagem por AeroEntusiasta »

Areias, bom dia.

Quando vier a POA não deixe de ligar!

Essa sua estória me lembra uma outra, contato por um amigo que fez GRU - Chicago - GRU. Dizia ele:

" Quando cheguei em Chicago, no desembarque vi aqueles quase 100 vôos chegando juntos, milhares de pessoas pegando malas, dezenas de esteiras, imaginei que levaria 3 horas para sair do aeroporto. Supersa! Em 45 minutos estava fora do terminal.

Em compensação, em Terra Brasilis, ao chegar em GRU, haviam cerca de 10 vôos simultâneos, muuuuuito menos gente e malas transitando que no USA, mas em compensação levei cerca de 3 horas para sair do terminal!!!!"

Só rindo mesmo!

Abraços.
Marcelo Areias
MASTER
MASTER

Fábio,

Na verdade não foi nem esquecimento mas tudo já começou no pedido da passagem pois deveria ter ido na terça-feira para encontrar os amigos e não consegui. Ontem o planejamento era:

Curitiba(CWB) Porto Alegre(POA) 3081 21/09/2005 08:25 / 09:30
Porto Alegre(POA) São Paulo(CGH) 3056 21/09/2005 21:00 / 22:36

O real ficou:

Curitiba(CWB) Porto Alegre(POA) 3441 21/09/2005 10:50 / 11:50
Porto Alegre(POA) São Paulo(CGH) 3048 22/09/2005 07:00 / 08:27 (depois de ficar esperando...)

Na próxima juro que ligo....

Abração,
Marcelo Areias
MASTER
MASTER

Everton,

Consegui hotel pois o congresso havia acabado. Agora a melhor coisa foi tomar café-da-manhã cercado pelas comissárias da TAM, parabéns a quem faz a seleção.

Um grande abraço,
Marcelo Areias