Já sentiram medo em alguma situação?

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Contato:

Já sentiram medo em alguma situação?

Mensagem por RockboyDF »

Então; a idéia desse tópico é que os amigos (tripulantes ou passageiros) relatem uma ou mais ocasiões em que realmente tenham sentido medo dentro de uma aeronave. Não há necessidade de citar nomes ou empresas, se assim preferirem.

Minha contribuição remonta a 1993, quando fiz BSB-CNF no antigo TR 471 (BEL-BSB-CNF-GIG), operado pelo PT-TED (737-300), numa noite de muita chuva nas proximidades de BH. Naquela época, estava ocorrendo "operação-padrão" de controladores, que incluia os funcionários da torre de Confins. Pouco após iniciarmos a descida, o comandante do vôo comunicou que talvez não fosse possível pousar em Confins devido ao tempo e a "problemas com a torre", podendo nos obrigar a descer no Galeão. Tudo bem, desde que nós não tivéssemos entrado na camada de nuvens e o avião começado a sacudir como nunca havia visto antes. Não eram apenas movimentos laterais, mas também, o "nariz" do avião e a parte traseira que subiam e desciam. Não era uma inclinação absurda, mas a velocidade com que ocorria assustou a todos. Olhando para fora (estava na janela, segunda fileira do lado esquerdo), as luzes de pouso da aeronave (perdão se estiver incorreto; refiro-me aos faróis localizados na junção das asas com a fuselagem) mostravam um paredão de água que aparentava mover-se na horizontal, dada a velocidade do avião. Havia também a lembrança das montanhas da região e até da Serra da Piedade, nos arredores de Confins (sou paranóico mesmo, admito!), choro de crianças, olhares preocupados, alguns bagageiros que se abriram e deixaram cair pertences, além de muitos enjôos; definitivamente não foi um momento legal. O pouso foi uma prova de habilidade da tripulação, afinal o comandante por algum motivo qualquer, sobrevoou o aeroporto por duas vezes, na perpendicular da pista, antes de entrar na final e fazer um pouso suave em meio ao aguaceiro e à (in)visibilidade. Obviamente foi aplaudido.
Apesar de tudo, foi a única vez de inúmeras que tive um vôo ruim pela TransBrasil.
Bom, é isso aí, agora é com vocês...

Abraços!
Leonardo Vasconcelos- SBBR
marcos felipe
PP
PP

Mensagem por marcos felipe »

o meu se remonta a 1990 no mes de julho eu era pequeno mas eu ainda lembro.voo rec-flz conexao-cuiaba-campo grande.de recife a fortaleza foi bom.agora chegar em cuiaba e o piloto avisar detritos na pista ai eu fiquei louco.comecei a chorar e berrar ate a aeromoça me dar um chiclete para eu parar de berrar. :P :P :P

abraços marcos felipe
aguas claras/df
cpipsdb@hotmail.com
me adicionem
flws
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Eu só senti medo uma vez. Estava indo para Floripa, dia 25/05, PT-SSH, decolamos normalmente de CGH, ao comecar a passar pelas nuvens, deu uma turbulencia muito grande, foi nesse dia que SP virou uma nova veneza, o bico da aeronave subia e descia, eramos jogados pra cima e pra baixo como se estivessemos na montanha russa de madeira do HOPI HARI, a mulher que estava do meu lado tinha panico de aviao (tinha me falado isso antes da decolagem), era estava branca, da cor da fuselagem do SSH, segurava bravamente no apoio de braco como se fosse seu unico porto seguro, a turbulencia durou menos de 5 minutos mas o suficiente para que eu pensasse seriamente sobre minha vida.
Responder