Helicoptero e A320 rasante hoje em Sapiranga...

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Helicoptero e A320 rasante hoje em Sapiranga...

Mensagem por Anonymous »

Boa noite a todos,

Hoje estava eu andando perto da minha casa, que fica no bairro Centenário, a noroeste do centro... e escutei um barulho de helicoptero, tá, tudo bem, mas o tal (bordô) tava sobrevoando, meio em vôo pairado, o centro da minha cidade... e ficou, uns 10,15 minutos, ficava dando volta, a uns 100 m de altura, sobre o centro.Isso ás 16:30 +- ... alguém sabe de onde vinha o tal helicóptero ? o que tava fazendo ?

Chegando do meu treininho de corrida, ás 20:08, ainda é bem claro a essa hora, um A320 da nossa TAM passou bem baixinho.... o interessante é que ele tava com várias luzes ligadas, inclusive os faróis de pouso..
Será que é por causa do incêndio no banhado em Novo Hamburgo ? Ontem tava bem pior, tava uma cortina de fumaça preta, dai justificava os faróis, mas.....

João Ceccatto
Sapiranga - RS
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Amigo Ceccatto,
O helicoptero bordô, trata-se do PT-HPI (O mesmo que esteve na Expointer). http://www.airliners.net/open.file/654630/M
O vimos decolando de POA ontem...
Como não ouvi o plano de vôo, ele pode ter solicitado apenas sobrevoar a região de Sapiranga!

Realmente, nessa época do ano, com horario de verão, comeca a anoitecer aproximadamente às 20h30min!!!!
Stephan K.P.
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Stephan K.P. »

Esse helicóptero é tão bonito... Não tinha uma foto melhor pra botar dele? :?
Stephan Klos Pugatch
Fotos no Airliners.net = http://www.airliners.net/search/photo.s ... %20Pugatch
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

realmente, em cidade pequena é raro ver helicoptero pairado. provavelmente estava fazendo foto aérea.

e sobre os farois, abaixo de 10000ft é obrigatorio
Mauricio 737

Mensagem por Mauricio 737 »

Vou a Sapiranga inúmeras vezes durante o ano pelo fato de 70% dos meus parentes morarem la. Nunca vi avião passando baixinho la! Fato bem interessante o de hoje...
jambock
MASTER
MASTER
Contato:

Faróis "on" abaixo de 10000 ft?

Mensagem por jambock »

Prezado Skydroll:

Faróis obrigatoriamente ligados, abaixo de 10000 pés :?:
Tanto assim :?: :shock:
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com

Na aviação, só a perfeição é aceitável
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Isso tá virando brincadeira...
Aqui em SBSV quem gosta de fazer isso são os helicopteros das Redes de televisão.
Eu vejo com frequencia proximo de minha residencia.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Poxa gente, me desculpa pelo segunda msg. Esqueci de perguntar qual o otro site de fotos que temos?
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

119,35 boa noite

1°) Não precisava criar nova resposta! Bastava antes, editar a mensagem anterior e acrescentar a sua, nela!!
2°) O que o assunto "Site de fotos" tem haver com o tópico?!

Outros site de fotos?
Veja esses!!!
www.airliners.net
www.jetphotos.net
www.planepictures.net
www.myaviation.net
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Skydroll escreveu:realmente, em cidade pequena é raro ver helicoptero pairado. provavelmente estava fazendo foto aérea.

Isso que você falou não se deve generalizar.

O Uso de algumas luzes nas aeronaves depende de empresa para empresa , seu uso é estipulado no devido SOP. Eu não sei como é feito o uso das Landing Lights na TAM, mas na VASP e na GOL não é obrigatório abaixo de 10.000 Ft não.
Anonymous

Luzes externas

Mensagem por Anonymous »

NA TAM até aonde sei: do nível de transição para baixo e da decolagem até a Altitude de Transição quando subindo faróis sempre ligados. Mas nada impede ligar as luzes assim que desejar para ajudar na identificação da aeronave

OBS: Altitude e Nível de Transição é aonde se altera o ajuste de altimetria.[Nível de vôo]QNE(padrão 1013hpa) quando Subindo, [altitude de vôo]QNH(ajuste do nivel médio do mar) quando descendo

Fernando_SAO escreveu:
Skydroll escreveu:realmente, em cidade pequena é raro ver helicoptero pairado. provavelmente estava fazendo foto aérea.

Isso que você falou não se deve generalizar.

O Uso de algumas luzes nas aeronaves depende de empresa para empresa , seu uso é estipulado no devido SOP. Eu não sei como é feito o uso das Landing Lights na TAM, mas na VASP e na GOL não é obrigatório abaixo de 10.000 Ft não.
Responder