O mercado de aviação da China, país mais populoso do mundo (mais de 1,3 bilhão de habitantes), decidiu esnobar o maior avião do planeta, o gigantesco Airbus A380 (que pode levar até 800 passageiros), e tem adquirido aviões menores, do último modelo da rival norte-americana Boeing.
A China Southern Airlines comprará dez Boeing 787, um avião de médio para grande porte (acomoda até 259 passageiros), os quais serão entregues entre 2008 e 2010. É a segunda companhia chinesa a optar por aeronaves da Boeing em um mês.
Cada um dos 787 custa entre US$ 125 milhões e US$ 135 milhões.
A China Southern vai usar as aeronaves em vôos de longa distância, inclusive internacionais. No começo do mês, a rival Chinese Airlines encomendou nada menos que 50 aviões 787.
O Boeing 787 é tão "novo" que nem existe ainda: a produção do modelo começa em 2006 e as primeiras entregas devem acontecer entre 2007 e 2008, segundo a Boeing. O 787 consome 20% menos combustível em comparação a aeronaves similares. Seu custo de manutenção seria menor também.
Seriamente ameaçada pela concorrente Airbus (um consórcio europeu aeroespacial), inclusive pelo lançamento do titânico A380, que promete dominar as rotas de longa distância - nas quais tem o 777 para concorrer -, a Boeing se esforça para retomar sua posição hegemônica no mercado mundial de aviação, do qual a China é um dos mais promissores novos compradores.
Fonte: INVERTIA
China esnoba avião gigante e aposta na Boeing
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Participantes do AeroFórum
Ridículo! Na minha opinião, é apenas golpe de propaganda dizer que cada venda do Boeing 787 é uma derrota pro Airbus A380.
Qualquer leigo vê que existe uma grande diferença de tamanho entre eles, ou seja, não pertencem ao mesmo mercado!
Se for assim, cada venda do Embraer 145 será uma apunhalada no Boeing 737NG ou Airbus A320, mesmo que leve metade dos passageiros e menos carga. Ou seja, não faz sentido!
Sucesso para o Airbus A380 e para o Boeing 787, mas gostaria que a mídia parasse de manipular as notícias.
Saudações
Caravelle
Ridículo! Na minha opinião, é apenas golpe de propaganda dizer que cada venda do Boeing 787 é uma derrota pro Airbus A380.
Qualquer leigo vê que existe uma grande diferença de tamanho entre eles, ou seja, não pertencem ao mesmo mercado!
Se for assim, cada venda do Embraer 145 será uma apunhalada no Boeing 737NG ou Airbus A320, mesmo que leve metade dos passageiros e menos carga. Ou seja, não faz sentido!
Sucesso para o Airbus A380 e para o Boeing 787, mas gostaria que a mídia parasse de manipular as notícias.
Saudações
Caravelle
Não há nenhuma dúvida de que não são aviões concorrentes dentro de uma mesma categoria, porém as vendas do B787, podem mostrar uma tendência de mercado para uma categoria de avião que não é a do A380. Acho que é nesse sentido que as comprar cada vez maiores do B787 são um mau indicador para o futuro do A380.
Mas de qualquer maneira, torço muito para que o A380 também venha a ser um sucesso de vendas para que possamos ainda ve-lo aqui pelo céu do Brasil.
Att,
Marcelo Verçoza Gonçalves
Mas de qualquer maneira, torço muito para que o A380 também venha a ser um sucesso de vendas para que possamos ainda ve-lo aqui pelo céu do Brasil.
Att,
Marcelo Verçoza Gonçalves