777 da Varig com problemas no GIG - Galeão?
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- Marcelo Areias
- MASTER
- Mensagens: 3373
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
- Localização: Jundiaí-SP
777 da Varig com problemas no GIG - Galeão?
Amigos,
Fiz há pouco o trecho GRU - GIG a bordo da classe executiva do PT-MZO (serviço restrito ao mesmo da classe econômica, bebidas e pacote de amendoim). Fora um 722 da LAB com atraso de 4 horas em Guarulhos observei ao chegar no Galeão um 738 da Varig (PP-VSB), um 757 (não possível de verificar o prefixo mas executando o vôo de Lima) e um 777 (PP-VRB) com os passageiros dentro, sem movimentação de carga (aparentemente já concluida) e motor esquerdo aberto (carcaça literalmente no alto)com a VEM trabalhando (sem contar é claro a curiosidade dos passageiros de dentro do avião) além é claro de um A320 da TAM. Alguém sabe algo?
Um abraço,
Marcelo Areias
Fiz há pouco o trecho GRU - GIG a bordo da classe executiva do PT-MZO (serviço restrito ao mesmo da classe econômica, bebidas e pacote de amendoim). Fora um 722 da LAB com atraso de 4 horas em Guarulhos observei ao chegar no Galeão um 738 da Varig (PP-VSB), um 757 (não possível de verificar o prefixo mas executando o vôo de Lima) e um 777 (PP-VRB) com os passageiros dentro, sem movimentação de carga (aparentemente já concluida) e motor esquerdo aberto (carcaça literalmente no alto)com a VEM trabalhando (sem contar é claro a curiosidade dos passageiros de dentro do avião) além é claro de um A320 da TAM. Alguém sabe algo?
Um abraço,
Marcelo Areias
_________________
Marcelo Areias
Marcelo Areias
-
- MASTER
- Mensagens: 2950
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
- Localização: Curitiba-PR-BR
-
- CMTE.
- Mensagens: 511
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:45
- Localização: Brasília - DF
-
- PC
- Mensagens: 128
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 07:44
- Localização: São Paulo SP
Não vejo por esse lado. Realmente, pode não significar nada mas para qualquer pessoa que não é do ramo (que não é o caso) estar dentro de um avião e, de repente ele estar com a "carcaça" do motor aberto pode parecer estranho - não? Ou será que todo dia em qualquer vôo tem avião com manutenção sendo feita com pax dentro do avião aguardando decolagem...adalberto oliveira escreveu:Meu caro Marcelo, o que voce relatou pode nao significar absolutamente nada. Me parece um pouco de sensacionalismo de sua parte.
Sds
Abs
Kleber

Por se tratar de uma aeronave do porte de um B777, com passageiros já embarcados, deve ter sido uma manutenção inesperada de ultima hora. Se fosse muito grave teriam desembarcado os pax. Para uma manutenção rápida, não compensaria desembarcar todos os pax, ainda mais se for vôo internacional.Kleber escreveu:Não vejo por esse lado. Realmente, pode não significar nada mas para qualquer pessoa que não é do ramo (que não é o caso) estar dentro de um avião e, de repente ele estar com a "carcaça" do motor aberto pode parecer estranho - não? Ou será que todo dia em qualquer vôo tem avião com manutenção sendo feita com pax dentro do avião aguardando decolagem...adalberto oliveira escreveu:Meu caro Marcelo, o que voce relatou pode nao significar absolutamente nada. Me parece um pouco de sensacionalismo de sua parte.
Sds
Abs
Kleber
Quanto aos A-320 com exec, eles são aviões que fazem Santiago, Buenos Aires e fretamentos para o exterior. Também fazem vôos nacionais esporádicamente.
- Marcelo Areias
- MASTER
- Mensagens: 3373
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
- Localização: Jundiaí-SP
Caro adalberto oliveira,
Respeito sua opnião e ela é válida sem dúvida. Ressalto apenas que perguntei pois ver um 777 com passageiros a bordo com motor aberto não é algo que vemos todos os dias no Brasil. Em momento algum quiz fazer sensacionalismo, apenas questionar se algum dos colegas tinha informação.
Um abraço,
Marcelo Areias
Respeito sua opnião e ela é válida sem dúvida. Ressalto apenas que perguntei pois ver um 777 com passageiros a bordo com motor aberto não é algo que vemos todos os dias no Brasil. Em momento algum quiz fazer sensacionalismo, apenas questionar se algum dos colegas tinha informação.
Um abraço,
Marcelo Areias
_________________
Marcelo Areias
Marcelo Areias
-
- PP
- Mensagens: 13
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 23:20
- Contato:
Marcelo a que horas foi esse voo da TAM GRU GIG esse PT-MZO se foi as 22:00 ele veio de Buenos Aires pq a duas semanas voltei de JPA e fiz JPA REC ,REC GRU ,GRU GIG no PT MZO sendo q quando fui a JPA peguei o mesmo MZO com destino a REC para conexao para voo de JPA
OBS
o MZO tava com um barulho diferente dos outros
A320 q voei
Abraços
OBS
o MZO tava com um barulho diferente dos outros
A320 q voei
Abraços
um 777 não.. principalmente por que brasileiros só tem os da VARIG.. mas qtas vezes eu já não vi em CGH 737s da GOL da VARIG .. F-100 da TAM e Airbus da TAM embarcados.. mas no chão por manutenção de ultima hora.. inclusive com motor aberto.. aviação é isso.. o problema não é ver o avião com motor aberto pq deu manutenção.. o problema é ver ele decolar com manutenção não feita.. dê graças a deus que o pessoal abre o motor para arrumar algo..Caro adalberto oliveira,
Respeito sua opnião e ela é válida sem dúvida. Ressalto apenas que perguntei pois ver um 777 com passageiros a bordo com motor aberto não é algo que vemos todos os dias no Brasil. Em momento algum quiz fazer sensacionalismo, apenas questionar se algum dos colegas tinha informação.
Um abraço,
Marcelo Areias
-
- PC
- Mensagens: 186
- Registrado em: Qua Dez 22, 2004 17:33
O que acontece muitas vezes é que o trânsito da aeronave nem sempre é tão prolongado a ponto de permitir serviços de manutenção num momento e lugar mais apropriados. Porém, se foi permitido o embarque dos passageiros, provavelmente era um problema técnico que não iria ocasionar maiores transtornos ou alguma falha que surgiu no pré-vôo e que necessitou um reparo naquele instante. Nos dois casos, são problemas que afetam qualquer empresa aérea. Saudável financeiramente ou não.