vôos com atrazos RG
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
Anonymous
vôos com atrazos RG
Boa tarde amigos do Fórum.
Na noite da ultima quarta-feira 10/08/2005, ao sintonizar um das freqüências da VARIG,
ouvi quando um dos funcionários informou aos demais que o vôo RG 2636 para BSB decolaria de GRU, e para avisarem aos passageiros de que o vôo não decolaria de CGH e sim de GRU, com previsão de decolar por volta de 23h30(horário em CFH á 20h46), não fiquei sabendo o motivo pelo qual o vôo foi transferido. Acredito ser uma pane na aeronave que faria o referido vôo ou outro problema, esse vôo tem sido feito com 734 PP-VTO.
Agora uma pergunta: será que não havia outro Boeing para suprir esse vôo em CGH?
Os passageiros devem ter ficado com o “saco cheio” além de chegar uma hora antes do embarque em CGH, e depois ter que ir de ônibus ate GRU, e decolar 23h30(não sei se decolou nesse horário), na noite de ontem o mesmo vôo também decolou com atraso bem acentuado, acredito que deve ser a falta de aeronaves que causa todos esses contratempo.
Abraços
CURSIO
Na noite da ultima quarta-feira 10/08/2005, ao sintonizar um das freqüências da VARIG,
ouvi quando um dos funcionários informou aos demais que o vôo RG 2636 para BSB decolaria de GRU, e para avisarem aos passageiros de que o vôo não decolaria de CGH e sim de GRU, com previsão de decolar por volta de 23h30(horário em CFH á 20h46), não fiquei sabendo o motivo pelo qual o vôo foi transferido. Acredito ser uma pane na aeronave que faria o referido vôo ou outro problema, esse vôo tem sido feito com 734 PP-VTO.
Agora uma pergunta: será que não havia outro Boeing para suprir esse vôo em CGH?
Os passageiros devem ter ficado com o “saco cheio” além de chegar uma hora antes do embarque em CGH, e depois ter que ir de ônibus ate GRU, e decolar 23h30(não sei se decolou nesse horário), na noite de ontem o mesmo vôo também decolou com atraso bem acentuado, acredito que deve ser a falta de aeronaves que causa todos esses contratempo.
Abraços
CURSIO
Esse vôo chegou atrasado em CGH e consequentemente saiu atrasado e chegou atrasado em BSB.. dai ia chegar mais atrasado ainda em CGH e não liberaram ele para fazer a rota BSB-CGH pq não ia ter tempo habil de decolar.. entao o vôo teve q ser alternado para GRU, tdoso os pax que desejaram ir no voo foram encaminhados a GRU aos custos da VRG e decolaram aproximadamente as 23h30 ... se CGH ficasse aberto sairia de CGH..
PS. Atraso é com S não com Z
PS. Atraso é com S não com Z
-
Anonymous
Na quinta , dia 11, vim para BSB pela RG.
O 2097 decolou de RBR com um enorme
atraso. Era previsto para 0:35, mas o VTO só partiu (lotado)
às 4:00. Segundo soube de um funcionário no aero de RBR,
o atraso havia sido provocado por um ciclone ocorrido na região
Sul no dia anterior. A verdade é que o baixo número de aeronaves
na frota da RG deixou a nova malha muito "imprensada" e qualquer
atraso em um determinado vôo provoca um verdadeiro "Deus nos
acuda no restante da malha. Soube, por exemplo, que o avião que cumpre o 2097 (BSB/RBR/PVH/BSB) - normalmente o VTO - executa
um trilho que dura 24 horas. Alguém tem mais detalhes?
O 2097 decolou de RBR com um enorme
atraso. Era previsto para 0:35, mas o VTO só partiu (lotado)
às 4:00. Segundo soube de um funcionário no aero de RBR,
o atraso havia sido provocado por um ciclone ocorrido na região
Sul no dia anterior. A verdade é que o baixo número de aeronaves
na frota da RG deixou a nova malha muito "imprensada" e qualquer
atraso em um determinado vôo provoca um verdadeiro "Deus nos
acuda no restante da malha. Soube, por exemplo, que o avião que cumpre o 2097 (BSB/RBR/PVH/BSB) - normalmente o VTO - executa
um trilho que dura 24 horas. Alguém tem mais detalhes?
Editado pela última vez por Anonymous em Seg Ago 15, 2005 13:29, em um total de 2 vezes.
-
Anonymous
Bom oq vai dizer se vai aguentar ou não é a manutenção que as mesmas recebem.. entao eu acho q aguentam sim.. mas é claro.. aeronaves mais voadas apresentam mais problemas q as menos voadas.. entao provavelmente terão dias em q atrasos de maiores proporções que os normais ocorrerao.. pq querendo ou não um aviao é uma maquina e maquinas dao problemas.. sejam elas novas ou velhas..Luna escreveu:É SÓ QUE AS AERONAVES DA GOL EM SUA IMENSA MAIORIA SÃO SUPER NOVOS. SERÁ QUE OS 737-300/400/500 DA VARIG VÃO AGUENTAR ??????
-
Anonymous
Boa noite amigos do Fórum.
Prezado SPETSNAZ:
Quando o amigo afirma que os passageiros do vôo RG 2636 foram levados para GRU, por conta da empresa era o mínimo que a empresa tinha que fazer já que os mesmos foram os prejudicados pelo atraso do referido vôo.
Não tinha outro Boeing para fazer essa etapa CGH/BSB (aeronaves procedentes do SDU-CWB-CNF-JOI-NVT-POA) para minimizar o atraso? Digo isso porque todas as noites pernoitam em CGH 5 ou 6 Boeings 300-500 e 700.
Se o aeroporto não fechasse as 23h00, é elementar o vôo sairia daqui.
Obs. Obrigado pela correção.
Abraços
CURSIO
Prezado SPETSNAZ:
Quando o amigo afirma que os passageiros do vôo RG 2636 foram levados para GRU, por conta da empresa era o mínimo que a empresa tinha que fazer já que os mesmos foram os prejudicados pelo atraso do referido vôo.
Não tinha outro Boeing para fazer essa etapa CGH/BSB (aeronaves procedentes do SDU-CWB-CNF-JOI-NVT-POA) para minimizar o atraso? Digo isso porque todas as noites pernoitam em CGH 5 ou 6 Boeings 300-500 e 700.
Abraços
CURSIO
é eu sei que é o minimo que a empresa tem q fazer.. mas tem empresa q nem isso faz (como a Gol fez em uma ocasião ja citada a tempos atras) entao tem q citar q foi feito .. em relação a aeronaves, é dificil ter aeronave em solo parada principalmente com essa malha nova q ta maximizando ao maximo o uso das aeronaves, somente dias como segunda feira e sabado sobra alguma para poder ser usada em excessoes como foi vôo citado, esse vôo realmente deu um atraso master... uma rara excessao.. dificil dar um atraso tao grande em um dia que não é sexta feira ou domingo (que sao dias criticos em CGH para todas as empresas, ja vi vôo da Oceanair q saia la pelas 17h sair as 21h !) .. hj por ex.. se não me falha a memoria ficaram 2 avioes em pernoite.. um era o MNI o outro nao lembro ..Boa noite amigos do Fórum.
Prezado SPETSNAZ:
Abraços
CURSIO
Editado pela última vez por Spetsnaz em Ter Ago 16, 2005 13:06, em um total de 1 vez.
-
dgs
Pelo menos duas aeronaves Varig da ponte-aérea pernoitam em CGH. Deveria ser possível alocar uma delas aos passageiros.
Spetnaz, a correção de português se aplica a você tb:
(...) mas tem empresas q nem isso faz (SIC)... FAZEM
excessoes = exceções
excessao = exceção
Não quero criar polêmica, mas acho uma atitude muito grosseira ficar reparando os erros de português dos amigos. Inclusive porque nosso amigo Cursio, experiente que só ele, nos premia com logs excelentes de CGH e etc. E você, o que faz, além de criticar (como faz também em outros foruns)?
Você tem o costume de desnortear um pouco o teor dos assuntos. Não consegue disfarçar sua parcialidade em relação à VARIG. Tenho tio comandante de 73G na pioneira, que foi copila de MD11 por 10 anos, mas nem por isso detono as pessoas que mostram um ponto de vista desfavorável à nossa Varig.
Encerro por aqui minha crítica.
excessoes = exceções
excessao = exceção
Não quero criar polêmica, mas acho uma atitude muito grosseira ficar reparando os erros de português dos amigos. Inclusive porque nosso amigo Cursio, experiente que só ele, nos premia com logs excelentes de CGH e etc. E você, o que faz, além de criticar (como faz também em outros foruns)?
Você tem o costume de desnortear um pouco o teor dos assuntos. Não consegue disfarçar sua parcialidade em relação à VARIG. Tenho tio comandante de 73G na pioneira, que foi copila de MD11 por 10 anos, mas nem por isso detono as pessoas que mostram um ponto de vista desfavorável à nossa Varig.
Não não é possivel por que o ultimo voo da ponte sai as 22h30, não sobrou aviao se tivesse sobrado não teria ocorrido oq ocorreu..Pelo menos duas aeronaves Varig da ponte-aérea pernoitam em CGH. Deveria ser possível alocar uma delas aos passageiros.
excessoes = exceções
excessao = exceção
Eu corrijo sim se se eu errar pode corrigir.. ficar falando errado é pior q ser corrigido .. eu critico e discuto.. afinal esse é um forum discutir assuntos e não para observar oq os outros escrevem .. se fosse para entrar e aceitar tdo q tá escrito é melhor nem entrar.. c vc pensa assim, bom.. problema seu..
sou afavor da varig até o ponto em que eu acho q estou certo, trabalho la e eu acho q sei algo mais doq algo que alguem ouviu em algum lugar.. e por isso eu critico, se você ñ gosta disso, não leia.. não responda....
-
Anonymous
Boa noite amigos do Fórum.
Prezados amigos Forenses:
Várias vezes temos vistos relatos no Fórum sobre vôos em atrasos, seja de companhias nacionais, regionais, e até mesmo internacionais acredito que são vários os motivos que podem causar atrasos em vôos como, condições metereológicas, aeroportos congestionados, cobertura Radar inoperantes, (SINDACTA 1 BSB, SINDACTA 2, CWB, RADAR de Área da terminal São Paulo,em São Roque,) isso aconteceu recentemente, quedas de freqüências (como a de hoje que impediu por algum tempo que aviões com destino ao Rio de Janeiro, não pudessem decolar nem para o SDU e nem para o GIG), isso fez com que a VARIG, fusionasse vôos na parte da manhã, tais como
RG 2411/2413 e que saiu como RG 2415, (PR-SAF) porem levando somente os passageiro do 2411/2413e depois o RG 2417(PP-VQW) levando os passageiros do 2415 e 2417 e com o RG 2419 (PP-VPZ), depois não sei se normalizou tive que desligar o rádio, manutenção não programadas falta de aeronaves (no caso da RG com vários aviões parado em manutenção) segundo informações vistas no próprio Fórum. E outras que podem ocorrer em prejuízo dos vôos.
Na manhã de ontem (15/08/05) como faço habitualmente ao ligar o rádio por volta das 11h00, sintonizei mais uma vez uma das freqüências da VARIG. E ouvi quando os funcionários da empresa falavam sobre o vôo RG 2622(previsto PP-VTL, não sei se foi esse o avião) para BSB, que estava com o peso acima do normal e que era necessário tirar do avião 3.000 Kg de carga e passar para o outro vôo, RG 2624 que estava ao lado (PT-MNL). Em dado momento um funcionário passou a informação dizendo que entre os passageiros do vôo RG 2622 havia um grupo de 26 pessoas com destino a Belém, logo a seguir disse que o referido grupo teria que desembarcar juntamente com as bagagens e serem levados para Guarulhos(GRU) para lá embarcarem no vôo que sairia as 17h45(RG 2250- que faz a rota IGU-GRU-GIG-BEL e MCP), não sei se de fato o grupo foi para GRU. O vôo RG 2622= decolou de CGH as 12h25 (com atraso de 3h00) e com o pob de 098, dez minutos após decolou o RG 2624 com o pob de 127. Agora a pergunta: de fato o grupo de 26 pessoas foi para GRU? E o vôo 2622 com o pob de 098+26= 124, será que não dava para decolar de CGH? Na parte da tarde o PP-VTL foi trasladado para GRU, hoje o 734 que esta na rota é o VTO. ( Outro vôo que foi fusionado na manhã de hoje foi o RG 2700 com o RG 2730, esse acredito por razões de fechamento de aeroportos da região sul, o referido vôo fez CGH, CWB e JOI.Com o PT-MNE e decolou com o pob de 125).
Obs. O vôo RG 2634, também decolou com atraso.
Outros vôos que anotei no dia de hoje. 16/08/2005
RG 2409= para o SDU com o pob de 118 > PT-MND >> 735
RG 2792= para POA (não sei o pob) PP-VNZ >> 733
RG 2622= para BSB com o pob de 091 > PP-VTO >> 734
RG 2407= para o SDU (não sei o pob) > PR-SAG >> 73G (*)
RG 2750= para NVT (aeronave programada PT-SSN >>735) (*)
RG 2780= para VIX (aeronave programada PT-SSH >> 735) (*)
Obs. Citei a VARIG, porque estava na freqüência da empresa, outras companhias também devem ter fusionado ou cancelado vôos com destino ao RJ, devido à queda das freqüências.
(*) Não acompanhei esse vôos.
Isso copiei na parte da manhã até as 11h30, aproximadamente.
Grande Abraço
CURSIO
0(**) 11 2577-0567
0(**) 11 7128-5945
Prezados amigos Forenses:
Várias vezes temos vistos relatos no Fórum sobre vôos em atrasos, seja de companhias nacionais, regionais, e até mesmo internacionais acredito que são vários os motivos que podem causar atrasos em vôos como, condições metereológicas, aeroportos congestionados, cobertura Radar inoperantes, (SINDACTA 1 BSB, SINDACTA 2, CWB, RADAR de Área da terminal São Paulo,em São Roque,) isso aconteceu recentemente, quedas de freqüências (como a de hoje que impediu por algum tempo que aviões com destino ao Rio de Janeiro, não pudessem decolar nem para o SDU e nem para o GIG), isso fez com que a VARIG, fusionasse vôos na parte da manhã, tais como
RG 2411/2413 e que saiu como RG 2415, (PR-SAF) porem levando somente os passageiro do 2411/2413e depois o RG 2417(PP-VQW) levando os passageiros do 2415 e 2417 e com o RG 2419 (PP-VPZ), depois não sei se normalizou tive que desligar o rádio, manutenção não programadas falta de aeronaves (no caso da RG com vários aviões parado em manutenção) segundo informações vistas no próprio Fórum. E outras que podem ocorrer em prejuízo dos vôos.
Na manhã de ontem (15/08/05) como faço habitualmente ao ligar o rádio por volta das 11h00, sintonizei mais uma vez uma das freqüências da VARIG. E ouvi quando os funcionários da empresa falavam sobre o vôo RG 2622(previsto PP-VTL, não sei se foi esse o avião) para BSB, que estava com o peso acima do normal e que era necessário tirar do avião 3.000 Kg de carga e passar para o outro vôo, RG 2624 que estava ao lado (PT-MNL). Em dado momento um funcionário passou a informação dizendo que entre os passageiros do vôo RG 2622 havia um grupo de 26 pessoas com destino a Belém, logo a seguir disse que o referido grupo teria que desembarcar juntamente com as bagagens e serem levados para Guarulhos(GRU) para lá embarcarem no vôo que sairia as 17h45(RG 2250- que faz a rota IGU-GRU-GIG-BEL e MCP), não sei se de fato o grupo foi para GRU. O vôo RG 2622= decolou de CGH as 12h25 (com atraso de 3h00) e com o pob de 098, dez minutos após decolou o RG 2624 com o pob de 127. Agora a pergunta: de fato o grupo de 26 pessoas foi para GRU? E o vôo 2622 com o pob de 098+26= 124, será que não dava para decolar de CGH? Na parte da tarde o PP-VTL foi trasladado para GRU, hoje o 734 que esta na rota é o VTO. ( Outro vôo que foi fusionado na manhã de hoje foi o RG 2700 com o RG 2730, esse acredito por razões de fechamento de aeroportos da região sul, o referido vôo fez CGH, CWB e JOI.Com o PT-MNE e decolou com o pob de 125).
Obs. O vôo RG 2634, também decolou com atraso.
Outros vôos que anotei no dia de hoje. 16/08/2005
RG 2409= para o SDU com o pob de 118 > PT-MND >> 735
RG 2792= para POA (não sei o pob) PP-VNZ >> 733
RG 2622= para BSB com o pob de 091 > PP-VTO >> 734
RG 2407= para o SDU (não sei o pob) > PR-SAG >> 73G (*)
RG 2750= para NVT (aeronave programada PT-SSN >>735) (*)
RG 2780= para VIX (aeronave programada PT-SSH >> 735) (*)
Obs. Citei a VARIG, porque estava na freqüência da empresa, outras companhias também devem ter fusionado ou cancelado vôos com destino ao RJ, devido à queda das freqüências.
(*) Não acompanhei esse vôos.
Isso copiei na parte da manhã até as 11h30, aproximadamente.
Grande Abraço
CURSIO
0(**) 11 2577-0567
0(**) 11 7128-5945
-
RockboyDF
- CMTE.

- Contato:
...
Quanto aos nossos aeroportos, saiu uma reportagem muito interessante no jornal "O Globo" do último domingo. Dentre outras coisas, o texto dizia que os aeroportos de Congonhas e Brasília estão além do limite de sua capacidade operacional e necessitam de restrições no caso do primeiro e novos investimentos no caso do segundo. O DAC planeja reduzir o número de vôos no aeroporto paulistano e confirmou que a partir de setembro o Aeroporto Internacional de Brasília deixará de ser considerado "terminal livre", o que significa que não serão autorizados novos vôos até a conclusão da segunda pista e haverá rigidez nos horários de pouso e decolagem.
Ainda sobre o aeroporto da Capital Federal, a capacidade atual é de 7,5 milhões de passageiros/ano, mas já recebe 10 milhões. A Varig afirma que o congestionamento nos céus da cidade e no relativamente pequeno terminal de passageiros está causando um aumento de 20% no tempo de operação de suas aeronaves por aqui, elevando os gastos com combustível; já a GOL atribui a SBBR a queda no seu índice de pontualidade de 98% para 89% no mês passado, visto que Brasília é o seu segundo centro de conexões no país. A TAM reclama que os ônibus não são suficientes para atender às suas aeronaves que estacionam nas posições remotas. Finalmente, a Infraero afirma que a despeito da construção da segunda pista de Brasília, os problemas só serão resolvidos com uma nova ampliação do prédio principal, cujo satélite sul encontra-se em fase de projeto.
Ainda sobre o aeroporto da Capital Federal, a capacidade atual é de 7,5 milhões de passageiros/ano, mas já recebe 10 milhões. A Varig afirma que o congestionamento nos céus da cidade e no relativamente pequeno terminal de passageiros está causando um aumento de 20% no tempo de operação de suas aeronaves por aqui, elevando os gastos com combustível; já a GOL atribui a SBBR a queda no seu índice de pontualidade de 98% para 89% no mês passado, visto que Brasília é o seu segundo centro de conexões no país. A TAM reclama que os ônibus não são suficientes para atender às suas aeronaves que estacionam nas posições remotas. Finalmente, a Infraero afirma que a despeito da construção da segunda pista de Brasília, os problemas só serão resolvidos com uma nova ampliação do prédio principal, cujo satélite sul encontra-se em fase de projeto.
Leonardo Vasconcelos- SBBR