Vasp-questão trabalhista.

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Adilson Jorge Elias
PP
PP

Vasp-questão trabalhista.

Mensagem por Adilson Jorge Elias »

Olá a todos! Se tiver alguem que entende do assunto, por favor me oriente. Dia 15/08 tenho uma audiencia no TRT de São Paulo onde o juiz vai dar baixa na minha carteira de trabalho ( como se a Vasp tivesse me demitindo ) para que eu tenha direito a saque do FGTS ( infelizmente o Sr. Canhedo nunca depositou nada na minha conta nos 3 anos que trabalhei lá) e seguro desemprego. A duvida é: Se o boato de que a empresa pretende voltar a operar em 60 dias se concretizar, é melhor esperar ou comparecer a audiencia? Obrigado!

Ps. O dep juridico do SNA acha que é melhor comparecer. Mas realmente queria ouvir mais opiniões.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Comparecer.
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Mensagem por Marco SBCT »

Comparecer é mandatório, mas concordar com tudo é que é facultativo.
Acho este retorno muito distante da realidade, se ocorre será com pessoal reduzido.
Muita gente espera essas audiências para ter a Carteira de trabalho liberada.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
abarbier
PP
PP

Mensagem por abarbier »

o que os colegas colocaram é fato: pelo menos vc libera a carteira, pq sem baixa não tem como registrar novamente (pelo menos na teoria). Já o FGTS, sabe-se que a Vasp não o deposita há algum tempo, e se a conta realmente estiver zerada, não tem como dar entrada e consequentemente perde-se o seguro desemprego, já que é obrigatório o saque para se dar entrada.
Vector
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Vector »

Minha opinião...

Compareça... e depois de dada a baixa na carteira processe a VASP.

Eu trabalhei por 5 anos na VP, saí em 1999 e meti um processo contra ela. Requeri indenização por 22 itens não cumpridos da legislação, ganhei a causa de 20...

Este ano recebi a indenização... Nem acredito que consegui receber uma semana antes da intervenção.

METE NO PAU, meu camarada!!!!
Responder