(Colaborador: Paulo Cochat Osório, via AeroEntusiasta)
Dois aviões ao serviço da ONU/WFP (World Food Program WFP United Nations), acidentaram-se na pista em Loky Choki/Kenya.
A primeira aeronave, um Gulfstream I saiu pelo fim da pista.
Posteriormente o C-130 da TRANSAFRIK registro S9-BAS ao tentar aterrar na pista , fez um "crash land" e ainda raspou a ponta direita da asa no outro avião.
A Transafrik pensa recuperar o seu C-130.
(Fotos via: Paulo Cochat Osório)
(Foto: Normando Carvalho Jr. via Airliners.net)
TRANSAFRIK: acidente com C-130 S9-BAS no Kenya
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- Fundador
- Mensagens: 9543
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
-
- Fundador
- Mensagens: 9543
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
( Fonte: http://aviation-safety.net )
* S9-BAS *
--------------
Data: 10/JUN/2005
Horário: 14:55
Tipo: Lockheed L-100 Hercules
Opr.: United Nations World Food Program
Proprietário: Transafrik
Reg.: S9-BAS
CN: 4472
Local: Lokichoggio Airport (LKG) (Kenya)
* 5Y-SFE *
-------------
Tipo: Hawker Siddeley HS-748
Opr.: 748 Air Services
Reg.: 5Y-SFE
Local: Lokichoggio Airport (LKG) (Kenya)
Origem: El Obeid Airport
Destino: Lokichoggio Airport (LKG)
Observações:
----------------
A HS-748 suffered landing gear problems, causing the airplane to end up on its belly, blocking Lokichoggio's single 1800-metre runway 09/27. Later that day the Lockheed Hercules attempted to land on the remaining runway. The airplane made a hard landing, causing the fuselage to break in two, just behind the wing.
Both aircraft formed part of an air-bridge consisting of several planes from various aid organisations that transported food from Lokichokio to Sudan.
* S9-BAS *
--------------
Data: 10/JUN/2005
Horário: 14:55
Tipo: Lockheed L-100 Hercules
Opr.: United Nations World Food Program
Proprietário: Transafrik
Reg.: S9-BAS
CN: 4472
Local: Lokichoggio Airport (LKG) (Kenya)
* 5Y-SFE *
-------------
Tipo: Hawker Siddeley HS-748
Opr.: 748 Air Services
Reg.: 5Y-SFE
Local: Lokichoggio Airport (LKG) (Kenya)
Origem: El Obeid Airport
Destino: Lokichoggio Airport (LKG)
Observações:
----------------
A HS-748 suffered landing gear problems, causing the airplane to end up on its belly, blocking Lokichoggio's single 1800-metre runway 09/27. Later that day the Lockheed Hercules attempted to land on the remaining runway. The airplane made a hard landing, causing the fuselage to break in two, just behind the wing.
Both aircraft formed part of an air-bridge consisting of several planes from various aid organisations that transported food from Lokichokio to Sudan.
Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/
foi muito discutido sobre a frota velha da air,gemini no topico passado.
a transafrik também é umas das companias aéreas que tem a sua frota
muito antiga.
o mundo de negocios,hoje está globalizado não custa nada empresas aéreas africanas,negociarem com as grandes fabricantes de avião a busca de novos aviões.
hoje pode-se parcelar fazer,um grande negocio para que,niguém perda.
temos aqui no brasil empresas aéreas,que voám com a aeronaves mais recentes mais que ainda,não estão totalmente pagas.
ja disse no topico passado aéronaves vellhas só trazem dor de cabeça
para as empresas aéreas.
hoje no brasil ja não voám esas aeronaves se voam são poucas.
não digo que esse acidente que ocorreu com a transafrik não podia acontecer com uma aeronave nova,claro que podia,mais colegas o que
éu quero tentar dizer é que esas aeronaves quanto a segurança de vóo
acho que representa um certo perigo.
depois o continente africano quanto a segurança de vóo,ainda esta muito
atrasado.
a aviação civil africana tem que ver bem isto,afinal de contas nois temos grandes profissionais.
quando vou para uma palestra de segurança de vóo,vejo pela as estatisticas o continente africano representa o maior indice de acidentes ou incidentes aéronautico do mundo.
éu como africano e angolano até fico comprometido.e também, foi como tido o continente que opera com aeronaves mais velhas do mundo.
agora a unica ou o pais africano,que quanto a segurança de vóo é muito
organizado é a south africa.
a south-africa é a melhor compania aÉrea do continente africano.
e tambem é considerada umas das melhores compahias aéreas com as frotas mais modernas do mundo.
agora angola,kenya,moçambique,guine bissal,cabo verde e outras é impresionante como estas companias aéreas estão na organização aéronautica.
mais vamos ter fé,que um dia isso vai melhorar,bastante éu quero ver competição entre as empresas aéreas africanas com quem é melhor em
frota mais nova,quem tem melhor atendimento a bordo,que tem menor indice de acidentes em fim éu quero dispota no continete africano e tenho
fé que isto um dia ira acontecer é tudo.
man brunaide da silva
a transafrik também é umas das companias aéreas que tem a sua frota
muito antiga.
o mundo de negocios,hoje está globalizado não custa nada empresas aéreas africanas,negociarem com as grandes fabricantes de avião a busca de novos aviões.
hoje pode-se parcelar fazer,um grande negocio para que,niguém perda.
temos aqui no brasil empresas aéreas,que voám com a aeronaves mais recentes mais que ainda,não estão totalmente pagas.
ja disse no topico passado aéronaves vellhas só trazem dor de cabeça
para as empresas aéreas.
hoje no brasil ja não voám esas aeronaves se voam são poucas.
não digo que esse acidente que ocorreu com a transafrik não podia acontecer com uma aeronave nova,claro que podia,mais colegas o que
éu quero tentar dizer é que esas aeronaves quanto a segurança de vóo
acho que representa um certo perigo.
depois o continente africano quanto a segurança de vóo,ainda esta muito
atrasado.
a aviação civil africana tem que ver bem isto,afinal de contas nois temos grandes profissionais.
quando vou para uma palestra de segurança de vóo,vejo pela as estatisticas o continente africano representa o maior indice de acidentes ou incidentes aéronautico do mundo.
éu como africano e angolano até fico comprometido.e também, foi como tido o continente que opera com aeronaves mais velhas do mundo.
agora a unica ou o pais africano,que quanto a segurança de vóo é muito
organizado é a south africa.
a south-africa é a melhor compania aÉrea do continente africano.
e tambem é considerada umas das melhores compahias aéreas com as frotas mais modernas do mundo.
agora angola,kenya,moçambique,guine bissal,cabo verde e outras é impresionante como estas companias aéreas estão na organização aéronautica.
mais vamos ter fé,que um dia isso vai melhorar,bastante éu quero ver competição entre as empresas aéreas africanas com quem é melhor em
frota mais nova,quem tem melhor atendimento a bordo,que tem menor indice de acidentes em fim éu quero dispota no continete africano e tenho
fé que isto um dia ira acontecer é tudo.
man brunaide da silva