é incrivel,como nestes ultimos anos acontece muitos acidentes de avião na republica popular de angola.
quando seremos um dos melhores paises,melhores no aspecto de segurança de vóo?
cabe au denac ou departamento de aviação civil de angola tratar este problema com a maior responsablidade.
pilotos angolanos tanto da aviação civil como militar,devem unir-se mais na busca de soluções para uma aviação eficaz e segura.
debater problemas que estão relacionados com segurança de vóo como erro humano, procedimentos de cabine(CRM)e outros.
temos exemplo de grandes paises,onde acidente ou incidente da aviação é muito raro.porque tem uma forma de se organizar muito mais aplicada do que os angolanos.
piloto é uma pessoa normal,também tem os seus problemas,mais muitos mesmo com eses problemas continuam a voar.
precisamos tratar este facto como um grande problema que a aviação angolana encontra-se.
existem até pilotos angolanos, que são pensam que dizafiam a natureza enfrentando grandes ventos fortes como wind shear (ventos fortes que afetam a aeronaves no pouso e nas decolagens)pilotos que dizem:tenho muitas horas de vóo nunca irá acontecer isso comigo ou melhor irei superar porque sou muito inteligente,não preçiso de muito treino porque ja voou a muitos anos.
infelizmente ainda temos pilotos que pensam assim.
como diz o meu amigo,piloto do MD-11 da varig,piloto nunca é bom piloto é estar bom,ou seja como as liçensas fisicas ou teoricas estão no momento a partir que estas licensas,vencem o piloto deixa de ser bom.
ou seja tem que estar sempre atualizando-se ou saber como estas o seu estado quanto a lei da aeronautica determina.
houvi por um amigo com piloto da taag,que infelizmente que em angola ainda tem alguns pilotos a voarem,com seus certificados invalidos tanto fisico como,pratica.
o dnc precisa ser mais um pouco rigoroso senão continuaremos, sempre piores.
bruno ivanildo da silva cunha
sobre a segurança de voo angolana
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- PC
- Mensagens: 144
- Registrado em: Seg Mai 09, 2005 18:47
sobre a segurança de voo angolana
bém,antes de mais nada,gostaria imenso de parabenlizar este maravilhoso,grupo de avia
Apesar do fato que existem normas de segurança em Angola e de certeza, as empresas tem seus proprios manuais sobre a implementação do assunto, vejo que;
1. O Estado ainda nao está totalmente presente(nos termos de fiscalização) em todo o territorio angolano. Apos varias decadas de guerra, creio que a aviaçao ainda nao recebeu uma prioridade alta.
2. Infelizmente, a corrupção pode fazer com que num pais onde dinheiro e recursos sao sagrados, aqueles que devem fiscalizar talvez fechem os olhos.
3. Nem todas as empresas aereas adotam uma seriedade de investimento em recursos de segirança de voo.
Em fim, a lista pode ser mais comprida, mas vou parar por aqui.
1. O Estado ainda nao está totalmente presente(nos termos de fiscalização) em todo o territorio angolano. Apos varias decadas de guerra, creio que a aviaçao ainda nao recebeu uma prioridade alta.
2. Infelizmente, a corrupção pode fazer com que num pais onde dinheiro e recursos sao sagrados, aqueles que devem fiscalizar talvez fechem os olhos.
3. Nem todas as empresas aereas adotam uma seriedade de investimento em recursos de segirança de voo.
Em fim, a lista pode ser mais comprida, mas vou parar por aqui.
é complicado um pais tão rico,mais infelizmente a aviação o governo não da muita importáncia no sector aereo.B767 escreveu:Apesar do fato que existem normas de segurança em Angola e de certeza, as empresas tem seus proprios manuais sobre a implementação do assunto, vejo que;
1. O Estado ainda nao está totalmente presente(nos termos de fiscalização) em todo o territorio angolano. Apos varias decadas de guerra, creio que a aviaçao ainda nao recebeu uma prioridade alta.
2. Infelizmente, a corrupção pode fazer com que num pais onde dinheiro e recursos sao sagrados, aqueles que devem fiscalizar talvez fechem os olhos.
3. Nem todas as empresas aereas adotam uma seriedade de investimento em recursos de segirança de voo.
Em fim, a lista pode ser mais comprida, mas vou parar por aqui.
éu tenho uma duvida e gostaria que alguns dos meus colegas,amantes da
aviação angolana me esclarecesem esta duvida que éu tenho:
em angola existe alguma,escola de aviação civil?que forma piloto privado ate au comercial?
se alguem saber,por favor citar, neste maravilhoso grupo.
man brunaide da silva
O que tenho de informacao - e isso é limitada, é:
"Escola de aviação do Lobito", que é administrada(ou foi) pela Força Aerea Portuguesa, com finalidade de treinamento de civis e cooperação técnica-miltar-logística. Tambem tem um aeroclube em Beira.
Existem aeroclubes, embora poucos em número.
Sobre os pilotos das linhas aereas comerciais, a maioria ou sao orindos da Força aerea angolana ou pilotos estrangeiros(Portugal, Africa do Sul ou Brasil, etc).
"Escola de aviação do Lobito", que é administrada(ou foi) pela Força Aerea Portuguesa, com finalidade de treinamento de civis e cooperação técnica-miltar-logística. Tambem tem um aeroclube em Beira.
Existem aeroclubes, embora poucos em número.
Sobre os pilotos das linhas aereas comerciais, a maioria ou sao orindos da Força aerea angolana ou pilotos estrangeiros(Portugal, Africa do Sul ou Brasil, etc).
muito obridado pela a resposta.B767 escreveu:O que tenho de informacao - e isso é limitada, é:
"Escola de aviação do Lobito", que é administrada(ou foi) pela Força Aerea Portuguesa, com finalidade de treinamento de civis e cooperação técnica-miltar-logística. Tambem tem um aeroclube em Beira.
Existem aeroclubes, embora poucos em número.
Sobre os pilotos das linhas aereas comerciais, a maioria ou sao orindos da Força aerea angolana ou pilotos estrangeiros(Portugal, Africa do Sul ou Brasil, etc).
alguem de voces conhecem algum angolano que pitogem aqui no brasil
muito obridado pela a resposta.Anonymous escreveu:B767 escreveu:O que tenho de informacao - e isso é limitada, é:
"Escola de aviação do Lobito", que é administrada(ou foi) pela Força Aerea Portuguesa, com finalidade de treinamento de civis e cooperação técnica-miltar-logística. Tambem tem um aeroclube em Beira.
Existem aeroclubes, embora poucos em número.
Sobre os pilotos das linhas aereas comerciais, a maioria ou sao orindos da Força aerea angolana ou pilotos estrangeiros(Portugal, Africa do Sul ou Brasil, etc).
alguem de voces conhecem algum angolano que pitogem aqui no brasil
ou melhor existe alguns angolanos que fazem,o curso de pilotagém aqui no brasil que voçeés conhecem,ou que participa deste grupo?