Air Canada troca Airbus por Boeing

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
MARR
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 972
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 19:08

Air Canada troca Airbus por Boeing

Mensagem por MARR »

Air Canada troca Airbus por Boeing

A Air Canada encomendou cerca de 100 aparelhos de longo curso à Boeing, que irão substituir o grosso da frota da companhia, constituída por aviões Airbus.
A Air Canada anunciou a encomenda de perto de 100 aparelhos à Boeing, com 32 aparelhos em encomenda firme. Neste caso estão 18 Boeing 777 (passageiros e carga), e 14 unidades do novo 787. A companhia canadiana assinou ainda opção de compra para mais 18 Boeing 777 e 46 aparelhos 787.
O valor deste contrato eleva-se a mais de 4,5 mil milhões de euros, parcialmente financiados pela venda da Aeroplan, filial de fidelização. Os novos aparelhos irão substituir progressivamente uma frota constituída, na maior parte, por aparelhos Airbus A340 e A330, além de alguns Boeing 767 com mais de vinte anos. Os primeiros 777 estarão ao dispor da companhia em 2006, e os 787 em 2010.
A Air Canada manterá ao serviço os 52 Airbus A 320 e 48 A319 que tem ao serviço.
16/05/2005 turisver
GuinhoBSB
PC
PC
Mensagens: 236
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 20:51
Localização: Brasília - DF - Brasil
Contato:

Mensagem por GuinhoBSB »

Será que até os dois A340-500 (C-GKOL e C-GKOM) podem ser alvo de substituição?
Rodrigo Conte
Brasilia - DF


Minhas Fotos: JetPhotos.net - PlanePictures.net - MyAviation.net
Marco SBCT
MASTER
MASTER
Mensagens: 2950
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
Localização: Curitiba-PR-BR

Mensagem por Marco SBCT »

Perce que os dois irmãos do Norte se abraçaram, vai tudo no rolo.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
jambock
MASTER
MASTER
Mensagens: 2461
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:37
Localização: Porto Alegre/RS
Contato:

O que será...

Mensagem por jambock »

Meus prezados:

O que será que a Boeing fez para os canadenses largarem a Airbus. Será que fizeram a mesma coisa que a Airbus na América Latina (mais preecisamente com a TAM) para conquistar (ou reconquistar) mercado :?: :wink:
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com

Na aviação, só a perfeição é aceitável
Avatar do usuário
MARVIN
PC
PC
Mensagens: 330
Registrado em: Seg Fev 07, 2005 13:30
Localização: Zurick
Contato:

Re: O que será...

Mensagem por MARVIN »

jambock escreveu: Meus prezados:

O que será que a Boeing fez para os canadenses largarem a Airbus. Será que fizeram a mesma coisa que a Airbus na América Latina (mais preecisamente com a TAM) para conquistar (ou reconquistar) mercado :?: :wink:
Um abraço e até mais...
o que a Airbus fez para a TAM?

verdade verdadeira ou expeculação?
Anonymous

Air Canada troca Airbus por Boeing

Mensagem por Anonymous »

Aeroforenses

Apesar do Boeing 777 e do 787 serem ótimas aeronaves, eu acho um equívoco a Air Canada fazer uma transição de frota tão radical. Será necessário um novo treinamento para as equipes de manutenção e de operação das aeronaves, gerando mais custos. Essa troca só valeria a pena se a contrapartida da Boeing ou do governo norte-americano for muito vantajosa. O mesmo vale para a ANA, que trocará os A320 por 737NG.

O caso da Air India é diferente porque ela já opera 777.

Saudações

Caravelle
Responder