Gol quer iniciar vôos para a Bolívia ainda neste semestre

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Gol quer iniciar vôos para a Bolívia ainda neste semestre

Mensagem por Anonymous »

SÃO PAULO - A Gol, que estreou em rotas internacionais no fim do ano passado, com vôos para Buenos Aires, pretende ainda neste semestre iniciar operações com destino a Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Segundo o presidente da companhia, Constantino de Oliveira Júnior, os vôos deverão ser diários, noturnos, e a partir de Campo Grande (MS).

Além dessa rota, a Gol também quer iniciar, até o fim do ano, partidas diárias para a capital do Uruguai, Montevidéu, e a do Paraguai, Assunção. No primeiro caso, os vôos sairiam de Porto Alegre (RS) e, no segundo, de Curitiba (PR). A empresa está em discussão com as autoridades de ambos os países para acertar a autorização dos vôos.

Em teleconferência com a imprensa realizada há pouco, Constantino deixou claro que os passageiros que quiserem ir para esses possíveis novos destinos internacionais oriundos do Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo, por exemplo, terão conexões até as cidades de onde partirão os vôos (Campo Grande, Porto Alegre e Curitiba).

(Leonardo Goy)
Imagem
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Bom, se os vôos vão ser diários entre CGR e VVI e os pax de São Paulo vão ter acesso a ele via conexão, então, o Sr. Constantino Jr. dá a senha de que o vôo G3 1832/1833 vai continuar diário entre POA/CWB/LDB/CGR com extensão a VVI, já que o 1700/1701 ficariam inalterados, oferecendo apenas conexão em CGR para VVI.
Parece ser o mais provável, sendo improcedente a afirmação de que a Gol estaria reduzindo a freqüência do 1832/1883 em CGR.
Velásquez
MULTI
MULTI

Mensagem por Velásquez »

arthuramaral_CGR escreveu:Bom, se os vôos vão ser diários entre CGR e VVI e os pax de São Paulo vão ter acesso a ele via conexão, então, o Sr. Constantino Jr. dá a senha de que o vôo G3 1832/1833 vai continuar diário entre POA/CWB/LDB/CGR com extensão a VVI, já que o 1700/1701 ficariam inalterados, oferecendo apenas conexão em CGR para VVI.
Parece ser o mais provável, sendo improcedente a afirmação de que a Gol estaria reduzindo a freqüência do 1832/1883 em CGR.

Grande Arthur...... sem querer gerar discussões........ nunca postei notícias nesse fórum improcedentes e não vejo razão para faze-la.
Essa notícia é do próprio despacho da GOL que recebeu o comunicado a fim de alterar a escala de serviço dos funcionários e também da Comissão de Coordenação de Linha Aérea Regular do DAC :wink:
Volto a informar, não há nada definido sobre qual será o vôo que sairá de CGR para VVI, basta se recordar que esse vôo e horários já vem sendo falados desde o ano passado.
Ainda só para recordar, a GOL pediu o cancelamento do trecho CGR / LDB / CGR e até agora não o cancelou. Motivos? Uma possível extenção do vôo para a Bolívia? Conexão de CGB para a região sul? Ou concorrência com o novo vôo da TAM de LDB para CGB?
Ou será que isso é improcedente também? Ao contrário de muita gente aqui no fórum que fala as coisas sem saber com um ar de arrogância, sempre repasso as coisas com fundamento e PROCEDENTES, apenas com o objetivo de compartilhar as informações com os demais colegas.
Poderia ser apenas um parazita...... ler as notícias dos demais e ficar na minha..... que aliás, é uma boa sugestão :lol:

Abraços
Velásquez
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Velásquez e demais. Boa tarde.

Tbm sem querer gerar discussões sem motivos, mas houve postagem a propósito da redução do vôo 1832/1833:

http://www.aeroentusiasta.com.br/phpBB2 ... php?t=4000

Arrogância nunca foi a minha prática nem neste fórum nem em qualquer outro lugar, se assim vc entendeu, peço desculpas publicamente.

Mas é oportuno dizer que o Sr. Constantino Júnior, CEO da GOL, é quem pode falar melhor da própria GOL do que o despacho daqui, que já "pisou na bola" ao afirmar que o vôo seria cancelado, sendo que um tripulante da cia, amigo meu, disse que era improcedente e, ainda que haja a redução - o dia 16/05 tá logo aí para saber se é verdade ou não -, ainda terá sido inverídica aquela primeira afirmação tenha vindo do despacho ou não...

A matéria postada acima diz claramente que o vôo vai ser diário e que São Paulo terá acesso a ele em conexão em Campo Grande:
Constantino deixou claro que os passageiros que quiserem ir para esses possíveis novos destinos internacionais oriundos do Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo, por exemplo, terão conexões até as cidades de onde partirão os vôos (Campo Grande, Porto Alegre e Curitiba).
Ora, para mim, ele está se referindo ao 1832/1833, que pode até ser cancelado para mudar de número, pois se o vôo passa a ser internacional, o número passa a ser outro (como os de EZE, por exemplo).

Portanto noticiar que a GOL vai reduzir essa freqüência é precipitado e, pela fala do Sr. Constantino, improcedente.

Lógico que ele pode estar blefando (vide caso do Sr. Luiz Martins com o 744 da VARIG - primeiro a cia num tem interesse no avião e agora parece que ele vem...).

Mas o que eu acho muito estranho é que o pessoal aqui do aeroporto (SBCG) - (VARIG e GOL) parece que não são tão bem informados assim...

Se dependesse do pessoal da VARIG, por exemplo, o Code Share continuaria desde o dia 09, aqui e em CGB...Até agora é outra especulação que, infelizmente, mostrou-se improcedente...

Não confio em tudo o que leio nem em tudo o que ouço, e é certo que o mercado aqui de CGR tá mais do que saturado e com previsão do aumento de freqüências da BRA e vinda da OceanAir ainda...
Algumas baixas vão ocorrer, como VASP, GENSA e alguns vôos que podem não dar muito certo...mas vamos torcer para que a GOL aumente sua freqüência com a implementação daquela HOTRAN para CGH e CGB já liberada; que a GENSA volte a operar, com o EMB120 que nunca chegou; que a ONE venha com seus F100; que a VASP volte com o 4047 e com um novo dono; que a VARIG consiga se recuperar e retomar seus vôos com 737 para cá; que a LAB venha tbm com os saudosos 727...

Nós aeroentusiastas e aqueles que dependem desses acontecimentos para terem "um lugar ao sol", agradecemos...
B767
MASTER
MASTER

Mensagem por B767 »

Apenas para acrescentar.
A GENSA nao morreu.
Ela continuarah fazendo voos taxi aereo e alguns nao regulares. Portanto redefinindo a modalidade operacional/comercial.
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

B767 escreveu:Apenas para acrescentar.
A GENSA nao morreu.
Ela continuarah fazendo voos taxi aereo e alguns nao regulares. Portanto redefinindo a modalidade operacional/comercial.
Correto!
Na minha msg eu não havia dito que ela "morreu", mas que parou de operar regularmente...
Pra ser justo, a VASP tbm não morreu, pode realizar vôos charter tbm...

Andei "parazitando" o site do panrotas e vi essa notícia:

"Gol terá vôo para Bolívia

A Gol está apresentou, no WorkShow MGM-BRT, o seu novo vôo para a cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. O vôo ainda aguarda autorização do DAC, mas faz parte da ampliação da malha internacional da empresa. A princípio, o vôo diário começará em junho com equipamento 737/700. A Gol também planeja realizar, já na semana que vêm, um workshop de capacitação com os agentes de viagens daquela região.
Felipe Niemeyer"

É outra dica de que o vôo para a Bolívia será uma extensão do 1832/1833, pois é o único que utiliza o 737-700 aqui em CGR (com pernoite).
Apesar dos melindres, gostaria de frisar que não estou afirmando que será o 1832/1833 pois não trabalho na GOL e nem tenho pretensões disso, apenas comentei a notícia postada pelo amigo ETC, e reforcei que houve uma precipitação quanto a algumas especulações que sempre aparecem por aqui (CGR), tvz com o intuito de prejudicar a imagem de SBCG ou da própria GOL...
No site da cia (www.voegol.com.br) ainda é possível comprar passagens no trecho CGR/LDB mesmo após o dia 16may todos os dias em que ele opera atualmente, o que indica que ele pode continar como está, ser diário ou mesmo ser descontinuado...
Outra dado interessante sobre o 1832 é que ele não faz conexão em CGR com o 1700, pois ele atrasava muito o 1700 que, devido ao fechamento de CGH, chegava aqui no horário e o 1832 vinha acumulando atraso desde POA, o que fazia com que o 1700 esperasse o 1832 por mais de 30 minutos para a conexão.
Na verdade, está aconetcendo o contrário:
Esses dias fui ao aeroporto buscar um parente e tinha pessoas vindo de CGH com conexão em CWB no 1832.
O despacho aqui já disse uma vez ao 1700 que o pessoal que quiser fazer LDB/CGB tem que ir a CGH pegar o 1700 lá.

Postei todas as minhas impressões acerca dos fatos que me levaram a crer que a notícia que deu início e este post contrariavam a notícia anterior, sendo que creio ser este um espaço para troca de informações e debate...

Apesar das ofensas a mim - e acredito que aos demais aeroentusiastas deste espeaço - dirigidas, prefiro continuar mostrando de onde tirei minhas conclusões, que não são definitivas, já que não sou o dono da verdade...

Abraços e desculpem pelo desabafo...
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Olha só, não tenho um GRANDE AMIGO TRIPULANTE, mas fui informado (ontem) por um mecânico da base de CGR que o 1832 será reduzido e que o vôo internacional para VVI começará no dia 05/JUN (ou seja, o 1832 deixa de pernoitar aqui e vai para VVI)
Já tem um mecânico boliviano em treinamento e o pessoal daqui vai dar um apoio lá também.

*Lembrando que a notícia pode ser IMPROCEDENTE, já que não foi falada nem pelo Sr. Constantino e nem por um tripulante.
Velásquez
MULTI
MULTI

Mensagem por Velásquez »

Prezado Arthur,
já estava off fórum, mas resolvi exclarecer algumas coisas:

1) Não me lembro de ter lhe ofendido no fórum. Não fui eu quem disse que as informações que as pessoas
postam são IMPROCEDENTES. Citei as fontes dessa informação, que não foram mais que uma. Se ela irá
se tornar realidade ou não, veremos, pois como você bem disse, apenas o CEO da cia sabe o quer.
Agora, um princípio que rege o fórum, VIDE REGRAS, é o respeito mútuo entre os seus membros. Você não precisa
acreditar em tudo que lê, assim como eu não faço, mas pelo menos respeite a informação postada pelo colega e não
o agrida publicamente.

2) Quem quer denegrir a imagem da GOL e de CGR? Mais uma vez você está fazendo uma afirmação infundada
e sem CONHECIMENTO DE CAUSA. Aí eu lhe pergunto de novo: quem está agredindo quem?

Arthur, assim como você, eu tenho 5 anos de fórum, e NUNCA, faltei com respeito a nenhum usuário publicamente,
e não seria com você, uma pessoa que eu sempre respeitei, e acima de tudo admirei. Uma pessoa inteligente e que
tem a aviação em um lugar especial na sua vida e a qual considero meu amigo.
Estou até agora tentando entender o motivo de seu "ataque" e o pior, querendo dizer que estou desrespeitando os
usuários do fórum.
Você me conhece, e sabe, que odeio discussão, ainda mais em um ambiente como esse. Você tem os meus contatos, não precisava de tudo isso.
Como disse, você não é obrigado a acreditar em tudo que lê, mas daí a ofender uma pessoa é bem diferente, e depois querer dizer que eu o ofendi, aí também não né?
Vamos encerrar essa discussão PÚBLICA por aqui, pois, tanto você quanto eu, prezamos por esse espaço e sei que não é de sua pessoa esse tipo de atitude, da mesma forma como eu estou encerrando a minha participação nesse fórum após 5 anos, debatendo, de forma madura e amigável, temas de nossa aviação.
Desejo sucesso a este espaço e agradeço aos demais colegas e amigos pelas trocas de informações.

Grande abraço
Velásquez
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Prezado Velásquez. Boa tarde.

Em primeiro lugar eu acredito que o mal-entendido aqui começou com a sua postura ao se achar ofendido com a palavra IMPROCEDENTE que eu usei, talvez até por infelicidade, mas que não teve a conotação que você deu, ou entendeu, começando uma discussão sem sentido sobre um vôo que, se vai continuar, ser cancelado, virar diário ou não, pouco me importa...
Trabalho com processos judiciais o dia inteiro e uso a palavra improcedente várias vezes e nunca vi ninguém se ofender com isso, lembrando que improcedente não significa que a notícia postada por você não tenha fundamento...
Eu apenas comentei a notícia postada pelo ETC e avaliei que existe algo nebuloso nesse vôo, tanto quanto há naquela situação da VARIG e o Code Share aqui, que o Rony tá esclarecendo melhor, já que ele trabalha lá e sempre nos enriquece com seus conhecimentos...
Agora, na boa, você se ofende com a palavra IMPROCEDENTE e quer que os outros não se ofendam com o termo "sem CONHECIMENTO DE CAUSA"...Desculpa mas tem a mesma conotação e o tom agressivo começou ao dizer que "pessoas arrogantes...parazitas..." termos desnecessários neste espaço...bastava dizer a sua opinião e pronto!
Admiro a sua pessoa e o seu trabalho e nunca tive intensão de desrepeitar sua opinião ou mesmo de o agredir publicamente, mas me senti agredido e os colegas do fórum tbm podem ter se sentido assim, já que os termos genéricos que vc usou acabou agredindo a um sujeito oculto que pode ser eu, o ETC, ou qualquer valoroso amigo daqui...
2) Quem quer denegrir a imagem da GOL e de CGR? Mais uma vez você está fazendo uma afirmação infundada
e sem CONHECIMENTO DE CAUSA. Aí eu lhe pergunto de novo: quem está agredindo quem?
Posso ter me expressado mal, mas qual o motivo da divulgação da notícia? {Até aquele momento sem fonte)

Agora, diferentemente de alguém que ofende aqui neste espaço e pede para resolver depois em particular, prefiro resolver aqui mesmo, pois o que se fala aqui se resolve aqui, e não tenho vergonha ou orgulho de deixar de me desculpar se fui mal interpretado (o que é comum onde se expressa por escrito)...
A situação criada só traz prejuízos pro próprio fórum e nem merece a continuidade disso...
Por isso peço desculpas ao pessoal aqui do Aerofórum, ao Fábio Luiz Fonseca e moderadores se em algum momento fui entendido como quem iniciou este problema...
A você Velásquez, mais uma vez, minhas sinceras desculpas se o ofendi, mas seria bastante saudável se diante destas notícias tão desencontradas se aguarde os fatos antes de noticiá-los ou, pelo menos, seja postado como AFA, que é que elas são enquanto não confirmadas...
Abraços.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

arthurmaral_cgr....
dá uma lida direitinho no que o cara postou e você vai ver que não é AFA não.
Que papelão você fez viu. Deplorável ver isso aqui!!!!!!!!!!!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Júnior escreveu:arthurmaral_cgr....
dá uma lida direitinho no que o cara postou e você vai ver que não é AFA não.
Que papelão você fez viu. Deplorável ver isso aqui!!!!!!!!!!!
Caro Velásquez ou Geraldo JÚNIOR,
Era inesperável de sua parte que se rebaixasse a tal ponto de criar um 2º usuário apenas para agredir, e poluir o ambiente do AeroFórum, já que bem como você citou sobre Regras, quem está as desrespeitando e fazendo papelão, e deplorável no momento é a sua atitude, pior ainda, por uma coisa besta, que não vai beneficiar nenhuma das partes já que NENHUM DOS 2 SÃO FUNCIONÁRIOS DA GOL.

É isso aí...
Velásquez
MULTI
MULTI

Mensagem por Velásquez »

Caro Francisco.....
mais uma vez você falando o que não sabe.
Como você deve ter lido no post acima, e vc bem sabe disso, não tenho motivos nenhum para agredir o Arthur, pois o tenho como um amigo e nunca saiu da minha pessoa uma palavra de ofensa a ele.
O usuário Júnior, ou Roberto Yan Júnior, que nesse exato momento se encontra ao meu lado, tem direito de expressar as suas opniões ou não? Não porquê ele está na minha máquina, que vou sensurá-lo. E a opinião dele.
Agora, voltando ao post acima do Arthur.....admito que posso ter interpretado de uma forma "agressiva" o seu IMPROCEDENTE, e assim como você, peço desculpas por isso. Pois concordo que no meio escrito, e nós já vimos bem isso, as palavras pesam de formas diferentes.
Mais uma vez bato na tecla, a notícia, assim como o CS da TAM em CGR não é AFA, mas isso já deu polêmica demais, envolvendo a minha pessoa e a sua. Até usuário 2 já estou levando. Já já, vão falar que estou pagando o JÚNIOR para lhe criticar.
Lametável isso.
Responder