AJUDA - Ampliação de fotos

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

AJUDA - Ampliação de fotos

Mensagem por Anonymous »

Amigos do Aeroforum,
gostaria de saber se existe algum Softer que possa ampliar uma foto tirada em camera digital sem prejudicar ou granular a imagem.
Explico - na segunda-feira passada (09/05) observei um pequeno ponto branco no céu, voando extremamente alto. Ao pegar a camera para tirar uma foto, perdi contato visual com mesmo. Então, tirei uma foto do céu, onde estava olhando antes, mesmo sem contato visual. Apos passar a foto para o PC e aumentar com zoom, pude observar o tal objeto na foto. Ele é branco e com formato circular. Pena que se aumentar o zoom, a foto fica granulada.
Se alguém tiver como aumentar sem prejudicar a imagem e poder ter maior nitidez sobre o alvo, poderei enviar a foto para sabermos do que se trata.
A foto foi tirada na melhor resolução da máquina em formato 1600x1600.
OBS. Não foi a primeria vez que vi o objeto e a TMA Brasilia estava muito congestionada devido a Cupula Arabe e, por isso, descarto a possibilidade de balão meteorologico.

(desculpem a falta de acentos. Teclado desconfigurado)
Grato
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

...os balões são lançados todos os dias mais ou menos às 08:00 e 18:00 do centro meteorológico do Cindacta.

Mesmo com a TMA congestionada,é preciso fazer as observações meteorológicas no perfil vertical da atmosfera para imformar aos vôos e ao mundo as condições.

Onde foi visto?? Que horas???
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Ricardo_SBBR escreveu:...os balões são lançados todos os dias mais ou menos às 08:00 e 18:00 do centro meteorológico do Cindacta.

Mesmo com a TMA congestionada,é preciso fazer as observações meteorológicas no perfil vertical da atmosfera para imformar aos vôos e ao mundo as condições.

Onde foi visto?? Que horas???
Conversei com um professor de Metero sobre os balões. Ele disse que são lançados entre 8 e 8:30 da manhã e a noite. Eles sobem e ficam em torno de 1:30h colhendo informações.
No meu caso, eram quase 11 da manhã e no setor W, cruzando o prolongamento da pista 29, mas muito alto e muito afastado, portanto, muito longe de onde seriam os lançamentos. Tudo bem que existem os ventos que podem levar o balão a qualquer lugar, mas ele estaria com quase 3 horas de vôo e a velocidade de deslocamento não seria compatível.
Caros amigos, não estou querendo criar polêmicas. Apenas gostaria de saber realmente o que era e por isso, perguntei sobre a possibilidade de ampliação. Tenho a foto para quem quiser ver.

Abraços
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Comandante seabra,quem foi o professor de meteorologia que vc falou??
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Ricardo_SBBR escreveu:Comandante seabra,quem foi o professor de meteorologia que vc falou??
Prof. Walkir. Ele é muito "safo" em meteorologia. Trabalhou ou ainda trabalha no Cindacta. Também já escreveu um livro sobre meteorologia.
Já estudei também com o professor Miranda.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Que coisa boa!!!!!

Eu já estudei com o Miranda e estudo com o Walkir !!!! ...tive aulas de emissão com o filho dele também,o Walkir (filho).

O que você faz??? Você tem aula no ICESP ou na GF ???

PS:Quem trabalha no CINDACTA é o Miranda,o Walkir não trabalha mais,mas ele foi chefe da meteoro lá no GIG e da meteoro da Infraero aqui em BSB.

Manda um abraço para eles!!!

Abração,Seabra!!!!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Ricardo_SBBR escreveu:Eu já estudei com o Miranda e estudo com o Walkir !!!! ...tive aulas de emissão com o filho dele também,o Walkir (filho).

O que você faz??? Você tem aula no ICESP ou na GF ???
Já tive aulas com o Miranda no Aeroclube de Brasília quando fazia o PP e depois o PC.
Tive aulas com o Walkir no Icesp.
Abraços
Responder