GOL JÁ É A SEGUNDA DO BRASIL
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GOL JÁ É A SEGUNDA DO BRASIL
SEGUNDO DADOS DO DAC, REFERENTE A PARTICIPAÇÃO DE MERCADO DOMESTICO NO MES DE ABRIL PASSADO MOSTRA QUE A GOL É A SEGUNDA NO MERCADO COM 870 MIL PAXS EMBARCADOS ( OU 27,8 % ), A VARIG EM TERCEIRO LUGAR C/ 675 MIL PAXS ( OU 27,6 % ) E MATENDO-SE EM PRIMEIRO LUGAR A TAM COM MAIS DE 1.000 DE PAXS EMBARCADOS, SEGUNDO ESPECIALISTAS DO SETOR NO PROXIMO DEMOSTRATIVO EM QUE SERÁ APRESENTADO COM O FIM DO CODE SHARE, A VARIG DEVERÁ APRESENTAR PARTICIPAÇÃO DE 23 %.
FONTE : DAC
SDS
LUNA
FONTE : DAC
SDS
LUNA
Aviação
Gol passa Varig e vira 2ª maior empresa de aviação
Sexta, 6 de Maio de 2005, 17h37
Fonte: Reuters
A Gol ultrapassou a Varig em abril e atingiu o segundo lugar no mercado de aviação comercial brasileiro, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira pelo Departamento de Aviação Civil (DAC).
No mês passado, a Gol transportou 680 mil pessoas, ou 27,81% da fatia de mercado, contra 675 mil da Varig, ou 26,61%.
Gol passa Varig e vira 2ª maior empresa de aviação
Sexta, 6 de Maio de 2005, 17h37
Fonte: Reuters
A Gol ultrapassou a Varig em abril e atingiu o segundo lugar no mercado de aviação comercial brasileiro, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira pelo Departamento de Aviação Civil (DAC).
No mês passado, a Gol transportou 680 mil pessoas, ou 27,81% da fatia de mercado, contra 675 mil da Varig, ou 26,61%.
Acho que se um desses possiveis investidores da varig realmente sair, ela vai estabilizar em uns 20-25% do mercado domestico e continuar dominando o internacional. Caso nao saia, poderah acabar como a vasp ou a tba.
Mas pensando de forma positiva, se todas continuarem voando, acredito que, como disse, a varig domine o internacional e teremos uma mega-disputa no domestico. Se bobear, a Gol passa a TAM em algum tempo...
Abraço,
Cesar
Mas pensando de forma positiva, se todas continuarem voando, acredito que, como disse, a varig domine o internacional e teremos uma mega-disputa no domestico. Se bobear, a Gol passa a TAM em algum tempo...
Abraço,
Cesar
JÁ ERA! A AVIAÇÃO TEM NOVAS CORES...
VERMELHO, AMARELO E VERDE...
ROSA, VERMELHO, AZUL, CREME, LARANJA...
LARANJA E BRANCO....
AZUL É PASSADO!
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AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
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- Localização: São Paulo SP
vamo fazer os carculoSkydroll escreveu:não entendo como a gol consegue passar a varig com metade dos aviões
situação a- eu tenho 30 aviões. se eu posso decolar com todos os aviões lotados, e deixar eles voando mais tempo.
situação b- eu tenho 60 aviões. se eu decolar com o avião por seus 50-60%, e voando menos tempo que o concorrente.
depois de um mesmo periodo de tempo analisado. quem vai ter levado mais passageiro? a situação a ou a situação b?
a questão ter muita aeronave, não assegura lucro nem passageiro saindo pelo ladrão. principalemente com as tarifas da varig.
Parabéns a GOL
nunca seria comum na minha mente uma cia aérea do porte da GOL, muito novinha pra o arrasa-quarteirões que é hj) passar a pioneira, que tanto tem aviões...
digamos que a lotação "GOLeira" se deva aos preços da concorrente pioneira.. que "assalta" um pouco.....
é um comentário, apenas......evitemos discussões em vão...sejamos realistas....
digamos que a lotação "GOLeira" se deva aos preços da concorrente pioneira.. que "assalta" um pouco.....
é um comentário, apenas......evitemos discussões em vão...sejamos realistas....
A resposta é uma só: EFICIÊNCIA!!!!!!!!
A VARIG, se assemelha hoje a um dinossauro, daqueles herbívoros, grandes e pesados e ainda por cima doente, e a Gol a um Veloceraptor, pequeno, mas ágio e com dentes afiados, atacavam em bandos e devoravam as presas maiores que eles. É a Gol com seus 737 devorando os pax da Varig.
MARVIN.
A VARIG, se assemelha hoje a um dinossauro, daqueles herbívoros, grandes e pesados e ainda por cima doente, e a Gol a um Veloceraptor, pequeno, mas ágio e com dentes afiados, atacavam em bandos e devoravam as presas maiores que eles. É a Gol com seus 737 devorando os pax da Varig.
MARVIN.
Parece que tem uma torcida aqui para a Varig si F...R e a GOL dominar os céus. Esquecem inclusive da TAM. Passar a TAM o buraco é mais embaixo.
Para os que torcem pelo fim da Varig, que espero que não aconteça, pois não quero que o mercado de trabalho piore com 1500 pilotos na rua, ainda acredito que a companhia consiga se re-erguer. Isso vai ser bom pra todo mundo, inclusive aos GOL-maníacos.
Para os que torcem pelo fim da Varig, que espero que não aconteça, pois não quero que o mercado de trabalho piore com 1500 pilotos na rua, ainda acredito que a companhia consiga se re-erguer. Isso vai ser bom pra todo mundo, inclusive aos GOL-maníacos.
Pode ser boa sorte, ou dividendos das circuntancias;
1. Quando a GOl comecou a voar, a TR ja estava morrendo, Os pax teriam que procurar uma alternativa. Ela foi beneficiada por esta morte lenta.
2. Mais ou menos por volta de 2000/2001 a TAM estava aplicando "sobreposicao" de Hotrans em cima das rotas da VASP.
Assim, a TAM ficou brigando com a VASP e nao deu muita atencao para a GOL.
3. A VARIG estava iniciando processo(por volta de 2002) a absorcao da Nordeste/Rio Sul e as linhas/horarios comecaram a ser reduzidas.
4. Por fim a VASP morreu.
Uma revisao do passado recente da nossa aviacao comercial mostra que a GOL, mesmo nao esperando tais acontecimentos das congeneres, recebeu um influxo de passageiros.
Se vai durar para a GOL do jeito que estah indo, vai ser dificil dizer nesse momento.
1. Quando a GOl comecou a voar, a TR ja estava morrendo, Os pax teriam que procurar uma alternativa. Ela foi beneficiada por esta morte lenta.
2. Mais ou menos por volta de 2000/2001 a TAM estava aplicando "sobreposicao" de Hotrans em cima das rotas da VASP.
Assim, a TAM ficou brigando com a VASP e nao deu muita atencao para a GOL.
3. A VARIG estava iniciando processo(por volta de 2002) a absorcao da Nordeste/Rio Sul e as linhas/horarios comecaram a ser reduzidas.
4. Por fim a VASP morreu.
Uma revisao do passado recente da nossa aviacao comercial mostra que a GOL, mesmo nao esperando tais acontecimentos das congeneres, recebeu um influxo de passageiros.
Se vai durar para a GOL do jeito que estah indo, vai ser dificil dizer nesse momento.
A respeito das mensagens sobre ineficiência operacional, baixa ocupação dos vôos e à imagem de péssima administração da VARIG, temos que levar alguns dados em consideração.
VARIG:
- O resultado operacional dela foi de R$ 457,7 milhões em 2004;
- O resultado final, contando as despesas financeiras, ficou negativo (prejuízo) de R$ 87,1 milhões. Levando-se em conta uma jogada contábil envolvendo o programa Smiles, o resultado pioraria um pouco: R$ 111,9 milhões.
TAM:
- Lucro líquido declarado foi de R$ 341 milhões em 2004. Levando em conta um jogada contábil (engraçado como todas gostam disso, não?
) com a mudança de modalidade de leasing (financeiro para operacional), o lucro líquido real foi de R$ 147 milhões.
GOL:
- Resultado operacional em 2004: R$ 471 milhões;
- Lucro Líquido em 2004: R$ 317,5 milhões.
O que se extrai de tudo isso....
A GOL, sem sombra de dúvida, vai muito bem. Como todo mundo sabe disso, não precisamos nem comentar muito.
A TAM e a VARIG, operacionalmente falando, não têm resultados muito diferentes. O que quero dizer com isso: a VARIG está SIM obtendo lucros com suas operações. Os seus administradores não são assim tão incompetentes como muitos pregam. Portanto, aqueles que levam a TAM como exemplo de administração, podem levar a VARIG junto, pois em termos de estratégia operacional, tarifas, ocupação os resultados são positivos.
O que todos sabem - mas os "parciais" esquecem de levar em conta na hora de escrever - é que o que mata a VARIG não é sua estratégia operacional e sim sua herança financeira. A dívida é que é muito grande. Parece tão óbvio ler isso, não?
Agora um detalhe interessante: a VARIG fechou 2004 com patrimônio negativo em R$ 6,4 bilhões. Só que o Governo deve a ela os R$ 3 bilhões que a empresa ganhou da União no STJ (Superior Tribunal de Justiça) referente às perdas provocadas pelo período de congelamento tarifário.
Além disso, a empresa teria algo em torno de R$ 1,24 bilhão a receber de cobranças inconstitucionais de ICMS junto a estados.
Para não me estender muito: a VARIG não está perdida. Basta que esse (des)governo pague o que é de DIREITO da VARIG, pare com essa canalhice de ficar usando a Infraero como arma para matar a VARIG e pare também de ficar tentando induzir a todos que a VARIG está perdida financeiramente para poder beneficiar alguns poucos - e estão querendo beneficiar até estrangeiros, nem brasileiros!!!
E se o governo quiser ajudar não apenas a VARIG mas sim o mercado como um todo, não precisa injetar dinheiro, subsidiar, nada disso. Basta pagar o que deve a quem deve e reduzir, qualquer pouco que fosse, a carga tributária do setor.
O que me entristece de tudo isso é que não consigo imaginar nenhuma dessas medidas benéficas à aviação brasileira serem tomadas. Não de um governo que justifica sua política dizendo que o povo tem que tirar o traseiro da cadeira e que, não conseguindo fazer sua parte, manda velhinhos provarem que estão vivos.
Desculpem a revolta e boa semana a todos!
Abraços!
Luiz Henrique Bagatin
VARIG:
- O resultado operacional dela foi de R$ 457,7 milhões em 2004;
- O resultado final, contando as despesas financeiras, ficou negativo (prejuízo) de R$ 87,1 milhões. Levando-se em conta uma jogada contábil envolvendo o programa Smiles, o resultado pioraria um pouco: R$ 111,9 milhões.
TAM:
- Lucro líquido declarado foi de R$ 341 milhões em 2004. Levando em conta um jogada contábil (engraçado como todas gostam disso, não?

GOL:
- Resultado operacional em 2004: R$ 471 milhões;
- Lucro Líquido em 2004: R$ 317,5 milhões.
O que se extrai de tudo isso....
A GOL, sem sombra de dúvida, vai muito bem. Como todo mundo sabe disso, não precisamos nem comentar muito.

A TAM e a VARIG, operacionalmente falando, não têm resultados muito diferentes. O que quero dizer com isso: a VARIG está SIM obtendo lucros com suas operações. Os seus administradores não são assim tão incompetentes como muitos pregam. Portanto, aqueles que levam a TAM como exemplo de administração, podem levar a VARIG junto, pois em termos de estratégia operacional, tarifas, ocupação os resultados são positivos.
O que todos sabem - mas os "parciais" esquecem de levar em conta na hora de escrever - é que o que mata a VARIG não é sua estratégia operacional e sim sua herança financeira. A dívida é que é muito grande. Parece tão óbvio ler isso, não?
Agora um detalhe interessante: a VARIG fechou 2004 com patrimônio negativo em R$ 6,4 bilhões. Só que o Governo deve a ela os R$ 3 bilhões que a empresa ganhou da União no STJ (Superior Tribunal de Justiça) referente às perdas provocadas pelo período de congelamento tarifário.
Além disso, a empresa teria algo em torno de R$ 1,24 bilhão a receber de cobranças inconstitucionais de ICMS junto a estados.
Para não me estender muito: a VARIG não está perdida. Basta que esse (des)governo pague o que é de DIREITO da VARIG, pare com essa canalhice de ficar usando a Infraero como arma para matar a VARIG e pare também de ficar tentando induzir a todos que a VARIG está perdida financeiramente para poder beneficiar alguns poucos - e estão querendo beneficiar até estrangeiros, nem brasileiros!!!
E se o governo quiser ajudar não apenas a VARIG mas sim o mercado como um todo, não precisa injetar dinheiro, subsidiar, nada disso. Basta pagar o que deve a quem deve e reduzir, qualquer pouco que fosse, a carga tributária do setor.
O que me entristece de tudo isso é que não consigo imaginar nenhuma dessas medidas benéficas à aviação brasileira serem tomadas. Não de um governo que justifica sua política dizendo que o povo tem que tirar o traseiro da cadeira e que, não conseguindo fazer sua parte, manda velhinhos provarem que estão vivos.
Desculpem a revolta e boa semana a todos!
Abraços!
Luiz Henrique Bagatin