Companhia aérea nacional da Etiópia anuncia aquisição dos novos Boeing 787 Dreamliner
Aero Press
Sexta-feira, 6 de Maio de 2005
Construtoras, Boeing, CF, Panapress
A companhia aérea etíope confirmou esta semana que será a primeira operadora africana a adquirir aparelhos Boeing 787 Dreamliner, os novos aviões de alta tecnologia da construtora norte-americana.
Um comunicado da "Ethiopian Airlines" indica que os novos aparelhos da frota Boeing 787 começarão a realizar voos comerciais até 2008, pelo menos dois anos antes de serem utilizados pelos seus concorrentes africanos.
Nos termos de um acordo estimado em 600 milhões de dólares americanos, a Boeing reconhece ainda à operadora etíope o direito de comprar no futuro cinco outros aparelhos 787 a um preço pré-determinado, o que representa "uma outra vantagem sobre os nossos rivais", declarou o director comercial da companhia, Kagnew Fisseha.
"Nenhum outro país africano assinou contrato com a Boeing para dispor de aviões Dreamliner até 2010", disse, acrescentando que o primeiro aparelho deve ser entregue à empresa em Addis Abeba em 2008, ano em que o Dreamliner será lançado no mercado mundial.
O director comercial da Ethiopian Airlines não revelou, no entanto, o número de aparelhos que a sua companhiCa acaba de comprar à Boeing.
Ethiopian Airlinesa anuncia aquisição dos Boeing 787
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
