Serviço de Bordo da GOL, cada vez pior

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Re: Serviço de Bordo da GOL, cada vez pior

Mensagem por Anonymous »

foal2000 escreveu:
José Arthur - SBPA escreveu:
foal2000 escreveu:Ontem (2/5) no vôo 1832 (poa/cgr), foi oferido apenas "bebidas", nem a barra de cereal e o amendoim tem mais!!?? Daqui uns dias vai ser só agua com ou sem gelo!

Particularmente, se o "preço" de pagar menos for a diferença entre ter um sanduiche quente e nada...fico com nada.
Cara, avião não é restaurante!!!!
Quem disse???

Imagem
O Jose Arthur tem razao. A maioria das pessoas(do forum) sabe que o servico de bordo e uma cortesia da empresa, uma maneira de manter o passageiro entretido.
Umas se preocupam mais que outras na variedade. Na ponte TAM e Varig estao com servicos novos para tentar atrair pax pra elas. Ate caldinho de feijao voce tem no happy hour da ponte da Varig.

Abraco,
ETC
Luciano Cunha
PP
PP
Contato:

Mensagem por Luciano Cunha »

ETC escreveu:
foal2000 escreveu:Ontem (2/5) no vôo 1832 (poa/cgr), foi oferido apenas "bebidas", nem a barra de cereal e o amendoim tem mais!!?? Daqui uns dias vai ser só agua com ou sem gelo!

Particularmente, se o "preço" de pagar menos for a diferença entre ter um sanduiche quente e nada...fico com nada.
Deve ter acontecido algo nesse voo para que nao se tenha servido nada. A GOL serve so bebidas em voos com ate 30 minutos e acho que em 2 excecoes, um voo de 35(acho que o voo BEL-MCP-BEL) e outro de 42 minutos.
No resto, ao menos barrinha+amendoim voce vai ter.

Abraco,
ETC
Isso mesmo ETC, viajei a duas semanas para GYN e foi servido refrigerantes (o vôo dura 23min).
Luciano Cunha
SBBR - SBCI
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Luciano Cunha escreveu:
ETC escreveu:

Deve ter acontecido algo nesse voo para que nao se tenha servido nada. A GOL serve so bebidas em voos com ate 30 minutos e acho que em 2 excecoes, um voo de 35(acho que o voo BEL-MCP-BEL) e outro de 42 minutos.
No resto, ao menos barrinha+amendoim voce vai ter.

Abraco,
ETC
Isso mesmo ETC, viajei a duas semanas para GYN e foi servido refrigerantes (o vôo dura 23min).
Esse procedimento tem +ou- 1 mes que foi adotado. Acho que em voos curtos, so CGH-RAO e CGH-CWB que o servico e mantido. Agora nao me lembro de nenhum outro.

Abraco,
ETC
vcs
PC
PC

Mensagem por vcs »

Sobre o serviço de bordo é claro que quando vc come(mesmo que não esteja esperando um almoço ou um lanche)vc sai muito mais satisfeito do voo...
Sobre ônibus eles dão de 10 a 0 nas companhias aéreas.Eu viajo frequentemente entre Lins e São José do Rio Preto e prefiro ir de Reunidas.Não são raras as vezes em que o espaço entre as poltronas cabe uma outra, ou quando o espaço não é tão grande a poltrona reclina mais!

e só por curiosidade a Reunidas é uma empresa do grupo Aurea,o mesmo da GOL hehehe...
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Em algumas empresas aéreas, como a Avianca (por experiencia / Bogotá-Quito), não "oferecem" comida aos passageiros e sim, as vendem. Penso que o entretenimento da GOL no quesito - comida - está mais do que bom! E se o pax está com tanta fome, quando chegar ao aeroporto de destino, vá ao restaurante!!! :lol:

Na WebJet já ouvi dizer que seria servido apenas água e os lugares dos pax não seriam demarcados... (quero ver se vão deixar e respeitar as crianças e idosos a embarcarem primeiro...!!!)
Kleber
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Kleber »

José Arthur - SBPA escreveu:Na WebJet já ouvi dizer que seria servido apenas água e os lugares dos pax não seriam demarcados... (quero ver se vão deixar e respeitar as crianças e idosos a embarcarem primeiro...!!!)
Na Ryanair também não tem lugar marcado e é cobrado pelos "comes &bebes". Também não pousam em aeroportos "centrais" - normalmente aeroportos distantes e fora (bem fora) da cidade prá onde você está indo :twisted:

Abs

Kleber
Imagem
vcs
PC
PC

Mensagem por vcs »

Eu acho esse nogócio de comprar comida a bordo bem legal.Mas que pelo menos seja de melhor qualidade o que vendem!
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
LuxuryLiner
PP
PP

Mensagem por LuxuryLiner »

É padrão (previsto nos manuais) que em vôos da GOL com duração INFERIOR a 30 minutos, sejam servidas apenas bebidas. Salvo o trecho BEL-MCP.

No caso em questão (POA-CGR), o que provavelmente aconteceu foi um erro do Galley Traseira, que não reabasteceu a aeronave de comissaria na base anterior. Sendo assim, o que remanecia nos trolleys não seria suficiente para a etapa, ficando a trágica alternativa de não fazer o serviço de barrinha/amendoim, mas apenas as bebidas.

Como já disseram aqui, avião não é restaurante, porém se a empresa tem um padrão, este deve ser seguido. Com certeza o erro foi reportado e o comissário em questão deve ter sido advertido pelo(a) Chefe de Cabine.
Atenciosamente
LuxuryLiner
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Amigos, tenho 1,86m, procuro as poltronas do corredor onde posso esticar as pernas prá fora se for o caso de desconforto mas tô longe de Dutra, Regis Bittencourt, Fernão Dias, Anhanguera e outros corredores, digamos assim, perniciosos à saúde, prá dizer o mínimo!
Quando o bolso não permite, pego meu milezinho e vou rezando... :cry:
Abraços
Irineu
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

O vôo G3 1832 não é só POA-CGR! É POA-CWB-LDB-CGR. Será que os tempos entre as etapas são inferiores ao que doi dito acima para ser servido somente bebidas?
Esse vôo sai de POA que horas?
Ele chega aqui em CGR, quando está no horário, às 23:30hs.
foal2000
PP
PP

Mensagem por foal2000 »

arthuramaral_CGR escreveu:O vôo G3 1832 não é só POA-CGR! É POA-CWB-LDB-CGR. Será que os tempos entre as etapas são inferiores ao que doi dito acima para ser servido somente bebidas?
Esse vôo sai de POA que horas?
Ele chega aqui em CGR, quando está no horário, às 23:30hs.
O tempo entre as etapas é de 50,30 e 40 minutos respectivamente.
Utilizo este vôo desde sua estréia, quase que semanalmente, e o serviço era o mesmo nas tres etapas (o padrão da GOL), na última vez que fiz o trajeto percebi a mudança. Também não sei se foi só aquele dia.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Caros, boa noite
Como todos sabem sou defensor da Varig. Mas isto não impede de ficar isento com algumas críticas em relção à Gol. Hoje fiz um vôo de CGH/POA, com 737. O serviço foi bom , com bolinho e cream cracker et tudo. O espaço entre as pernas não é tao ruim como apregoam. O problema real é que esperar 25 min. na fila para fazer check in sem bagagem é dose prá mamute. O problema está aí, no atendimento...
foal2000
PP
PP

Mensagem por foal2000 »

adalberto oliveira escreveu:Caros, boa noite
Como todos sabem sou defensor da Varig. Mas isto não impede de ficar isento com algumas críticas em relção à Gol. Hoje fiz um vôo de CGH/POA, com 737. O serviço foi bom , com bolinho e cream cracker et tudo. O espaço entre as pernas não é tao ruim como apregoam. O problema real é que esperar 25 min. na fila para fazer check in sem bagagem é dose prá mamute. O problema está aí, no atendimento...
Adalberto

Quando viajo apenas com bagagem de mão pela GOL faço o checkin pela web, da até pra marcar o assento. Não tem que enfretar fila e da pra chegar no aeroporto na hora do embarque.
Le
PC
PC

Mensagem por Le »

foal2000 escreveu:
Adalberto

Quando viajo apenas com bagagem de mão pela GOL faço o checkin pela web, da até pra marcar o assento. Não tem que enfretar fila e da pra chegar no aeroporto na hora do embarque.
foal2000, boa noite!
Percebe-se que apesar de se gastar em propaganda, ainda assim, nem todos os passageiros sabem de alguns servi;os que uma cia oferece para seu embarque no voo.
Acho que poderiam (todas as empresas) divulgar melhor seus servi;os, para evitar filas nos aeroportos.

SDS!
foal2000
PP
PP

Mensagem por foal2000 »

Le escreveu:
foal2000 escreveu:
Adalberto

foal2000, boa noite!
Percebe-se que apesar de se gastar em propaganda, ainda assim, nem todos os passageiros sabem de alguns servi;os que uma cia oferece para seu embarque no voo.
Acho que poderiam (todas as empresas) divulgar melhor seus servi;os, para evitar filas nos aeroportos.

SDS!
Boa noite

A tecnlogia de uma maneira geral tem facilitado muito, o e-ticket por exemplo, hoje podemos comprar uma passagem em casa pouco antes do vôo, sem falar que não precisa andar com aqueles ticket de embarque...basta levar um documento de identidade!

Se não me engano a GOL vende mais de 80% de de seus bilhetes via web.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Acho incrivel como ainda tem gente que reclama se comida à bordo. Nos EUA muitas empresas tradicionais como United , American etc... servem absolutamente nada em vôos de até 3 horas de duração se for fora da hora de almoço , jantar , etc... ! Nada ! nem barra de cereal ! Aqui no Brasil nego quero tudo ! outra dia viajando de BRA uma passageira deu escândalo porque achou o sanduichinho um absurdo que ela ia morrer de fome ,que na TAM tinha de tudo e etc... ! Pô , pq não comeu no aeroporto ? A difença do preço da passagem da TAM para a BRA dá pra ela viajar e ainda chegar em SP e comer no Familglia Mancini com a familia toda ! Vai te catar , pô, quer pagar mais barato e quer o serviço igualzinho, aí já é burrice !

Troy.
BrazPilot
PC
PC

Mensagem por BrazPilot »

Aos moderadores:

Gostaria de saber quem está deletando meus posts em vários dos assuntos e por qual motivo. Alguma espécie de censura? Se não me quiser aqui, é só falar.

Obrigado
luiz40
PC
PC

Mensagem por luiz40 »

A Varig não está muito diferente da Gol não, Viajei de Varig no trecho de GIG para Nat com escala em SSA, e nos 2 trechos foi servido 1 saco de batata frita de 90gr (salgadíssima) e duas rodadas de refrigerante.ENTENDAM BEM, NÃO É UMA CRÍTICA A VARIG, MAIS SÓ PARA DIZER QUE O SERVIÇO DE BORDO PIOROU EM TODAS AS COMPANHIAS.

ABRAÇOS
Luiz40
Felipe Weber
PC
PC
Contato:

Mensagem por Felipe Weber »

BrazPilot escreveu:Aos moderadores:

Gostaria de saber quem está deletando meus posts em vários dos assuntos e por qual motivo. Alguma espécie de censura? Se não me quiser aqui, é só falar.

Obrigado
Caro BrazPilot, este problema aconteceu comigo há uns meses atrás. Foi durante aquele período em que o sítio estava muito instável, ficava fora do ar freqüentemente. Na época postei uma mensagem reclamando. Ficava me perguntando porque as minhas mensagens sumiam? (depois percebi que os de alguns colegas sumiam também) Enviei mensagens particulares aos moderadores que infelizmente não foram respondidas. Por fim, o Fábio postou uma mensagem posterior a minha reclamação, reiterando que não há nenhum tipo de censura no sítio Aeroentusiasta. Fiz aquela reclamação, porque tinha postado mensagens que eu achava importantes e polêmicas naquele tópico. Depois meio que me arrependi da reclamação.

Sinceramente não acredito em censura, e sim em problemas com o sítio. Como precaução (e até mesmo porque é dificil se lembrar literalmente o que foi escrito), eu salvo no word minhas mensagens. Se ocorrer algum problema eu posto de novo. Abraços.
*
Seja voluntário.
Ajude o Banco de Alimentos do RS. Acesse http://www.bancodealimentosrs.org.br e conheça este belo trabalho.
Dirty_wings
PC
PC

Mensagem por Dirty_wings »

Eu acho que tem algum problema no Servidor... pq recebo notificações de resposta a tópicos no meu e-mail e quando clico no link para o fórum aparece uma mensagem dizendo que o tópico não existe... talvez tenha dado pau no servidor e os caras restauraram de um back up não muito atual... sei lá, acho que não é censura.

Abraço
Imagem
Responder