Meus Amigos,
Recebi este email(abaixo) ontem, não sei se foi por um acaso..., mais confesso que gostei de ter recebido e de ter lido.
No entanto gostaria de que vocês pudessem compartilhar dessa leitura e deixassem a sua opinião. Peço que deixem opiniões aqueles que queiram deixar o registro da mesma de forma construtiva para que possamos até mesmo debater de uma forma construtiva.
Por isso peço a sua atenção e deixo o meu muito obrigado por sua leitura.
abraços!
Denilson
Subject: Fw: VARIGUIANOS, EU VI...
Subject: VARIGUIANOS, EU VI...
Recebí isto e não me interessa questionar quem seja o autor, mas para
conhecimento e reflexão dos senhores lhes reapasso com a seguinte conclusão:
DIANTE DE UMA VERDADE CONSTATADA, ACHO QUE, O QUE MENOS IMPORTA É SABER QUEM A RESUMIU EM ALGUMAS POUCAS LINHAS......
VARIGUIANOS, EU VI...
--------------------------------------------------------------------------------
Eu vi quando um ex-oficial da Força Aérea Alemã, Otto Ernest Meyer, trouxe o avião Atlântico com a idéia de fundar uma empresa de aviação comercial no Brasil.
Eu, pequeno, imaginava como é que este homem vai conseguir transformar em realidade esta idéia mirabolante.
Variguianos, eu vi, anos depois aquela pequena empresa crescer nas mãos do Ruben Martin Berta e ganhar o mundo.Vi também a preocupação deste homem quando criou a fundação com o único objetivo de "... assegurar aos funcionários da VARIG e suas famílias de acordo com o mérito e anos de serviço dos primeiros
o bem estar social e a proteção contra a velhice, invalidez, viuvez e
orfandade..."
Variguianos, eu ouvi, anos depois dentro de um hangar a notícia : Seu Berta morreu!
Foi aí que ocorreu as primeiras desavenças dando início a disputas pelo
poder, nepotismos, favorecimentos, ineficiência, formação de grupos com
interesses diferentes daqueles que Berta havia imaginado consolidar,
construindo um patrimônio com responsabilidades nacional, empresarias e sociais.
Variguianos, eu vi passarem 76 anos de história e de existência da empresa.
Vi coisas que Deus duvida e o Diabo se espanta!
Vi decisões empresarias, contratos serem decididos em mesas de pocker com whisky e mulheres fáceis.Vi se entregar a própria mulher para se ganhar a presidência da empresa . Vi container contendo carregamento de cocaína sendo apreendido em avião da Varig em Miami. Vi casamento faraônico de filha de presidente da companhia com tudo pago pela Varig. Vi compra de apartamento
de luxo em troca de passagens de primeira classe.
Vi conspiração. Vi contador japonês enriquecer ilicitamente e virar
imperador!
Variguianos, eu vi o Colégio Deliberante da Fundação Ruben Berta comemorar
em Manaus a mudança do Estatuto da FRB permitindo a falência da empresa mãe.
Eu vi nosso patrimônio sendo dilapidado. Eu vi entregarem nossas lojas,
nossos hotéis, nossas oficinas, nosso catering.
Vi nossos aviões sendo arrestados e ir embora. Vi nossas linhas sendo
entregues aos concorrentes.
Variguianos, vi os nossos clientes sendo transferidos para o concorrente
no chamado "acordo de compartilhamento de vôos".Vi a nossa empresa sendo entregue a TAM por 5%!
Vi gente defendendo isso tudo e ainda dizer que era para o nosso bem! E vi gente acreditar!
Variguianos, também vi caírem quatro presidentes nos últimos dois anos.
Vi ex- presidente ser condenado por estelionato. Vi presidente favorecer
credor recuperando todo dinheiro para o banco em que trabalhou durante
anos. Vi diretor sair algemado de dentro da empresa e virar presidente.
Variguianos, vi o nosso Fundo de Previdência Privada Aerus sendo quebrado.
Vi toda estrutura Varig virar um patrimônio líquido negativo 6 bilhões.
Vi perseguições políticas.Vi funcionários ficarem sem salários.
Variguianos, também vi um grupo de trabalhadores imbuídos do mesmo espírito de Ruben Berta querendo soerguer a VARIG com trabalho, sonhos e propostas concretas . Vi manifestações nas ruas, nos aeroportos, no Congresso Nacional.
Variguianos, vi presidente comemorando o prejuízo da VARIG de R$ 1,8 bilhões em 2003, o maior da América Latina, enquanto a TAM registrou lucro recorde de R$ 173,8 milhões no mesmo período
Variguianos, vocês também viram, mas acho que convenientemente se
esqueceram!
----- End forwarded message -----
Leiam somente aqueles que se interessem(p/refletir)
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
antes q as luzes se apaguem
com todo o respeito, na minha humilde analise, a Varig hoje é apenas 2 coisas:
1)- um nome de peso no cenário nacional e internacional. Um nome q apesar de tudo traduz tradição e respeitabilidade. Afinal são 78 anos de janela e poucas empresas aéreas podem se gabar de tal feito. Esse nome é todo o capital que lhe resta e é uma coisa intangivel e pode valer qualquer preço desde zero até ??????? Hoje é a única carta q ela tem.
2)- monopolio nas linha internacionais. E isso nao é dela e a qqr momento o governo pode retirar. Mas não retira por causa do ponto 1) e o fato que isso acabaria com a empresa (voces imaginam a RG sem as linhas internacionais?) e ele (governo) teria q engolir a divida dela (RG).
Acho q a RG deveria se concentrar naquilo q ela é única.... voos internacionais, e trocar os aviões para voo nacional por avioes de longo alcance q tanto lhe faz falta. Ao inves de ficar gastando parcas energias brigando contra a TAM ou a GOL , vai brigar pelos voo para China, os voos para US e EU saindo do nordeste, etc.... RG vai brigar pelo q vc sabe fazer melhor q os outros, pelo seu plus, seu diferencial, vai logo antes q as luzes se apaguem.
abraços
PS: minha intençao é exclusivamente de contribuir positivamente. Qqr ataque pessoal em private. Obrigado
1)- um nome de peso no cenário nacional e internacional. Um nome q apesar de tudo traduz tradição e respeitabilidade. Afinal são 78 anos de janela e poucas empresas aéreas podem se gabar de tal feito. Esse nome é todo o capital que lhe resta e é uma coisa intangivel e pode valer qualquer preço desde zero até ??????? Hoje é a única carta q ela tem.
2)- monopolio nas linha internacionais. E isso nao é dela e a qqr momento o governo pode retirar. Mas não retira por causa do ponto 1) e o fato que isso acabaria com a empresa (voces imaginam a RG sem as linhas internacionais?) e ele (governo) teria q engolir a divida dela (RG).
Acho q a RG deveria se concentrar naquilo q ela é única.... voos internacionais, e trocar os aviões para voo nacional por avioes de longo alcance q tanto lhe faz falta. Ao inves de ficar gastando parcas energias brigando contra a TAM ou a GOL , vai brigar pelos voo para China, os voos para US e EU saindo do nordeste, etc.... RG vai brigar pelo q vc sabe fazer melhor q os outros, pelo seu plus, seu diferencial, vai logo antes q as luzes se apaguem.
abraços
PS: minha intençao é exclusivamente de contribuir positivamente. Qqr ataque pessoal em private. Obrigado
-
stratocaster
- PC

Re: antes q as luzes se apaguem
Com raras exceções, é impossível que uma empresa aérea sobreviva somente realizando vôos internacionais, já que, em muitos casos, os passageiros que utilizam essas rotas fazem vôos de conexão para outros destinos, além do aeroporto de destino final, ou de início, considerando os vôos chegando e saindo do Brasil. Caberia, nesse caso, outra empresa (ou outras) realizar os demais trechos, mas, pelo visto, como o Cade não aceitou o code-share entre Varig e Tam, duvido que tal possibilidade seja viável, partindo desse raciocínio de medo de domínio de mercado que tanto eles alegam. Talvez, quando a Varig quebrar e somente duas empresas de porte, para o padrão brasileiro, permanecerem no mercado, eles poderão confirmar as suas previsões, vendo a queda dos preços das passagens e o aumento da concorrência. Um tremendo engano, já que o custo-Brasil só aumenta a cada dia que passa e é só esperar diminuir a concorrência para que aquelas que ficarem ajustarem os seus números com mais conforto, pelo menos por um bom tempo.TO/GA escreveu:com todo o respeito, na minha humilde analise, a Varig hoje é apenas 2 coisas:
abraços
Percebe-se, então, que o governo quer colocar a Varig numa posição sem saída, já que a solução de mercado que eles esperam será muito difícil, se eles não derrubarem, pelo menos, o baixo percentual de participação de empresas estrangeiras no controle acionário das nossas companhias aéreas.
Meus caros:
Uma coisa me incomoda nesse fórum...
Toda vez que alguém faz um comentário sobre empresa A ou B, tem alguém que "enfia o pé na jaca" e mete o pau no outro, não respeitando a opinião alheia. Nada contra as respostas anteriores à minha.
Estou fazendo um desabafo porque nunca ví tanta gente que se acha o "rei da cocada preta". Fogueira das vaidades, é brabo.
No caso desse tópico, está o exemplo clássico: algumas pessoas postando mensagens e se retraindo, por medo de que um "fundamentalista" indignado resolva partir prá agressão. O exemplo maior é o próprio título do post.
Vamos nos respeitar e aceitar a opinião alheia que seremos muito mais felizes. Debater em alto nível, ok?
Resolví postar isso, antes que algum indignado resolva trocar os pés pelas mãos e sair disparando a metralhadora giratória em cima das pessoas e quero ver se nesse post alguém vai "radicalizar"...
Tem certos assuntos que parecem proibídos - sob pena do usuário que postou ser espancado em praça pública - e esse é um dos assuntos "delicados".
Peço desculpas ao Denilson por ter desviado o assunto do tópico, mas faz tempo que isso se fazia necessário.
Bola prá frente (com calma, pessoal)
Força Varig, Tam, Gol... etc
Abs
Kleber
Uma coisa me incomoda nesse fórum...
Toda vez que alguém faz um comentário sobre empresa A ou B, tem alguém que "enfia o pé na jaca" e mete o pau no outro, não respeitando a opinião alheia. Nada contra as respostas anteriores à minha.
Estou fazendo um desabafo porque nunca ví tanta gente que se acha o "rei da cocada preta". Fogueira das vaidades, é brabo.
No caso desse tópico, está o exemplo clássico: algumas pessoas postando mensagens e se retraindo, por medo de que um "fundamentalista" indignado resolva partir prá agressão. O exemplo maior é o próprio título do post.
Vamos nos respeitar e aceitar a opinião alheia que seremos muito mais felizes. Debater em alto nível, ok?
Resolví postar isso, antes que algum indignado resolva trocar os pés pelas mãos e sair disparando a metralhadora giratória em cima das pessoas e quero ver se nesse post alguém vai "radicalizar"...
Tem certos assuntos que parecem proibídos - sob pena do usuário que postou ser espancado em praça pública - e esse é um dos assuntos "delicados".
Peço desculpas ao Denilson por ter desviado o assunto do tópico, mas faz tempo que isso se fazia necessário.
Bola prá frente (com calma, pessoal)
Força Varig, Tam, Gol... etc
Abs
Kleber

-
Anonymous
è triste
Pois Kleber, é triste mas é a pura verdade o que está no seu post...
A unica coisa que resta agora e rezar pra que tudo termine bem
Abraços
Daniel Nitzsche
A unica coisa que resta agora e rezar pra que tudo termine bem
Abraços
Daniel Nitzsche