A380 - E A ASCENÇÃO DA BOEING
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A380 - E A ASCENÇÃO DA BOEING
Tendo suas vendas iniciadas no ano 2000, o A 380-800 é o primeiro projeto inovador após o 747 e o Concorde.
Causou-me muito espanto na época a entrevista de um executivo da BOEING afirmando que o A 380 levaria a AIRBUS a falência.
A AIRBUS contra atacava com números fantásticos que em tese viabilizavam o projeto. A concorrente contra-atacava contestando totalmente os números e mostrando números totalmente dispares.
Enfim, a capacidade de crescimento e manutenção de uma grande corporação está no planejamento de vislumbrar o mundo muitos anos a frente hoje.
Os fatos incontestáveis são MUITO ADVERSOS, neste momento, ao A 380:
1- Investimento de 12 bilhoes de dolares americanos no projeto, cujo retorno do investimento implica na venda de 250 aeronaves. Ate o momento os pedidos firmes, ou seja, após 5 anos de lançamento, chegam a metade apenas. O acionista deve estar preocupado com este fato.
2- Fato inegável e que já era de conhecimento dos gestores da AIRBUS é o advento da INTERNET e TELECOFERENCIA e com isto as viagens de negócios em médio prazo teriam SEVERO declínio no número de passageiros, respondendo as viagens de lazer pela quase totalidade do tráfego aéreo.
3- Fato importante e talvez não avaliado com exatidão pela AIRBUS seria a contra reação da BOEING. O 787 dreamliner. Quando o A 380 foi lançado seu grande mote seria economia de 15% aproximadamente se comparado com o 747. Até o momento, isso não se comprovou e se de um lado o A340-600 é realmente muito econômico o mesmo parece não ocorrer com o 500. Estariam insatisfeitos os compradores do 500??? Isto deixa a AIRBUS em situação mais dificil ainda com novos potenciais compradores e se por infelicidade o A380 não for tão economico como afirmado no projeto está fadado ao fracasso!!!
4- Outro fator que poderá ajudar no fracasso do A380 seria o lançamento do 747-500 ou Adv. Se este avião for realmente lançado e cumpridas as promessas iniciais , temo pela agonia do A380.
5- Outro fator que foi INTERESSANTE neste episódio> os EUROPEUS provaram de seu próprio veneno chamado PROTECIONISMO comercial. Ahhhhhhhhhh, como eu me diverti. Cada hora arrumam um desculpa para dificultar a entrada em operação do A380; nenhuma companhia americana o adquiriu, os aeroportos não estão preparados para o mesmo, o ceu é muito azul para ele voar...........rrsrsrsrsrsrsrs e por aí vai. O mesmo que os europeus e amerecianos fazem com os brasileiros no comercio internacional.
E na prática:
Parece que o 787 está massacrando a AIRBUS. Todos os potenciais cliente já fizeram encomendas iniciais firmes e muito menores que o esperado. Somente a China teria neste momento empresa ainda com capacidade de adquirir número considerável de aparelhos. Digamos 20 , 30 ou exageremos 50. Com isso nem o custo do projeto seria coberto.
Não vejo exceto no Japao, em voos domésticos específicos, viabilidade de aquisição de A380.
Na América do Sul, somente a Varig teria uma única linha com tráfego suficiente - Frankfurt, mas mesmo assim não poderia arrendar tal aeronave.
Na America Central e do norte, nenhuma empresa irá adquiri-lo. A única que poderia tomar tal decisão seria a AIR CANADA que acaba de adquirir 60 jatos da Boeing.
Na Europa somente a BRITHISH poderia fazer encomendas significativas, pois as demais já o fizeram.
Na Ásia, a Cathay manifestou publicamente o interesse pelo ADV e nenhuma outra que tenha interesse no equipamento ainda não tenha feito pedidos iniciais com opçoes.
Com relação a EMIRATES, não acredito que todos os pedidos firmes sejam usados em voos por DUBAI. Provavelmente parte dessas aeronaves serão objeto de leasing.
Bem e o início - ontem a Singapore Airlines definiu como rota inicial do A380 a sua chamada rota Canguru - London, Cingapura - Sidney onde estreará este maravilhoso projeto. As duas pernas desta rota contam com 3 ou 4 voos diários com 744 que com o novo avião provavelmente terá sua frequencia reduzida a 2 horários, outro inconveniente em termos de opção de horários.
De qualquer maneira a grandiosidade do projeto A380 necessita provar eficiencia e quiçá a cúpula da BOEING esteja errada, mas prevejo que a BOEING assumirá novamente a liderança mundial muito em breve.
Não acredito que somente o GLAMOUR de viajar num avião tão maravilhoso possa forçar as empresas aéreas a adquiri-lo.
Vendas do 787 somente em 1 ano - 220 aeronaves!.
abraço a todos.
Causou-me muito espanto na época a entrevista de um executivo da BOEING afirmando que o A 380 levaria a AIRBUS a falência.
A AIRBUS contra atacava com números fantásticos que em tese viabilizavam o projeto. A concorrente contra-atacava contestando totalmente os números e mostrando números totalmente dispares.
Enfim, a capacidade de crescimento e manutenção de uma grande corporação está no planejamento de vislumbrar o mundo muitos anos a frente hoje.
Os fatos incontestáveis são MUITO ADVERSOS, neste momento, ao A 380:
1- Investimento de 12 bilhoes de dolares americanos no projeto, cujo retorno do investimento implica na venda de 250 aeronaves. Ate o momento os pedidos firmes, ou seja, após 5 anos de lançamento, chegam a metade apenas. O acionista deve estar preocupado com este fato.
2- Fato inegável e que já era de conhecimento dos gestores da AIRBUS é o advento da INTERNET e TELECOFERENCIA e com isto as viagens de negócios em médio prazo teriam SEVERO declínio no número de passageiros, respondendo as viagens de lazer pela quase totalidade do tráfego aéreo.
3- Fato importante e talvez não avaliado com exatidão pela AIRBUS seria a contra reação da BOEING. O 787 dreamliner. Quando o A 380 foi lançado seu grande mote seria economia de 15% aproximadamente se comparado com o 747. Até o momento, isso não se comprovou e se de um lado o A340-600 é realmente muito econômico o mesmo parece não ocorrer com o 500. Estariam insatisfeitos os compradores do 500??? Isto deixa a AIRBUS em situação mais dificil ainda com novos potenciais compradores e se por infelicidade o A380 não for tão economico como afirmado no projeto está fadado ao fracasso!!!
4- Outro fator que poderá ajudar no fracasso do A380 seria o lançamento do 747-500 ou Adv. Se este avião for realmente lançado e cumpridas as promessas iniciais , temo pela agonia do A380.
5- Outro fator que foi INTERESSANTE neste episódio> os EUROPEUS provaram de seu próprio veneno chamado PROTECIONISMO comercial. Ahhhhhhhhhh, como eu me diverti. Cada hora arrumam um desculpa para dificultar a entrada em operação do A380; nenhuma companhia americana o adquiriu, os aeroportos não estão preparados para o mesmo, o ceu é muito azul para ele voar...........rrsrsrsrsrsrsrs e por aí vai. O mesmo que os europeus e amerecianos fazem com os brasileiros no comercio internacional.
E na prática:
Parece que o 787 está massacrando a AIRBUS. Todos os potenciais cliente já fizeram encomendas iniciais firmes e muito menores que o esperado. Somente a China teria neste momento empresa ainda com capacidade de adquirir número considerável de aparelhos. Digamos 20 , 30 ou exageremos 50. Com isso nem o custo do projeto seria coberto.
Não vejo exceto no Japao, em voos domésticos específicos, viabilidade de aquisição de A380.
Na América do Sul, somente a Varig teria uma única linha com tráfego suficiente - Frankfurt, mas mesmo assim não poderia arrendar tal aeronave.
Na America Central e do norte, nenhuma empresa irá adquiri-lo. A única que poderia tomar tal decisão seria a AIR CANADA que acaba de adquirir 60 jatos da Boeing.
Na Europa somente a BRITHISH poderia fazer encomendas significativas, pois as demais já o fizeram.
Na Ásia, a Cathay manifestou publicamente o interesse pelo ADV e nenhuma outra que tenha interesse no equipamento ainda não tenha feito pedidos iniciais com opçoes.
Com relação a EMIRATES, não acredito que todos os pedidos firmes sejam usados em voos por DUBAI. Provavelmente parte dessas aeronaves serão objeto de leasing.
Bem e o início - ontem a Singapore Airlines definiu como rota inicial do A380 a sua chamada rota Canguru - London, Cingapura - Sidney onde estreará este maravilhoso projeto. As duas pernas desta rota contam com 3 ou 4 voos diários com 744 que com o novo avião provavelmente terá sua frequencia reduzida a 2 horários, outro inconveniente em termos de opção de horários.
De qualquer maneira a grandiosidade do projeto A380 necessita provar eficiencia e quiçá a cúpula da BOEING esteja errada, mas prevejo que a BOEING assumirá novamente a liderança mundial muito em breve.
Não acredito que somente o GLAMOUR de viajar num avião tão maravilhoso possa forçar as empresas aéreas a adquiri-lo.
Vendas do 787 somente em 1 ano - 220 aeronaves!.
abraço a todos.
a ups e fedex são o q. Germanicas?
O aeroporto de Dallas Fort Worth começou a se preparar
segue na integra a matéria
There is nothing I see in the budget for additional jetway bridges for A-380 passenger enplanements and deplanements. The new International Terminal (Terminal D) should open this summer or fall, that is where the A-380 will park, if we get any. There are two gates that have been designed for the A-380.
In addition to Terminal D, the shoulders on runways 18L/36R and 17R/35L (currently 200' wide with 2 25' wide shoulders) will be widened, as will the shoulders on taxiways A, C, F, ER, P, WL, WR, Y, & Z. The west side runway and taxiways will be widened first and will serve the A-380 passenger flights (most likely LH) and the UPS A-380 cargo operations. The east side runway and taxiways will be completed last and will serve only FedEx A-380 cargo operations.
No airline has yet notified DFW of their intentions for A-380 operations at DFW. I do not anticipate more than 4 A-380 flights per day at DFW. Additionally, the two runways to have widened shoulders are only ILS Cat. I runways. There are no plans to widen our ILS Cat. IIIb runways for the A-380 as they are only 150' wide with 35' wide shoulders.
Currently, only 3 airlines (LH, UPS, & FedEx), of the 48 airlines that service DFW have ordered the A-380.
o 340-600 leva mais passageiro, logo, maior o lucro que uma empresa pode tirar em relação ao uso da aeronave.
vale lembrar que o 787 sofrerá restrições ETOPS e na asia, devido a ser bi-reator.
não vou comentar mais nada, pois parece que vc está com uma bandeira diferente.
comparar 2 aviões que tem um nicho de mercado MUITO diferente não é das melhores opções.
vamos ver, após o a350 começar a tomar forma, para responder se, o 787 foi ou não um soco na airbus.
até lá, os numeros da airbus respondem qq duvida de mercado.
O aeroporto de Dallas Fort Worth começou a se preparar
segue na integra a matéria
There is nothing I see in the budget for additional jetway bridges for A-380 passenger enplanements and deplanements. The new International Terminal (Terminal D) should open this summer or fall, that is where the A-380 will park, if we get any. There are two gates that have been designed for the A-380.
In addition to Terminal D, the shoulders on runways 18L/36R and 17R/35L (currently 200' wide with 2 25' wide shoulders) will be widened, as will the shoulders on taxiways A, C, F, ER, P, WL, WR, Y, & Z. The west side runway and taxiways will be widened first and will serve the A-380 passenger flights (most likely LH) and the UPS A-380 cargo operations. The east side runway and taxiways will be completed last and will serve only FedEx A-380 cargo operations.
No airline has yet notified DFW of their intentions for A-380 operations at DFW. I do not anticipate more than 4 A-380 flights per day at DFW. Additionally, the two runways to have widened shoulders are only ILS Cat. I runways. There are no plans to widen our ILS Cat. IIIb runways for the A-380 as they are only 150' wide with 35' wide shoulders.
Currently, only 3 airlines (LH, UPS, & FedEx), of the 48 airlines that service DFW have ordered the A-380.
um investimento em um wide-boy do porte de um a380 é pesado, visando realmente as empresas que teriam capacidade de utilizar os aviões em rotas que tenham suporte para a aeronave.1- Investimento de 12 bilhoes de dolares americanos no projeto, cujo retorno do investimento implica na venda de 250 aeronaves. Ate o momento os pedidos firmes, ou seja, após 5 anos de lançamento, chegam a metade apenas. O acionista deve estar preocupado com este fato.
isso está mais co-relacionado ao custo passageiro, não ao consumo da aeronave.3- Fato importante e talvez não avaliado com exatidão pela AIRBUS seria a contra reação da BOEING. O 787 dreamliner. Quando o A 380 foi lançado seu grande mote seria economia de 15% aproximadamente se comparado com o 747. Até o momento, isso não se comprovou e se de um lado o A340-600 é realmente muito econômico o mesmo parece não ocorrer com o 500. Estariam insatisfeitos os compradores do 500??? Isto deixa a AIRBUS em situação mais dificil ainda com novos potenciais compradores e se por infelicidade o A380 não for tão economico como afirmado no projeto está fadado ao fracasso!!!
o 340-600 leva mais passageiro, logo, maior o lucro que uma empresa pode tirar em relação ao uso da aeronave.
vale lembrar que o 787 sofrerá restrições ETOPS e na asia, devido a ser bi-reator.
do qual a boeing já disse que não tem intenção de fazer, já que o mercado ficaria super-saturado, e ambas sairiam perdendo. seria jogar dinheiro no lixo.4- Outro fator que poderá ajudar no fracasso do A380 seria o lançamento do 747-500 ou Adv. Se este avião for realmente lançado e cumpridas as promessas iniciais , temo pela agonia do A380.
não vou comentar mais nada, pois parece que vc está com uma bandeira diferente.
comparar 2 aviões que tem um nicho de mercado MUITO diferente não é das melhores opções.
vamos ver, após o a350 começar a tomar forma, para responder se, o 787 foi ou não um soco na airbus.
até lá, os numeros da airbus respondem qq duvida de mercado.
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Prezado Omikron,
Li seus comentários.
Acho que não fui claro o suficiente, pois vejamos:
a ups e fedex são o q. Germanicas? -
o projeto do A 380 visa o transporte de passageiros e carga representa pequeno acréscimo nas unidades. Quando citei empresas americanas, fazia referencia ao transporte de passageiros.
O aeroporto de Dallas Fort Worth começou a se preparar
Realmente, algo inexpressivo no contexto americano. Não sei lhe precisar, mas Dallas não está nem entre os 3 maiores aeroportos americanos e considerando a importancia do trafego aéreo americano no contexto mundial , apos 5 anos do lançamento do projeto somente um aeroporto e não tão expressivo, voce deve convir que é muito pouco.
um investimento em um wide-boy do porte de um a380 é pesado, visando realmente as empresas que teriam capacidade de utilizar os aviões em rotas que tenham suporte para a aeronave.
voce está totalmente correto, o investimento é pesado, MAS o retorno está desproporcional ao investimento.
isso está mais co-relacionado ao custo passageiro, não ao consumo da aeronave.
o 340-600 leva mais passageiro, logo, maior o lucro que uma empresa pode tirar em relação ao uso da aeronave.
vale lembrar que o 787 sofrerá restrições ETOPS e na asia, devido a ser bi-reator.
novamente voce tem razão a relação estabelecida é com o custo do passageiro.
do qual a boeing já disse que não tem intenção de fazer, já que o mercado ficaria super-saturado, e ambas sairiam perdendo. seria jogar dinheiro no lixo.
eu não dispunha dessa informação, se isto for verídico seria menos ruim para a AIRBUS.
não vou comentar mais nada, pois parece que vc está com uma bandeira diferente.
comparar 2 aviões que tem um nicho de mercado MUITO diferente não é das melhores opções.
vamos ver, após o a350 começar a tomar forma, para responder se, o 787 foi ou não um soco na airbus.
Não entendi bem sua primeira afirmação, parece até que teria lhe irritado ao colocar minha visão das coisas??? Bandeira??? que bandeira, entendo que neste momento com as variaveis existentes a situação da AIRBUS para o médio prazo não é nada confortável.
Mais adiante voce afirma que comparar 2 avioes.... etc. Desculpe, mas acho que voce não entendeu minha maniifestação. O mercado é um só, porém dentro deste mercado, os nichos diferentes do A380 e do 787 tem em medio prazo muito mais compradores para o segundo e pode interfirir de forma brutal nos resultados da AIRBUS. Em nenhum momento falei que os aviões eram concorrentes, o que ressaltei foi que os executivos da BOEING e AIRBUS diferiam frontalmente na análise do mercado de aviação.
Para terminar antes de lhe mandar um abraço,
façamos juntos a seguinte conta. 280 milhoes de dólares X 130 aeronaves em 5 anos , representa aproximadamente 3,6 bilhoes de dólares , o que no meu modo de ver está sendo um PÉSSIMO NEGOCIO, pois já foi investido no projeto 12 bilhoes de dolares.
A continuaros nesta média, o que eu particularmente não acredito, pois acho que vai diminuir, teriamos o retorno do investimento ocorreria em aproximadamente 18 anos. O que é algo muito pior que péssimo negócio.
Parece que voce aprecia a AIRBUS , e fala até em SOCO ..... etc.
Sem dúvida o advento da criação da AIRBUS ajudou a melhorar a industria aeronáutica e abalou e hegemônica BOEING.
Eu não sou partidario de nenhum delas, somente mostrei minha opinião, que pode inclusive estar totalmente errada, mas não quiz MELINDRAR NINGUEM, somente educadamente discutir idéias.
Li seus comentários.
Acho que não fui claro o suficiente, pois vejamos:
a ups e fedex são o q. Germanicas? -
o projeto do A 380 visa o transporte de passageiros e carga representa pequeno acréscimo nas unidades. Quando citei empresas americanas, fazia referencia ao transporte de passageiros.
O aeroporto de Dallas Fort Worth começou a se preparar
Realmente, algo inexpressivo no contexto americano. Não sei lhe precisar, mas Dallas não está nem entre os 3 maiores aeroportos americanos e considerando a importancia do trafego aéreo americano no contexto mundial , apos 5 anos do lançamento do projeto somente um aeroporto e não tão expressivo, voce deve convir que é muito pouco.
um investimento em um wide-boy do porte de um a380 é pesado, visando realmente as empresas que teriam capacidade de utilizar os aviões em rotas que tenham suporte para a aeronave.
voce está totalmente correto, o investimento é pesado, MAS o retorno está desproporcional ao investimento.
isso está mais co-relacionado ao custo passageiro, não ao consumo da aeronave.
o 340-600 leva mais passageiro, logo, maior o lucro que uma empresa pode tirar em relação ao uso da aeronave.
vale lembrar que o 787 sofrerá restrições ETOPS e na asia, devido a ser bi-reator.
novamente voce tem razão a relação estabelecida é com o custo do passageiro.
do qual a boeing já disse que não tem intenção de fazer, já que o mercado ficaria super-saturado, e ambas sairiam perdendo. seria jogar dinheiro no lixo.
eu não dispunha dessa informação, se isto for verídico seria menos ruim para a AIRBUS.
não vou comentar mais nada, pois parece que vc está com uma bandeira diferente.
comparar 2 aviões que tem um nicho de mercado MUITO diferente não é das melhores opções.
vamos ver, após o a350 começar a tomar forma, para responder se, o 787 foi ou não um soco na airbus.
Não entendi bem sua primeira afirmação, parece até que teria lhe irritado ao colocar minha visão das coisas??? Bandeira??? que bandeira, entendo que neste momento com as variaveis existentes a situação da AIRBUS para o médio prazo não é nada confortável.
Mais adiante voce afirma que comparar 2 avioes.... etc. Desculpe, mas acho que voce não entendeu minha maniifestação. O mercado é um só, porém dentro deste mercado, os nichos diferentes do A380 e do 787 tem em medio prazo muito mais compradores para o segundo e pode interfirir de forma brutal nos resultados da AIRBUS. Em nenhum momento falei que os aviões eram concorrentes, o que ressaltei foi que os executivos da BOEING e AIRBUS diferiam frontalmente na análise do mercado de aviação.
Para terminar antes de lhe mandar um abraço,
façamos juntos a seguinte conta. 280 milhoes de dólares X 130 aeronaves em 5 anos , representa aproximadamente 3,6 bilhoes de dólares , o que no meu modo de ver está sendo um PÉSSIMO NEGOCIO, pois já foi investido no projeto 12 bilhoes de dolares.
A continuaros nesta média, o que eu particularmente não acredito, pois acho que vai diminuir, teriamos o retorno do investimento ocorreria em aproximadamente 18 anos. O que é algo muito pior que péssimo negócio.
Parece que voce aprecia a AIRBUS , e fala até em SOCO ..... etc.
Sem dúvida o advento da criação da AIRBUS ajudou a melhorar a industria aeronáutica e abalou e hegemônica BOEING.
Eu não sou partidario de nenhum delas, somente mostrei minha opinião, que pode inclusive estar totalmente errada, mas não quiz MELINDRAR NINGUEM, somente educadamente discutir idéias.
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O A-380 já é realiadade enquanto o 787 não passa de mero papel e planilhas...
O 787 e o A-380 relamente não são avões comparáveis, por se encontrarem em categorias diferentes, mas a Airbus não perde tempo, e enquanto a Boeing se gaba do Dreamliner, os europeus já tem uma resposta para ele que é o A-350.
Por outro lado, também acho que vai ser dificil a Airbus ter de volta o dinheiro investido no A-380, mas convenhamos, se o A-380 não for um sucesso de vendas, não trará tantos problemas asssim para a empresa européia, até porque não é só de A-380 que vive a Airbus, eles tem toda uma gama de aeronaves. Então sinceramente, não temo pela "vida" da Airbus.
Vale lembrar também que os europeus já pagaram caro pelo pioneirismo. Me referido mais precisamente ao Concorde, feito pelo consórcio Aeroespatiale (França) e BAC (Grã-Bretanha). Um avião fantástico, muito a frente do seu tempo, com velocidade supersônica, um mito que acabou se tornando um grande fracasso de vendas. Podem ter ceteza, que comparando ao dinheiro da época, bilhões foram gastos no projeto do Concorde, e nem por isso o setor aeronáutico europeu quebrou ou se desfez.
Digo isso pois na época da fabricação do Concorde, houve uma cooperação de esforços entre França e Grã-Bretanha, como referido acima. Foi um primeiro passo para a criação da Airbus, que tem alma francesa, mas que conta com fábricas em muitos países da Europa. Hoje em dia a Airbus nada mais é que um braço da EADS (European Aeronautic Defence and Space), mas poucos se dão conta de que esta idéia de realizar programas em comum entre países europeus começou na década de 60 com a união de esforços para a construção do Concorde. Ou seja, o fracasso que deveria desestabilizar as empresas européias serviu de base para a ciração da poderosa Airbus.
Por fim, continuo como um entusiasta do A-380, mas a cada dia que passa me pergunto se realmente há espaço para o sucesso de vendas de um avião tão grande e tão caro. Espero que sim, pois acho que em vez de "duelar" com o 747 o A-380 poderá facilmente se tornar o seu sucessor natural.
O 787 e o A-380 relamente não são avões comparáveis, por se encontrarem em categorias diferentes, mas a Airbus não perde tempo, e enquanto a Boeing se gaba do Dreamliner, os europeus já tem uma resposta para ele que é o A-350.
Por outro lado, também acho que vai ser dificil a Airbus ter de volta o dinheiro investido no A-380, mas convenhamos, se o A-380 não for um sucesso de vendas, não trará tantos problemas asssim para a empresa européia, até porque não é só de A-380 que vive a Airbus, eles tem toda uma gama de aeronaves. Então sinceramente, não temo pela "vida" da Airbus.
Vale lembrar também que os europeus já pagaram caro pelo pioneirismo. Me referido mais precisamente ao Concorde, feito pelo consórcio Aeroespatiale (França) e BAC (Grã-Bretanha). Um avião fantástico, muito a frente do seu tempo, com velocidade supersônica, um mito que acabou se tornando um grande fracasso de vendas. Podem ter ceteza, que comparando ao dinheiro da época, bilhões foram gastos no projeto do Concorde, e nem por isso o setor aeronáutico europeu quebrou ou se desfez.
Digo isso pois na época da fabricação do Concorde, houve uma cooperação de esforços entre França e Grã-Bretanha, como referido acima. Foi um primeiro passo para a criação da Airbus, que tem alma francesa, mas que conta com fábricas em muitos países da Europa. Hoje em dia a Airbus nada mais é que um braço da EADS (European Aeronautic Defence and Space), mas poucos se dão conta de que esta idéia de realizar programas em comum entre países europeus começou na década de 60 com a união de esforços para a construção do Concorde. Ou seja, o fracasso que deveria desestabilizar as empresas européias serviu de base para a ciração da poderosa Airbus.
Por fim, continuo como um entusiasta do A-380, mas a cada dia que passa me pergunto se realmente há espaço para o sucesso de vendas de um avião tão grande e tão caro. Espero que sim, pois acho que em vez de "duelar" com o 747 o A-380 poderá facilmente se tornar o seu sucessor natural.
Editado pela última vez por Felipe Weber em Ter Mai 03, 2005 14:58, em um total de 1 vez.
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Seja voluntário.
Ajude o Banco de Alimentos do RS. Acesse http://www.bancodealimentosrs.org.br e conheça este belo trabalho.
Seja voluntário.
Ajude o Banco de Alimentos do RS. Acesse http://www.bancodealimentosrs.org.br e conheça este belo trabalho.
787 tah massacrando a Airbus?
acho que o 787 num tah massacrando naum... eu acho que a Boeing tah é muitissima incomodada com a perda do título de que é detentora do maior avião comercial do mundo(tudo bem, o 380 ainda naum opera, mas voa!)
outro ponto é que se ela tah superfeliz com o projeto do 787, ela está tendo que aguentar uma pedrinha no sapato...pois a Airbua naum dorme e está contra-atacando com o a350, que jah tomou clientes fiéis da Boeing como a Air Europa. e só
outro ponto é que se ela tah superfeliz com o projeto do 787, ela está tendo que aguentar uma pedrinha no sapato...pois a Airbua naum dorme e está contra-atacando com o a350, que jah tomou clientes fiéis da Boeing como a Air Europa. e só
Caro Celso,
me permita entrar neste assunto:
A primeira pergunta vai de onde tirou estas informações?
- Depois vc diz que não pende pra nem um dos lados, mas é só ler seu "artigo" que se nota tendências Boeinguianas,
-Após esqueceu da história do 747, qdo a Boeing o fez, recebeu pouquíssimas encomendas e os aeroportos, acostumasdos a dc8 e 707, tbem tiveram que se adequar, essa preocupação com aeroportos não faz sentido pois os tais se adptarão ao A380, que não transportará nem 550 pax, pois segundo a SIA serão 480 e a Emirates diz o mesmo, e o 747 que transporta 420 pax, na maioria das empresas voa com menos, 380 pax Lufthansa, só como exemplo, e muitos são combi,
- o 747 não deu lucro pra Boeing de imediato mas sim anos após de fabricação, o Sr. Carlos Spagt , da Flap, disse que o 747 só encontrou seu espaço após 1977, e uma industria sabe que um produto demora pra dar retorno, pode crer a Airbus sabe disso.
- Nenhuma cia americana o adquiriu. Lógico estão todas quebradas, digo as Gdes, talvez se não fosse o Bin Ladem alguma já o teria comprado.
-Vc ainda diz que se o 747/500 ou ADV sair o A380 sofrerá perdas, mas o grande fracasso é mesmo do tal 747 ADV que empresa nenhum quer, pois se assim o fosse a Boeing já o teria lançado.
- O que tem a Emirates lizar alguns A380, Leasing não é venda? Digo a Airbus perde com isso? Como?
- Vc ainda diz que só no Japão haveria espaço para vôos domésticos com o A380, onde mais o 747 é usado em vôos domésticos? Não é só no Japão?
- De fato ainda não se comprovou que o A380 é de 15 a 20% mais economico que o 747, afinal o avião está em testes, e isso pode-se provar ou não.
NÃO O ESTOU CRITICANDO, ESTOU EXPONDO, ASSIM COMO VC, MEU PONTO DE VISTA, e acho que este espaço é pra isto mesmo. Qto se o A380 dará certo ou não só o tempo dira.....
um grande abraço.
Marvin
me permita entrar neste assunto:
A primeira pergunta vai de onde tirou estas informações?
- Depois vc diz que não pende pra nem um dos lados, mas é só ler seu "artigo" que se nota tendências Boeinguianas,
-Após esqueceu da história do 747, qdo a Boeing o fez, recebeu pouquíssimas encomendas e os aeroportos, acostumasdos a dc8 e 707, tbem tiveram que se adequar, essa preocupação com aeroportos não faz sentido pois os tais se adptarão ao A380, que não transportará nem 550 pax, pois segundo a SIA serão 480 e a Emirates diz o mesmo, e o 747 que transporta 420 pax, na maioria das empresas voa com menos, 380 pax Lufthansa, só como exemplo, e muitos são combi,
- o 747 não deu lucro pra Boeing de imediato mas sim anos após de fabricação, o Sr. Carlos Spagt , da Flap, disse que o 747 só encontrou seu espaço após 1977, e uma industria sabe que um produto demora pra dar retorno, pode crer a Airbus sabe disso.
- Nenhuma cia americana o adquiriu. Lógico estão todas quebradas, digo as Gdes, talvez se não fosse o Bin Ladem alguma já o teria comprado.
-Vc ainda diz que se o 747/500 ou ADV sair o A380 sofrerá perdas, mas o grande fracasso é mesmo do tal 747 ADV que empresa nenhum quer, pois se assim o fosse a Boeing já o teria lançado.
- O que tem a Emirates lizar alguns A380, Leasing não é venda? Digo a Airbus perde com isso? Como?
- Vc ainda diz que só no Japão haveria espaço para vôos domésticos com o A380, onde mais o 747 é usado em vôos domésticos? Não é só no Japão?
- De fato ainda não se comprovou que o A380 é de 15 a 20% mais economico que o 747, afinal o avião está em testes, e isso pode-se provar ou não.
NÃO O ESTOU CRITICANDO, ESTOU EXPONDO, ASSIM COMO VC, MEU PONTO DE VISTA, e acho que este espaço é pra isto mesmo. Qto se o A380 dará certo ou não só o tempo dira.....
um grande abraço.
Marvin
Concordo com o amigo Celso.
Acho que o A380 devia ter nascido antes, aí sim seria um mega sucesso, como foi o 747.
Vejam o caso que ele citou da Emirates, diminuir a frequência nao eh algo bom pro passageiro... Hoje em dia horário é tudo, se preciso estar em tal lugar tal hora, preciso de vôo que me atenda, ou posso desistir da viagem e usar uma video-conferência, por exemplo (o que já eh muito usado por empresas).
Acho que a análise da Boeing ta certa, aviões menores, mais horários, vôos diretos ao ponto.
Mas, torço para estar errado e o A380 ser um sucesso...
César
Acho que o A380 devia ter nascido antes, aí sim seria um mega sucesso, como foi o 747.
Vejam o caso que ele citou da Emirates, diminuir a frequência nao eh algo bom pro passageiro... Hoje em dia horário é tudo, se preciso estar em tal lugar tal hora, preciso de vôo que me atenda, ou posso desistir da viagem e usar uma video-conferência, por exemplo (o que já eh muito usado por empresas).
Acho que a análise da Boeing ta certa, aviões menores, mais horários, vôos diretos ao ponto.
Mas, torço para estar errado e o A380 ser um sucesso...
César
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Agradeço o comentário interessante de todos, mas gostaria de dar uma palavrinha a cada um.
Felipe Weber,
A Boeing não se gaba do Dreamliner, e mais, se o dreamliner não fosse bem sucedido, a situação da Boeing estaria seriamente comprometida. O 737 NG não consegue concorrer com aeronaves mais modernas da AIRBUS. O 747 tem 35 anos e necessita de remodelação total no projeto e não concorre com o A 340 e mesmo com o 777 300 ER.
Não há como voce negar que o Dreamliner é o maior sucesso de vendas do momento.
O A 350 até o momento não se mostrou um sucesso. Vendas para a AIR EUROPA ou a VASP no universo global representam a mesma coisa. É insignificante.
Aqui voce falou algo muito interessante>
Por outro lado, também acho que vai ser dificil a Airbus ter de volta o dinheiro investido no A-380, mas convenhamos, se o A-380 não for um sucesso de vendas, não trará tantos problemas asssim para a empresa européia, até porque não é só de A-380 que vive a Airbus, eles tem toda uma gama de aeronaves. Então sinceramente, não temo pela "vida" da Airbus.
Vale lembrar que a AIRBUS necessitou de aporte extra de 1,7 bilhoes de EUROS pois o projeto ultrapassou o custo inicial previsto. Acionista sem retorno age rápido. Da gama de aviões que a AIRBUS TEM O A 340, foi uma escolha ruim--- 4 turbinas. Leia no site da AIR CANADA a justificativa dada pelo CEO da AIR CANADA para a compra de 60 novos BOEINGS de longa distancia. O artigo é realmente interessante. O A 330 sofrerá muito com o Dreamliner.
O projeto Concorde causou impacto de mais de 30 anos na disputa EUROPA>USA. Foi um desastre, porém o avião era lindo, GLAMOROSO, UM SONHO, mas com o bilhete mais caro do mundo, etc. etc..... HOJE AS COMPANIAS AÉREAS BUSCAM RETORNO PARA SOBREVIVER.
E no final nos concordamos em tudo. abraço.
MARVIN
ola, sua citação,
- Depois vc diz que não pende pra nem um dos lados, mas é só ler seu "artigo" que se nota tendências Boeinguianas,
fiquei triste, percebi que não fui capaz de expressar o que queria dizer, muito pelo contrário, torço é pela nossa EMBRAER, as outras não tenho qualquer partido.
-Após esqueceu da história do 747, qdo a Boeing o fez, recebeu pouquíssimas encomendas e os aeroportos, acostumasdos a dc8 e 707, tbem tiveram que se adequar, essa preocupação com aeroportos não faz sentido pois os tais se adptarão ao A380, que não transportará nem 550 pax, pois segundo a SIA serão 480 e a Emirates diz o mesmo, e o 747 que transporta 420 pax, na maioria das empresas voa com menos, 380 pax Lufthansa, só como exemplo, e muitos são combi,
Desculpe, discordo, voce esquece que quem produziu o 747 era o lider mundial na epoca, e hoje já está ultrapassado, e o A380 é visto como a liderança da industria aeronáutica comercial. ARMA DE GUERRA COMERCIAL. Ca entre nós, voce não acha que os americanos irão criar todos os impecilhos possíveis para dificultar o A380. Eu sinceramente, acho que sim.
Aqui eu fiquei sem resposta,
-Vc ainda diz que se o 747/500 ou ADV sair o A380 sofrerá perdas, mas o grande fracasso é mesmo do tal 747 ADV que empresa nenhum quer, pois se assim o fosse a Boeing já o teria lançado.
A notícia que tinha lido dava conta que a Cathay e não me lembro quem mais tem interesse real no equipamento, mas outro colega do fórum disse que a BOEING já abortou o projeto. Se isso for verídico, menos ruim para a AIRBUS, mas se não for e com os comentários iniciais que a aeronave teria custo passageiro 10% menor que o A 380, com a introdução de novos materiais , etc. a coisa seria diferente.
Sua citação:
- O que tem a Emirates lizar alguns A380, Leasing não é venda? Digo a Airbus perde com isso? Como?
Perde. na medida que um novo comprador tem a opção de leasing de outra compania e nova unidade não é vendida, tornando o retorno do investimento ainda mais longo.
- Vc ainda diz que só no Japão haveria espaço para vôos domésticos com o A380, onde mais o 747 é usado em vôos domésticos? Não é só no Japão?
Eu não disse bem isso, eu disse que só vislumbrava possíbilidade de vendas em grande volume na Àsia, fora a China, no Japão em função da demanda de algumas rotas doméstica que operam com o 744 D e considerando que quase todos os potenciais compradores do modelo ja tinham feito seus pedidos iniciais, que diga-se mais uma vez foram MODESTOS.
A seguir voce diz,
NÃO O ESTOU CRITICANDO, ESTOU EXPONDO, ASSIM COMO VC, MEU PONTO DE VISTA, e acho que este espaço é pra isto mesmo. Qto se o A380 dará certo ou não só o tempo dira.....
agradeço seu comentário por enriquecer-me com seu ponto de vista. que deixa ao tempo revelar-nos o que ocorrerá , enquanto eu mostrei a discrepancia entre as avaliações dos executivos das duas empresas onde uma preve a ruína da outra.
UM ABRAÇO.
RASEC
Neste forúm há aeroentusiastas e aeroapaixonados. Os aeroapaixonados defendem suas paixões e não conseguem aceitar qualquer comentário que sequer ouse ir no futuro a um novo status quo. Não que seja diminutivo ser aeroapaixonado, mas fale para um variguiano que deve usar camisa vermelha, ou ponha um rosa dos ventos num tamiano, NOSSA A COISA PEGA.
MAS, é a vida, são as pessoas, e é por essas diferenças que a vida é maravilhosa.
ABRAÇO.
Felipe Weber,
A Boeing não se gaba do Dreamliner, e mais, se o dreamliner não fosse bem sucedido, a situação da Boeing estaria seriamente comprometida. O 737 NG não consegue concorrer com aeronaves mais modernas da AIRBUS. O 747 tem 35 anos e necessita de remodelação total no projeto e não concorre com o A 340 e mesmo com o 777 300 ER.
Não há como voce negar que o Dreamliner é o maior sucesso de vendas do momento.
O A 350 até o momento não se mostrou um sucesso. Vendas para a AIR EUROPA ou a VASP no universo global representam a mesma coisa. É insignificante.
Aqui voce falou algo muito interessante>
Por outro lado, também acho que vai ser dificil a Airbus ter de volta o dinheiro investido no A-380, mas convenhamos, se o A-380 não for um sucesso de vendas, não trará tantos problemas asssim para a empresa européia, até porque não é só de A-380 que vive a Airbus, eles tem toda uma gama de aeronaves. Então sinceramente, não temo pela "vida" da Airbus.
Vale lembrar que a AIRBUS necessitou de aporte extra de 1,7 bilhoes de EUROS pois o projeto ultrapassou o custo inicial previsto. Acionista sem retorno age rápido. Da gama de aviões que a AIRBUS TEM O A 340, foi uma escolha ruim--- 4 turbinas. Leia no site da AIR CANADA a justificativa dada pelo CEO da AIR CANADA para a compra de 60 novos BOEINGS de longa distancia. O artigo é realmente interessante. O A 330 sofrerá muito com o Dreamliner.
O projeto Concorde causou impacto de mais de 30 anos na disputa EUROPA>USA. Foi um desastre, porém o avião era lindo, GLAMOROSO, UM SONHO, mas com o bilhete mais caro do mundo, etc. etc..... HOJE AS COMPANIAS AÉREAS BUSCAM RETORNO PARA SOBREVIVER.
E no final nos concordamos em tudo. abraço.
MARVIN
ola, sua citação,
- Depois vc diz que não pende pra nem um dos lados, mas é só ler seu "artigo" que se nota tendências Boeinguianas,
fiquei triste, percebi que não fui capaz de expressar o que queria dizer, muito pelo contrário, torço é pela nossa EMBRAER, as outras não tenho qualquer partido.
-Após esqueceu da história do 747, qdo a Boeing o fez, recebeu pouquíssimas encomendas e os aeroportos, acostumasdos a dc8 e 707, tbem tiveram que se adequar, essa preocupação com aeroportos não faz sentido pois os tais se adptarão ao A380, que não transportará nem 550 pax, pois segundo a SIA serão 480 e a Emirates diz o mesmo, e o 747 que transporta 420 pax, na maioria das empresas voa com menos, 380 pax Lufthansa, só como exemplo, e muitos são combi,
Desculpe, discordo, voce esquece que quem produziu o 747 era o lider mundial na epoca, e hoje já está ultrapassado, e o A380 é visto como a liderança da industria aeronáutica comercial. ARMA DE GUERRA COMERCIAL. Ca entre nós, voce não acha que os americanos irão criar todos os impecilhos possíveis para dificultar o A380. Eu sinceramente, acho que sim.
Aqui eu fiquei sem resposta,
-Vc ainda diz que se o 747/500 ou ADV sair o A380 sofrerá perdas, mas o grande fracasso é mesmo do tal 747 ADV que empresa nenhum quer, pois se assim o fosse a Boeing já o teria lançado.
A notícia que tinha lido dava conta que a Cathay e não me lembro quem mais tem interesse real no equipamento, mas outro colega do fórum disse que a BOEING já abortou o projeto. Se isso for verídico, menos ruim para a AIRBUS, mas se não for e com os comentários iniciais que a aeronave teria custo passageiro 10% menor que o A 380, com a introdução de novos materiais , etc. a coisa seria diferente.
Sua citação:
- O que tem a Emirates lizar alguns A380, Leasing não é venda? Digo a Airbus perde com isso? Como?
Perde. na medida que um novo comprador tem a opção de leasing de outra compania e nova unidade não é vendida, tornando o retorno do investimento ainda mais longo.
- Vc ainda diz que só no Japão haveria espaço para vôos domésticos com o A380, onde mais o 747 é usado em vôos domésticos? Não é só no Japão?
Eu não disse bem isso, eu disse que só vislumbrava possíbilidade de vendas em grande volume na Àsia, fora a China, no Japão em função da demanda de algumas rotas doméstica que operam com o 744 D e considerando que quase todos os potenciais compradores do modelo ja tinham feito seus pedidos iniciais, que diga-se mais uma vez foram MODESTOS.
A seguir voce diz,
NÃO O ESTOU CRITICANDO, ESTOU EXPONDO, ASSIM COMO VC, MEU PONTO DE VISTA, e acho que este espaço é pra isto mesmo. Qto se o A380 dará certo ou não só o tempo dira.....
agradeço seu comentário por enriquecer-me com seu ponto de vista. que deixa ao tempo revelar-nos o que ocorrerá , enquanto eu mostrei a discrepancia entre as avaliações dos executivos das duas empresas onde uma preve a ruína da outra.
UM ABRAÇO.
RASEC
Neste forúm há aeroentusiastas e aeroapaixonados. Os aeroapaixonados defendem suas paixões e não conseguem aceitar qualquer comentário que sequer ouse ir no futuro a um novo status quo. Não que seja diminutivo ser aeroapaixonado, mas fale para um variguiano que deve usar camisa vermelha, ou ponha um rosa dos ventos num tamiano, NOSSA A COISA PEGA.
MAS, é a vida, são as pessoas, e é por essas diferenças que a vida é maravilhosa.
ABRAÇO.
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O que percebi já, é que se o A380 não vender logo 250 unidades, vai ser um péssimo negocio para a Airbus, e ponto, o que estamos falando em comparação entre 787 e A380 é que um o 787 já vendeu mais que o A380 que já esta voando!!
Pessoal o Concorde foi à mesma coisa "se não vendermos 200 aviões estaremos em dificuldades" saiu da linha 20 e 12 entraram em serviço apenas!! Tinha outros fatores etc,etc,etc, mas acho que para o A380 será o mesmo caminho,, hoje é mais fácil comprar um 747-400 tem muitos parados nos desertos da vida, do que pedir para a Boeing fazer um novo...
Pessoal o Concorde foi à mesma coisa "se não vendermos 200 aviões estaremos em dificuldades" saiu da linha 20 e 12 entraram em serviço apenas!! Tinha outros fatores etc,etc,etc, mas acho que para o A380 será o mesmo caminho,, hoje é mais fácil comprar um 747-400 tem muitos parados nos desertos da vida, do que pedir para a Boeing fazer um novo...
Minhas fotos no A.net
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http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
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- CMTE.
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- Localização: Brasília-DF
- Contato:
...
Na minha modestíssima opinião de geógrafo, não há planejamento empresarial ou institucional que resista à realidade. Ou seja, se a economia mundial continuar crescendo, o petróleo não se tornar um problema ainda maior (isso é quase impossível), não acontecerem atentados terroristas de grande porte, as guerras promovidas pela dinastia Bush acabarem, então o A380 terá céu de brigadeiro pela frente. Como essa combinação de fatores positivos parece improvável, creio que as dúvidas a respeito do projeto da Airbus são sensatas. Em que medida a empresa pode ser afetada? Não sei. Talvez nem eles saibam. O fato é que livre iniciativa é isso, apostar, correr riscos, e com a Airbus não é diferente. A Boeing seria afetada pelos mesmos fatores, sem dúvida, mas a aposta em aviões de menor porte pode se mostrar acertada num cenário de redução do fluxo de passageiros entre os hubs servidos pelo A380. Além disso, vôos direto ao ponto parecem mais atraentes que voar num avião gigantesco e ter que fazer conexões depois, especialmente para aqueles que dispõem de mais recursos e menos tempo. Enfim, vamos aguardar.
PS: Quão novo é o projeto do A350? Não seria ele uma versão melhorada do A330? Seria ele capaz de competir realmente com o 787?
PS: Quão novo é o projeto do A350? Não seria ele uma versão melhorada do A330? Seria ele capaz de competir realmente com o 787?
Leonardo Vasconcelos- SBBR
Re: ...
Eu tenho a impressão de que o A380 fará sucesso sim... mas o número de aeronaves poderá não ser o que a Airbus espera.
Dizer o que vai acontecer é puro chute, o mercado muda, e muda cada vez mais rápido.
O que eu acho é que o A380, para ser um sucesso, dependerá de um conjunto de fatores favoráveis. Já o 787, se este cumprir o que promete, poderá ser um sucesso com muito menos "fatores de mercado favoráveis".
Seja como for, será muito interessante observar o que o futuro nos aguarda.
Dizer o que vai acontecer é puro chute, o mercado muda, e muda cada vez mais rápido.
O que eu acho é que o A380, para ser um sucesso, dependerá de um conjunto de fatores favoráveis. Já o 787, se este cumprir o que promete, poderá ser um sucesso com muito menos "fatores de mercado favoráveis".
Seja como for, será muito interessante observar o que o futuro nos aguarda.
Outro comentário... A Airbus é uma empresa extremamente competente em identificar nichos de mercado e em desenvolver e aplicar novos conceitos. Isso é inegável...
Porém fica a impressão de que a Boeing criou o 787 para um nicho de mercado... e a Airbus está tentando criar um nicho de mercado para o A380... isso pode ser perigoso.
Sds,
Vector
Porém fica a impressão de que a Boeing criou o 787 para um nicho de mercado... e a Airbus está tentando criar um nicho de mercado para o A380... isso pode ser perigoso.
Sds,
Vector
Airbus A380 vai vander sim!
Acho que o momento mais dificil jah foi consumado na vida gloriosa do A380>> voar! se akele bixão voou, pq naum vai vender?
>>>analisem qtas cias tem na sua frota o 744? muitas , naum? isso é status pra elas, estratégia de marketing é o q nau falta!
"Voe no 747-400, o maior avião comercial" e "Aprecie o conforto do nosso 747-400 e sinta a diferença" são alguns dos exemplos de como o porte do avião é explorado em campanhas publicitárias (nota: estes trrechos entre aspas não são chamadas reais, só escrevi por motivos pra melhor compreensão)
Então, imaginem, "Nós temos o maior, o mais suntuso avião para o seu maior conforto ! Voe o nosso A380 e desfrute ....etc etc de nossa aeronave)
Não me assusto com os pedidos da Singapore Airliners e da Virgin Atlantic, são as que ADORAM usar esse tipo de marketing, principalmente a Singapore. que é intitulada como melhor cia dp mundo no fator serviço de bordo... e pq naum no serviço de luxo?
abraços
ER
(NAUM QUIS DIZER NECESSARIAMENTE QUE FULANO DISSE QUE O A380M NAUM VAI VENDER, PLEASE!!!!
>>>analisem qtas cias tem na sua frota o 744? muitas , naum? isso é status pra elas, estratégia de marketing é o q nau falta!
"Voe no 747-400, o maior avião comercial" e "Aprecie o conforto do nosso 747-400 e sinta a diferença" são alguns dos exemplos de como o porte do avião é explorado em campanhas publicitárias (nota: estes trrechos entre aspas não são chamadas reais, só escrevi por motivos pra melhor compreensão)
Então, imaginem, "Nós temos o maior, o mais suntuso avião para o seu maior conforto ! Voe o nosso A380 e desfrute ....etc etc de nossa aeronave)
Não me assusto com os pedidos da Singapore Airliners e da Virgin Atlantic, são as que ADORAM usar esse tipo de marketing, principalmente a Singapore. que é intitulada como melhor cia dp mundo no fator serviço de bordo... e pq naum no serviço de luxo?

abraços
ER
(NAUM QUIS DIZER NECESSARIAMENTE QUE FULANO DISSE QUE O A380M NAUM VAI VENDER, PLEASE!!!!
complementando
faltou dizer que temos um exemplo nacional... a VARIG e o seu admirado 777, realmente é um avião excepcional... mas só falta colocar plumas e paetês nas campanhas heheeh ele é orgulhosa em tê-lo, mas quem naum teria orgulho de ter um 777 em sua frota?
entaum o que eu diria, se pudesse ( e a AIrbus tivesse preocupada com as vendas do a380, o que naum parece estar passando por nem um tico de preocupação) é que ela ficasse peixe, o a380 é fantástico e só....
entaum o que eu diria, se pudesse ( e a AIrbus tivesse preocupada com as vendas do a380, o que naum parece estar passando por nem um tico de preocupação) é que ela ficasse peixe, o a380 é fantástico e só....
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- PC
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Após 10 meses do post inicial decidi reler o que tinha escrito e os comentários.
Parece que os executivos da BOEING estavam totalmente corretos.
O A380 é um redundante fracasso de vendas EM FUNÇÃO DO INVESTIMENTO. O retorno ao acionista está sendo péssimo.
O A 340 em 2005 nao vendeu quase nada. Trata-se de um mico. O modelo 500 então nem se fala.
A familia 320 vai muito bem, principalmente o próprio. Superou até previsoes mais otimistas.
O A 350 vai bem.
A somatória dos dois é insuficiente para manter a AIRBUS na liderança ao menos em faturamento.
A família 777 foi muito bem, mas o excepcional resultado do 787, juntos colocarão rapidamente a BOEING na liderança.
Dois fatores podem ainda desequilibrar mais essa disputa, o resultado das vendas do 747-8 ( que os executivos da AIRBUS não acreditam no seu sucesso) e este sim o 787-1000, que teria pedidos firmes em volume,
Reitero que no meu modo de ver os executivos da BOEING estavam certos.
Parece que os executivos da BOEING estavam totalmente corretos.
O A380 é um redundante fracasso de vendas EM FUNÇÃO DO INVESTIMENTO. O retorno ao acionista está sendo péssimo.
O A 340 em 2005 nao vendeu quase nada. Trata-se de um mico. O modelo 500 então nem se fala.
A familia 320 vai muito bem, principalmente o próprio. Superou até previsoes mais otimistas.
O A 350 vai bem.
A somatória dos dois é insuficiente para manter a AIRBUS na liderança ao menos em faturamento.
A família 777 foi muito bem, mas o excepcional resultado do 787, juntos colocarão rapidamente a BOEING na liderança.
Dois fatores podem ainda desequilibrar mais essa disputa, o resultado das vendas do 747-8 ( que os executivos da AIRBUS não acreditam no seu sucesso) e este sim o 787-1000, que teria pedidos firmes em volume,
Reitero que no meu modo de ver os executivos da BOEING estavam certos.
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- PP
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- Registrado em: Dom Mar 13, 2005 14:46
- Localização: Curitiba
Amigos do Fórum
Desculpe abordar um assunto um tanto polêmico que é o uso da "bandeira" nas discussões (amigo Celso não estou me referindo diretamente a você, já vi várias discussões deste tipo em diversos lugares) mas eu confesso à vocês que se na aviação existissem "times" eu estaria torcendo pelo time da Boeing.
Porquê? É tão inexplicável quanto justificar grandes paixões e rivalidades como:
Mercedes Benz x BMW
São Paulo x Corinthians (Aqui no Paraná é Coritiba x Atlético PR)
Ferrari x McLaren
Pepsi x Coca-Cola
Globo x SBT
E porquê não...
Embraer x Bombardier
TAM x Gol (ou Varig)
GIG x GRU
e etc...
Enfim, obviamente nós temos que deixar um pouco as nossas paixões de lado para que tenhamos uma discussão técnica e real,mas um pouco dessa "rivalidade" por um lado não faz mal mesmo, implica que cada um de nós busque mais e mais informações e argumentações sobre as empresas e aeronaves no mercado, chegando mais perto de fatos e dados...quem ganha são todos nós. O mais importante é que isso não afete a união desse grupo - que aí sim tem somente uma paixão maior em comum que é a aviação.
Quanto ao 787 e A380, pela paixão pela Boeing eu torço pelo Dreamliner...pela aviação eu torço pelos dois.
Abraços e um feliz 2006 à todos
Desculpe abordar um assunto um tanto polêmico que é o uso da "bandeira" nas discussões (amigo Celso não estou me referindo diretamente a você, já vi várias discussões deste tipo em diversos lugares) mas eu confesso à vocês que se na aviação existissem "times" eu estaria torcendo pelo time da Boeing.
Porquê? É tão inexplicável quanto justificar grandes paixões e rivalidades como:
Mercedes Benz x BMW
São Paulo x Corinthians (Aqui no Paraná é Coritiba x Atlético PR)
Ferrari x McLaren
Pepsi x Coca-Cola
Globo x SBT
E porquê não...
Embraer x Bombardier
TAM x Gol (ou Varig)
GIG x GRU
e etc...
Enfim, obviamente nós temos que deixar um pouco as nossas paixões de lado para que tenhamos uma discussão técnica e real,mas um pouco dessa "rivalidade" por um lado não faz mal mesmo, implica que cada um de nós busque mais e mais informações e argumentações sobre as empresas e aeronaves no mercado, chegando mais perto de fatos e dados...quem ganha são todos nós. O mais importante é que isso não afete a união desse grupo - que aí sim tem somente uma paixão maior em comum que é a aviação.
Quanto ao 787 e A380, pela paixão pela Boeing eu torço pelo Dreamliner...pela aviação eu torço pelos dois.
Abraços e um feliz 2006 à todos
Fernando Cesar de Almeida Guernieri
Aviation Art - Curitiba/PR
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- Registrado em: Dom Mar 13, 2005 14:46
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Amigos do Fórum
Desculpe abordar um assunto um tanto polêmico que é o uso da "bandeira" nas discussões (amigo Celso não estou me referindo diretamente a você, já vi várias discussões deste tipo em diversos lugares) mas eu confesso à vocês que se na aviação existissem "times" eu estaria torcendo pelo time da Boeing.
Porquê? É tão inexplicável quanto justificar grandes paixões e rivalidades como:
Mercedes Benz x BMW
São Paulo x Corinthians (Aqui no Paraná é Coritiba x Atlético PR)
Ferrari x McLaren
Pepsi x Coca-Cola
Globo x SBT
E porquê não...
Embraer x Bombardier
TAM x Gol (ou Varig)
GIG x GRU
e etc...
Enfim, obviamente nós temos que deixar um pouco as nossas paixões de lado para que tenhamos uma discussão técnica e real,mas um pouco dessa "rivalidade" por um lado não faz mal mesmo, implica que cada um de nós busque mais e mais informações e argumentações sobre as empresas e aeronaves no mercado, chegando mais perto de fatos e dados...quem ganha são todos nós. O mais importante é que isso não afete a união desse grupo - que aí sim tem somente uma paixão maior em comum que é a aviação.
Quanto ao 787 e A380, pela paixão pela Boeing eu torço pelo Dreamliner...pela aviação eu torço pelos dois.
Abraços e um feliz 2006 à todos
Desculpe abordar um assunto um tanto polêmico que é o uso da "bandeira" nas discussões (amigo Celso não estou me referindo diretamente a você, já vi várias discussões deste tipo em diversos lugares) mas eu confesso à vocês que se na aviação existissem "times" eu estaria torcendo pelo time da Boeing.
Porquê? É tão inexplicável quanto justificar grandes paixões e rivalidades como:
Mercedes Benz x BMW
São Paulo x Corinthians (Aqui no Paraná é Coritiba x Atlético PR)
Ferrari x McLaren
Pepsi x Coca-Cola
Globo x SBT
E porquê não...
Embraer x Bombardier
TAM x Gol (ou Varig)
GIG x GRU
e etc...
Enfim, obviamente nós temos que deixar um pouco as nossas paixões de lado para que tenhamos uma discussão técnica e real,mas um pouco dessa "rivalidade" por um lado não faz mal mesmo, implica que cada um de nós busque mais e mais informações e argumentações sobre as empresas e aeronaves no mercado, chegando mais perto de fatos e dados...quem ganha são todos nós. O mais importante é que isso não afete a união desse grupo - que aí sim tem somente uma paixão maior em comum que é a aviação.
Quanto ao 787 e A380, pela paixão pela Boeing eu torço pelo Dreamliner...pela aviação eu torço pelos dois.
Abraços e um feliz 2006 à todos
Fernando Cesar de Almeida Guernieri
Aviation Art - Curitiba/PR
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Participantes do AeroFórum
Respeitosamente, gostaria de contrapor as colocações do Celso Clementino Moreira.
Eu não acho que os executivos da Boeing estavam totalmente certos, pois ainda é cedo para afirmar isso. Tomar 2005 como base é um período muito pequeno para isso.
Aliás, qual o motivo de você não ter citado o Airbus A330 na sua postagem? Ele vende muito bem. Empresas tradicionais clientes da Boeing, como a Qantas, voam com ele.
Os executivos da Boeing dizem que "os passageiros preferem vôos ponto-a-ponto a vôos com conexões em hubs. Sim, é verdade. Mas as empresas aéreas, que não tem dinheiro para botar fora e buscam maximizar os lucros, vão optar pela solução mais racional, os vôos através de hubs. E se forem hubs eficientes como Singapore Changi ou Frankfurt Rhein-Main, os passageiros não terão problemas.
Além do mais, o Boeing 787 é um substituto para o 767 e concorrente do A330/350. Não é nenhuma revolução ou "filosofia nova de mercado". Aliás, parece que a Boeing já estaria revisando o conceito de avião todo elétrico do 787, pois parece que o conceito não seria tão eficiente assim.
Não comparem também o 787 com o A380, pois é uma comparação equivocada. Não existe paralelo entre encomendas do Airbus A380 e do Boeing 787 e isso não prova que uma ou outra estava certa ou errada na sua filosofia de mercado. Aeronaves maiores geralmente vendem menos que menores pois oferecem mais assentos. Podemos dizer que em termos de assentos a comparação ficaria empatada ou em vantagem para a Airbus, pois o A380 leva o dobro de passageiros ou mais do que o 787 por aeronave.
Gosto muito da Boeing, principalmente do Boeing 727, um dos melhores e mais fantásticos aviões de todos os tempos, mas ultimamente ela tem dados umas "pisadas de bola". Talvez reflexo da Era Bush ou da sua atenção também à aviação militar.
Saudações
Caravelle
Respeitosamente, gostaria de contrapor as colocações do Celso Clementino Moreira.
Eu não acho que os executivos da Boeing estavam totalmente certos, pois ainda é cedo para afirmar isso. Tomar 2005 como base é um período muito pequeno para isso.
Nunca a Airbus falou em recuperar o investimento em um ou dois anos. E se analisarmos as vendas dele por ser uma aeronave que praticamente cria um mercado, estão muito bem. Uma aeronave com um investimento pesado como o A380 leva muitos anos para dar retorno e os acionistas seabme disso. Além do mais, o aquecimento do tráfego de passageiros vai abrir cada vez mais mercado para ele.O A380 é um redundante fracasso de vendas EM FUNÇÃO DO INVESTIMENTO. O retorno ao acionista está sendo péssimo.
Absolutamente infundada a colocação! Olhe os números gerais do A340 no mundo e veja se é um "mico"! Ele está presente em todos os continentes! Vamos comparar o A340-500/-600 com seus concorrentes diretos Boeing 777-200LR/-300ER e veremos que os números não estão tão desequilibrados. O A340-500 voa na Air Canada, Emirates, Singapore, Qatar e Thai. "Mico", não é? Duas das mais reconhecidas empresas do mundo (EK e SG) voam ele! Se compararmos o Airbus A330/340 com o Boeing 777, veremos que esses Airbus venderam no total mais que o produto da Boeing nessa faixa.O A 340 em 2005 nao vendeu quase nada. Trata-se de um mico. O modelo 500 então nem se fala.
Aliás, qual o motivo de você não ter citado o Airbus A330 na sua postagem? Ele vende muito bem. Empresas tradicionais clientes da Boeing, como a Qantas, voam com ele.
Não é surpresa alguma. Trata-se de um excelente produto e da aeronave de venda mais rápida na história. Previsões de quem? De onde você tirou isso?A familia 320 vai muito bem, principalmente o próprio. Superou até previsoes mais otimistas.
Não é surpresa alguma também, e tende a ir cada vez melhor.O A 350 vai bem.
Talvez a dos três (mais o A330) seja. Aliás, um A380 não é barato. De onde você tirou isso?A somatória dos dois é insuficiente para manter a AIRBUS na liderança ao menos em faturamento.
Liderança de quê? Com os modelos Airbus A320, A330/340, A350 e A380 vendendo bem, com a família A320 vendendo mais que o Boeing 737NG (é nesta faixa que está a maior parte das vendas), será que isso vai acontecer, ainda mais "rapidamente"?A família 777 foi muito bem, mas o excepcional resultado do 787, juntos colocarão rapidamente a BOEING na liderança.
E eu também não acredito no sucesso dele. É basicamente um avião dos anos 60 com motores de 787! Talvez os japoneses, que por questões de equilíbrio da balança comercial com os EUA só compram aviões norte-americanos, comprem ele. Mas não acredito que terá muito sucesso. A FedEX e a UPS, duas das maiores cargueiras do mundo, compraram o A380F, um fabuloso cargueiro de dois andares. Quanto ao 787-1000, pesquisei e nunca ouvi falar. Que avião é esse?Dois fatores podem ainda desequilibrar mais essa disputa, o resultado das vendas do 747-8 ( que os executivos da AIRBUS não acreditam no seu sucesso) e este sim o 787-1000, que teria pedidos firmes em volume.
Os executivos da Boeing dizem que "os passageiros preferem vôos ponto-a-ponto a vôos com conexões em hubs. Sim, é verdade. Mas as empresas aéreas, que não tem dinheiro para botar fora e buscam maximizar os lucros, vão optar pela solução mais racional, os vôos através de hubs. E se forem hubs eficientes como Singapore Changi ou Frankfurt Rhein-Main, os passageiros não terão problemas.
Além do mais, o Boeing 787 é um substituto para o 767 e concorrente do A330/350. Não é nenhuma revolução ou "filosofia nova de mercado". Aliás, parece que a Boeing já estaria revisando o conceito de avião todo elétrico do 787, pois parece que o conceito não seria tão eficiente assim.
Não comparem também o 787 com o A380, pois é uma comparação equivocada. Não existe paralelo entre encomendas do Airbus A380 e do Boeing 787 e isso não prova que uma ou outra estava certa ou errada na sua filosofia de mercado. Aeronaves maiores geralmente vendem menos que menores pois oferecem mais assentos. Podemos dizer que em termos de assentos a comparação ficaria empatada ou em vantagem para a Airbus, pois o A380 leva o dobro de passageiros ou mais do que o 787 por aeronave.
Gosto muito da Boeing, principalmente do Boeing 727, um dos melhores e mais fantásticos aviões de todos os tempos, mas ultimamente ela tem dados umas "pisadas de bola". Talvez reflexo da Era Bush ou da sua atenção também à aviação militar.
Saudações
Caravelle
Participantes do AeroFórum
Respeitosamente, gostaria de contrapor as colocações do Celso Clementino Moreira.
Eu não acho que os executivos da Boeing estavam totalmente certos, pois ainda é cedo para afirmar isso. Tomar 2005 como base é um período muito pequeno para isso.
Aliás, qual o motivo de você não ter citado o Airbus A330 na sua postagem? Ele vende muito bem. Empresas tradicionais clientes da Boeing, como a Qantas, voam com ele.
Os executivos da Boeing dizem que "os passageiros preferem vôos ponto-a-ponto a vôos com conexões em hubs. Sim, é verdade. Mas as empresas aéreas, que não tem dinheiro para botar fora e buscam maximizar os lucros, vão optar pela solução mais racional, os vôos através de hubs. E se forem hubs eficientes como Singapore Changi ou Frankfurt Rhein-Main, os passageiros não terão problemas.
Além do mais, o Boeing 787 é um substituto para o 767 e concorrente do A330/350. Não é nenhuma revolução ou "filosofia nova de mercado". Aliás, parece que a Boeing já estaria revisando o conceito de avião todo elétrico do 787, pois parece que o conceito não seria tão eficiente assim.
Não comparem também o 787 com o A380, pois é uma comparação equivocada. Não existe paralelo entre encomendas do Airbus A380 e do Boeing 787 e isso não prova que uma ou outra estava certa ou errada na sua filosofia de mercado. Aeronaves maiores geralmente vendem menos que menores pois oferecem mais assentos. Podemos dizer que em termos de assentos a comparação ficaria empatada ou em vantagem para a Airbus, pois o A380 leva o dobro de passageiros ou mais do que o 787 por aeronave.
Gosto muito da Boeing, principalmente do Boeing 727, um dos melhores e mais fantásticos aviões de todos os tempos, mas ultimamente ela tem dados umas "pisadas de bola". Talvez reflexo da Era Bush ou da sua atenção também à aviação militar.
Saudações
Caravelle
Respeitosamente, gostaria de contrapor as colocações do Celso Clementino Moreira.
Eu não acho que os executivos da Boeing estavam totalmente certos, pois ainda é cedo para afirmar isso. Tomar 2005 como base é um período muito pequeno para isso.
Nunca a Airbus falou em recuperar o investimento em um ou dois anos. E se analisarmos as vendas dele por ser uma aeronave que praticamente cria um mercado, estão muito bem. Uma aeronave com um investimento pesado como o A380 leva muitos anos para dar retorno e os acionistas sabem disso. Além do mais, o aquecimento do tráfego de passageiros vai abrir cada vez mais mercado para ele.O A380 é um redundante fracasso de vendas EM FUNÇÃO DO INVESTIMENTO. O retorno ao acionista está sendo péssimo.
Absolutamente infundada a colocação! Olhe os números gerais do A340 no mundo e veja se é um "mico"! Ele está presente em todos os continentes! Vamos comparar o A340-500/-600 com seus concorrentes diretos Boeing 777-200LR/-300ER e veremos que os números não estão tão desequilibrados. O A340-500 voa na Air Canada, Emirates, Singapore, Qatar e Thai. "Mico", não é? Duas das mais reconhecidas empresas do mundo (EK e SG) voam ele! Se compararmos o Airbus A330/340 com o Boeing 777, veremos que esses Airbus venderam no total mais que o produto da Boeing nessa faixa.O A 340 em 2005 nao vendeu quase nada. Trata-se de um mico. O modelo 500 então nem se fala.
Aliás, qual o motivo de você não ter citado o Airbus A330 na sua postagem? Ele vende muito bem. Empresas tradicionais clientes da Boeing, como a Qantas, voam com ele.
Não é surpresa alguma. Trata-se de um excelente produto e da aeronave de venda mais rápida na história. Previsões de quem? De onde você tirou isso?A familia 320 vai muito bem, principalmente o próprio. Superou até previsoes mais otimistas.
Não é surpresa alguma também, e tende a ir cada vez melhor.O A 350 vai bem.
Talvez a dos três (mais o A330) seja. Aliás, um A380 não é barato. De onde você tirou isso?A somatória dos dois é insuficiente para manter a AIRBUS na liderança ao menos em faturamento.
Liderança de quê? Com os modelos Airbus A320, A330/340, A350 e A380 vendendo bem, com a família A320 vendendo mais que o Boeing 737NG (é nesta faixa que está a maior parte das vendas), será que isso vai acontecer, ainda mais "rapidamente"?A família 777 foi muito bem, mas o excepcional resultado do 787, juntos colocarão rapidamente a BOEING na liderança.
E eu também não acredito no sucesso dele. É basicamente um avião dos anos 60 com motores de 787! Talvez os japoneses, que por questões de equilíbrio da balança comercial com os EUA só compram aviões norte-americanos, comprem ele. Mas não acredito que terá muito sucesso. A FedEX e a UPS, duas das maiores cargueiras do mundo, compraram o A380F, um fabuloso cargueiro de dois andares. Quanto ao 787-1000, pesquisei e nunca ouvi falar. Que avião é esse?Dois fatores podem ainda desequilibrar mais essa disputa, o resultado das vendas do 747-8 ( que os executivos da AIRBUS não acreditam no seu sucesso) e este sim o 787-1000, que teria pedidos firmes em volume.
Os executivos da Boeing dizem que "os passageiros preferem vôos ponto-a-ponto a vôos com conexões em hubs. Sim, é verdade. Mas as empresas aéreas, que não tem dinheiro para botar fora e buscam maximizar os lucros, vão optar pela solução mais racional, os vôos através de hubs. E se forem hubs eficientes como Singapore Changi ou Frankfurt Rhein-Main, os passageiros não terão problemas.
Além do mais, o Boeing 787 é um substituto para o 767 e concorrente do A330/350. Não é nenhuma revolução ou "filosofia nova de mercado". Aliás, parece que a Boeing já estaria revisando o conceito de avião todo elétrico do 787, pois parece que o conceito não seria tão eficiente assim.
Não comparem também o 787 com o A380, pois é uma comparação equivocada. Não existe paralelo entre encomendas do Airbus A380 e do Boeing 787 e isso não prova que uma ou outra estava certa ou errada na sua filosofia de mercado. Aeronaves maiores geralmente vendem menos que menores pois oferecem mais assentos. Podemos dizer que em termos de assentos a comparação ficaria empatada ou em vantagem para a Airbus, pois o A380 leva o dobro de passageiros ou mais do que o 787 por aeronave.
Gosto muito da Boeing, principalmente do Boeing 727, um dos melhores e mais fantásticos aviões de todos os tempos, mas ultimamente ela tem dados umas "pisadas de bola". Talvez reflexo da Era Bush ou da sua atenção também à aviação militar.
Saudações
Caravelle