DAC proibe a GOL de voar para SJP
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DAC proibe a GOL de voar para SJP
Bom dia amigos do Fórum.
DAC proíbe GOL de voar para São José do Rio Preto.
Fonte jornal O Estado de São Paulo
Por Chico Siqueira, (especial para O estado da São Paulo-Araçatuba)
O Departamento de Aviação Civil(DAC) impediu a Gol Linhas Aéreas de iniciar operações em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. A Gol já tinha recebido licença para operar a partir de 15 de abril, mas faltava uma autorização do DAC liberando uma escala na cidade dentro da rota São Paulo-Cuiabá. Segundo o DAC, a Gol não pôde iniciar os vôos porque não conseguiria preencher uma ocupação mínima de 65%. Monitoramento feito pelo DAC constatou que a demanda nesta rota não iria ocupar mais de 40% dos assentos do Boeing de 144 lugares que a companhia pretendia colocar em operação.
Um novo monitoramento deverá ser realizado em 3 meses. Mesmo sem autorização, a Gol continua fazendo obras no aeroporto de Rio Preto para instalação do seu check-in. A previsão era operar 2 vôos diários na rota CGH/SJP/CGB, por RS$ 99,00. Em nota, a Gol informou que aguardará a reavaliação a ser feita em 3 meses para fazer novo pedido.
Abraços
CURSIO.
DAC proíbe GOL de voar para São José do Rio Preto.
Fonte jornal O Estado de São Paulo
Por Chico Siqueira, (especial para O estado da São Paulo-Araçatuba)
O Departamento de Aviação Civil(DAC) impediu a Gol Linhas Aéreas de iniciar operações em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. A Gol já tinha recebido licença para operar a partir de 15 de abril, mas faltava uma autorização do DAC liberando uma escala na cidade dentro da rota São Paulo-Cuiabá. Segundo o DAC, a Gol não pôde iniciar os vôos porque não conseguiria preencher uma ocupação mínima de 65%. Monitoramento feito pelo DAC constatou que a demanda nesta rota não iria ocupar mais de 40% dos assentos do Boeing de 144 lugares que a companhia pretendia colocar em operação.
Um novo monitoramento deverá ser realizado em 3 meses. Mesmo sem autorização, a Gol continua fazendo obras no aeroporto de Rio Preto para instalação do seu check-in. A previsão era operar 2 vôos diários na rota CGH/SJP/CGB, por RS$ 99,00. Em nota, a Gol informou que aguardará a reavaliação a ser feita em 3 meses para fazer novo pedido.
Abraços
CURSIO.
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Mensagens: 5493
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
- Localização: Campo Grande-MS
- Contato:
Vai virar briga judicial a concessão de linhas agora?!
Com que dados um juiz vai avaliar uma liminar dessas?!
Tá bem esquisito isso aí...
"monitoramento do DAC mostra que num haveria demanda pra lotar 40% de um Boeing..."
Então tem demanda. Só não lota o avião...cabe À empresa decidir se vale a pena ou não entrar no mercado...
Com que dados um juiz vai avaliar uma liminar dessas?!
Tá bem esquisito isso aí...
"monitoramento do DAC mostra que num haveria demanda pra lotar 40% de um Boeing..."
Então tem demanda. Só não lota o avião...cabe À empresa decidir se vale a pena ou não entrar no mercado...
Na verdade isso é briga de peixe grande. Há uma grande pressão em cima do DAC, por parte de outras empresas, para tentar barrar o avanço da laranjinha.arthuramaral_CGR escreveu:Vai virar briga judicial a concessão de linhas agora?!
Com que dados um juiz vai avaliar uma liminar dessas?!
Tá bem esquisito isso aí...
"monitoramento do DAC mostra que num haveria demanda pra lotar 40% de um Boeing..."
Então tem demanda. Só não lota o avião...cabe À empresa decidir se vale a pena ou não entrar no mercado...
Em SJP não poderia ser diferente, pois a GOL ia bater de frente com a TAM: CGH / SJP / CGB, e com uma tarifa bem mais baixa.
Porém é aquela velha história, o DAC ainda é um órgao regulador, só que na maioria das vezes não se faz presente.
Por que o órgão não se preocupa com a guerra tarifária desenfreada no interior do país pelas empresas regionais?
Por que o órgão não coloca a sua mão de ferro em concessões de linhas em cidades que realmente possuem baixa demanda?
Será que as empresas regionais são diferentes e não tem nenhuma significância?
Isso tem um nome: HIPOCRESIA
Abraços
Velásquez
Não sei,só que que isso tb aconteceu na minha cidade só que com o Carrefour...arthuramaral_CGR escreveu:Vai virar briga judicial a concessão de linhas agora?!
Com que dados um juiz vai avaliar uma liminar dessas?!
Tá bem esquisito isso aí...
"monitoramento do DAC mostra que num haveria demanda pra lotar 40% de um Boeing..."
Então tem demanda. Só não lota o avião...cabe À empresa decidir se vale a pena ou não entrar no mercado...
Abraços,
Vitor Cordeiro Silva
Vitor Cordeiro Silva
Concorrência predatória descabida é proibido!!! Não pode.arthuramaral_CGR escreveu:Vai virar briga judicial a concessão de linhas agora?!
Com que dados um juiz vai avaliar uma liminar dessas?!
Tá bem esquisito isso aí...
"monitoramento do DAC mostra que num haveria demanda pra lotar 40% de um Boeing..."
Então tem demanda. Só não lota o avião...cabe À empresa decidir se vale a pena ou não entrar no mercado...
Concorrência predatódia? Na Aviação Brasileira???? ONDE?????? Baixa demanda??? BULLSHIT!!!!!! Isso pra mim é tentar apagar a estrela dos outros quando a sua não brilha!!!!
Tá na cara que (como na época da promoção bombástica da Gol) se trata de (mais um) lobby de outras empresas para barrar a Gol.
E a livre concorrência vai pras cucuia... e quem se F#$%^ é o passageiro , pra variar, que é obrigado a pagar tarifas mais altas.
Ja vi uma companhia operando em SJP (tenho filmado isso pra quem quiser ver) onde naquele vôo embarcou 1 PAX .... isso mesmo 1 PAX!!!!!!! Isso quando a aeronave não chega, abre a porta, fecha, faz pushback e decola.Agora o DAC vem falar que menos que 40% de ocupação não pode operar? Ah... conversa mole pra boi dormir aqui não, faça-me o favor!!!!!!!!
Abraços,
Bertoli
Tá na cara que (como na época da promoção bombástica da Gol) se trata de (mais um) lobby de outras empresas para barrar a Gol.
E a livre concorrência vai pras cucuia... e quem se F#$%^ é o passageiro , pra variar, que é obrigado a pagar tarifas mais altas.
Ja vi uma companhia operando em SJP (tenho filmado isso pra quem quiser ver) onde naquele vôo embarcou 1 PAX .... isso mesmo 1 PAX!!!!!!! Isso quando a aeronave não chega, abre a porta, fecha, faz pushback e decola.Agora o DAC vem falar que menos que 40% de ocupação não pode operar? Ah... conversa mole pra boi dormir aqui não, faça-me o favor!!!!!!!!
Abraços,
Bertoli
soltem as bandeiras e pensem.
vc tem uma empresa que opera de forma (não tão) rentavel lá. sem contar as empresas regionais que operam lá;
você coloca uma empresa que vai jogar o preço lá embaixo, e ***-se a concorrencia pq o que ela quer é inchar.
sai 1º a grande empresa pq tem lugar mais lucrativo para ela.
aos poucos, as regionais saem de lá.
quem vai praticar o preço que quiser?
antes de falar que é inveja, cria a lógica. e por favor. soltem as bandeiras. gostar é uma coisa, vcs tão parecendo xiitas. Ou é como VOCÊS querem, ou morte.
vc tem uma empresa que opera de forma (não tão) rentavel lá. sem contar as empresas regionais que operam lá;
você coloca uma empresa que vai jogar o preço lá embaixo, e ***-se a concorrencia pq o que ela quer é inchar.
sai 1º a grande empresa pq tem lugar mais lucrativo para ela.
aos poucos, as regionais saem de lá.
quem vai praticar o preço que quiser?
antes de falar que é inveja, cria a lógica. e por favor. soltem as bandeiras. gostar é uma coisa, vcs tão parecendo xiitas. Ou é como VOCÊS querem, ou morte.
- Maurício
- MASTER
- Mensagens: 1963
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:10
- Localização: Belo Horizonte - MG
Em formatação no Senado, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) terá poder para homologar os preços das tarifas cobradas pelas companhias aéreas, se depender do relator do projeto que cria o órgão regulador, senador Delcidio Amaral (PT-MS). Um dos objetivos é evitar a concorrência predatória, apontada como uma das responsáveis pela precária situação financeira enfrentada pela Varig e pela paralização das operações da Vasp.Bertoli escreveu:Concorrência predatódia? Na Aviação Brasileira???? ONDE?????? Baixa demanda??? BULLSHIT!!!!!! Isso pra mim é tentar apagar a estrela dos outros quando a sua não brilha!!!!
Bertoli
- Era muito bonito o discurso liberal, segundo o qual o mercado acomoda e ajusta tudo, mas ele deu nisso aí - afirma Delcidio.(...).
Fonte: JB
É o governo querendo determinar tudo...
E as leis da Economia de Mercado ? E as más administrações anteriores ? Como ficam ?
Maurício.
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Mensagens: 5493
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
- Localização: Campo Grande-MS
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Bertoli. Boa tarde!Bertoli escreveu:Agora o DAC vem falar que menos que 40% de ocupação não pode operar? Ah... conversa mole pra boi dormir aqui não, faça-me o favor!!!!!!!!
Abraços,
Bertoli
Parece que a sua foi a opinião mais sensata desse tópico, com a qual concordo com gênero, número e grau...
Agora veja que o absurdo é ainda maior! o DAC só permitiria a entrada da GOL lá em SJP se ela lotasse não 40%, mas 65% do avião...
Poderiamos monitorar e ver se o vôo da TAM sai com 65% de sua ocupação todos os dias, quem sabe, se o critério fosse o da isonomia, o DAC devesse extinguir essa linha tbm...
Vale lembrar que a VASP saiu de SJP deixando demanda em aberto lá...
Existe sempre dois pesos e duas medidas: se é a VASP não se pode ajudá-los pq a administração é ruim, etc... Se é a VARIG idem, mas se é para dar monopólio em algumas linhas para garantir os lucros de outras...tudo bem...o mercado não pode ser o regulador...
Assim é fácil!
Em tempo: Lamentável essa opinião do Senador Delcídio, que é do meu Estado...
-
- PP
- Mensagens: 48
- Registrado em: Sex Mar 18, 2005 07:32
- Localização: Florianópolis
- Contato:
Esse negocio de 1 pax embarcar eh verdade...fui no ano passado lá em SJP e só tinha 3 pax embarcando de SJP para CGB...e nuah eh só eh SJP...PPB,ARU,BAU,AQA,SOD...muitas vezes neh tem passageiros...Bertoli escreveu:Ja vi uma companhia operando em SJP (tenho filmado isso pra quem quiser ver) onde naquele vôo embarcou 1 PAX .... isso mesmo 1 PAX!!!!!!! Isso quando a aeronave não chega, abre a porta, fecha, faz pushback e decola.Agora o DAC vem falar que menos que 40% de ocupação não pode operar? Ah... conversa mole pra boi dormir aqui não, faça-me o favor!!!!!!!!
Isso eh a realidade dos vôos regionais...
Abraço,
Gil Hoepear
Gil Hoepear
-
- MASTER
- Mensagens: 2950
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
- Localização: Curitiba-PR-BR
Um fato me chama atenção neste momento, é que o BR é o paraíso dos cartéis, combustíveis , onibus, teles, medicamentos, alimentos, supermercados, padarias, financeiro, ou não será que estou profundamente enganado?
Em que atividade econômica reina a livre concorrência?
Aviação! Mas porque? Que causa esse diferencial? Alto investimento para baixo retorno. Porque essa abriga de foice no escuro? A fila p/ entrar no negócio só aumenta. Mas o que faz com que isso aconteça? Não sei, não sei.
Tenho refletido e não entendo porque. Porque uma atividade defitária tem tantos atrativos?
Não sei.
Em que atividade econômica reina a livre concorrência?
Aviação! Mas porque? Que causa esse diferencial? Alto investimento para baixo retorno. Porque essa abriga de foice no escuro? A fila p/ entrar no negócio só aumenta. Mas o que faz com que isso aconteça? Não sei, não sei.
Tenho refletido e não entendo porque. Porque uma atividade defitária tem tantos atrativos?
Não sei.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
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