EUA e Paraguai assinam acordo de "Céus Abertos"
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
EUA e Paraguai assinam acordo de "Céus Abertos"
EUA e Paraguai assinam acordo de "Céus Abertos"
Washington, 2 mai (EFE).- Estados Unidos e Paraguai assinaram nesta segunda-feira um acordo de "Céus Abertos" que permitirá que as companhias aéreas dos dois países operem sem restrições no espaço aéreo do outro, disseram autoridades americanas.
O acordo foi assinado em Assunção sem um processo de negociações formais, disse em comunicado o Departamento de Transporte dos EUA.
O secretário de Transporte dos EUA, Norman Mineta, afirmou que, com o acordo, o Paraguai se soma ao crescente número de parceiros de Washington na área da aviação que apóiam a idéia de ampliar as operações das companhias aéreas.
"Os acordos de Céus Abertos trazem enormes benefícios, não só para as companhias aéreas, mas também para passageiros, exportadores e economias de ambos os países", disse Mineta.
Com o acordo, as companhias aéreas paraguaias e americanas poderão oferecer serviço de transporte aéreo no outro país sem restrições em rotas, tipo de aeronave e preços de passagem.
O acordo também permitirá vôos de carga, inclusive para outros países, sem ter de fazer conexão direta no país de origem.
Com este, os EUA totalizam 14 acordos de "Céus Abertos" com países das Américas e 68 com o resto do mundo, informou o Departamento de Transporte.
Washington, 2 mai (EFE).- Estados Unidos e Paraguai assinaram nesta segunda-feira um acordo de "Céus Abertos" que permitirá que as companhias aéreas dos dois países operem sem restrições no espaço aéreo do outro, disseram autoridades americanas.
O acordo foi assinado em Assunção sem um processo de negociações formais, disse em comunicado o Departamento de Transporte dos EUA.
O secretário de Transporte dos EUA, Norman Mineta, afirmou que, com o acordo, o Paraguai se soma ao crescente número de parceiros de Washington na área da aviação que apóiam a idéia de ampliar as operações das companhias aéreas.
"Os acordos de Céus Abertos trazem enormes benefícios, não só para as companhias aéreas, mas também para passageiros, exportadores e economias de ambos os países", disse Mineta.
Com o acordo, as companhias aéreas paraguaias e americanas poderão oferecer serviço de transporte aéreo no outro país sem restrições em rotas, tipo de aeronave e preços de passagem.
O acordo também permitirá vôos de carga, inclusive para outros países, sem ter de fazer conexão direta no país de origem.
Com este, os EUA totalizam 14 acordos de "Céus Abertos" com países das Américas e 68 com o resto do mundo, informou o Departamento de Transporte.
-
- MASTER
- Mensagens: 2461
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:37
- Localização: Porto Alegre/RS
- Contato:
Brejo à vista!
Prezado MARR:
Com o acordo, as companhias aéreas paraguaias e americanas poderão oferecer serviço de transporte aéreo no outro país sem restrições em rotas, tipo de aeronave e preços de passagem.
Agora que a LAP vai pro brejo. Competir com uma American Airlines 'Tá brincando
Um abraço e até mais...
Com o acordo, as companhias aéreas paraguaias e americanas poderão oferecer serviço de transporte aéreo no outro país sem restrições em rotas, tipo de aeronave e preços de passagem.
Agora que a LAP vai pro brejo. Competir com uma American Airlines 'Tá brincando
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
Céus abertos??? Pessoal, me desculpem. Mas que benefício o Paraguai teria? Um paisinho sem vergonha que nem empresa aérea tem mais (a empresa "de bandeira" deles na realidade é brasileira (TAM))!! Benefício teriam os americanos, que poderão explorar do jeito que quiserem o espaço aéreo do país.
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
-
- MASTER
- Mensagens: 2950
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
- Localização: Curitiba-PR-BR
Senhores,
O acordo de "Céus Abertos" entre um país desenvolvido e outro subdesenvolvido jamais será benéfico para este último se não houver sequer uma empresa aérea com condições de competir num mercado altamente competitivo, como o ianque. Acaba de ser decretada a falência da frágil aviação comercial paraguaia, por aqueles que justamente deveriam torná-la forte.
É impressionante como um país em estágio de desenvolvimento, sem analfabetos, fortalecendo o mercado interno, como foi o Paraguai do passado, seja atualmente um dos países mais problemáticos da América, graças a destruição ocasionada pela Argentina, Brasil e Uruguai com financiamento do Reino Unido, a força econômica da época. O povo paraguaio dispõe da luta para mudar a sua história. Falta agir. Este acordo de "Céus Abertos" só empobrece mais o país e seu povo. E só enriquece e fortalece mais os falcões da América do Norte: os IANQUES. O lamentável é que no Brasil há quem defenda esta política.
Saudações,
O acordo de "Céus Abertos" entre um país desenvolvido e outro subdesenvolvido jamais será benéfico para este último se não houver sequer uma empresa aérea com condições de competir num mercado altamente competitivo, como o ianque. Acaba de ser decretada a falência da frágil aviação comercial paraguaia, por aqueles que justamente deveriam torná-la forte.
É impressionante como um país em estágio de desenvolvimento, sem analfabetos, fortalecendo o mercado interno, como foi o Paraguai do passado, seja atualmente um dos países mais problemáticos da América, graças a destruição ocasionada pela Argentina, Brasil e Uruguai com financiamento do Reino Unido, a força econômica da época. O povo paraguaio dispõe da luta para mudar a sua história. Falta agir. Este acordo de "Céus Abertos" só empobrece mais o país e seu povo. E só enriquece e fortalece mais os falcões da América do Norte: os IANQUES. O lamentável é que no Brasil há quem defenda esta política.
Saudações,
Editado pela última vez por Anonymous em Ter Mai 03, 2005 16:15, em um total de 1 vez.
E voces ainda reclamam do Brasil...Imagine morar no Paraguai?
Lá não tem mais de 10 aeroportos homologados e agora perdeu um pouco de sua soberania aérea...Eu heim, só espero que apareça algum avião da American Eagle aqui em Curitiba...
Abraços
Matheus
Lá não tem mais de 10 aeroportos homologados e agora perdeu um pouco de sua soberania aérea...Eu heim, só espero que apareça algum avião da American Eagle aqui em Curitiba...
Abraços
Matheus
My photos at A.net
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Mensagens: 5493
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
- Localização: Campo Grande-MS
- Contato:
Como é que fica a TAM Mercosur nessa situação?
Será que a TAM vai bater em retirada do Paraguai?
Soberanis nos céus paraguaios não existe desde que a TAM engoliu a LAP...
Do jeito que as coisas andam no Mercosul, acho até que vão aplaudir a vinda dos americanos e o possível prejuízo para o Brasil...
Ou a TAM vai tirar provieto disso e criar vôos nos EUA?
Será que a TAM vai bater em retirada do Paraguai?
Soberanis nos céus paraguaios não existe desde que a TAM engoliu a LAP...
Do jeito que as coisas andam no Mercosul, acho até que vão aplaudir a vinda dos americanos e o possível prejuízo para o Brasil...
Ou a TAM vai tirar provieto disso e criar vôos nos EUA?
Discordo dos amigos. Se houve alguma operação aerea comercial relevante no Paraguai o acordo seria desvantajoso. Não havendo, não há risco. Normalmente, os Estados Unidos conseguem assinar acordo deste tipo em paises onde a atividade aerea é restrita. Tipo paraguai, cabo verde, etc. Não é vantajoso para os americanos, mas eles negociam por questões ideologica.
Se voce em paises de porte Brasil, Argentina, França, India, etc, o acordo não seria assinado logicamente, pois a simples presença de cias aereas americanas realziando voo de cabotagem, desquilibraria a concorrência.
Agora é tudo é questão de achismo, pois o Chile assinou o mesmo acordo e não há nenhuma Cia aerea americana fazendo vôo nacional no Chile, enquanto a Lan opera a rota Miami - Nova York.
Para a Tam é uma boa, pois se quiser, poderá explorar vôos dentro dos EEUU. Basta trocar a matricula dos aviÕes
Se voce em paises de porte Brasil, Argentina, França, India, etc, o acordo não seria assinado logicamente, pois a simples presença de cias aereas americanas realziando voo de cabotagem, desquilibraria a concorrência.
Agora é tudo é questão de achismo, pois o Chile assinou o mesmo acordo e não há nenhuma Cia aerea americana fazendo vôo nacional no Chile, enquanto a Lan opera a rota Miami - Nova York.
Para a Tam é uma boa, pois se quiser, poderá explorar vôos dentro dos EEUU. Basta trocar a matricula dos aviÕes
Bom;
1. Tem tanto tráfego assim para justificar "céus abertos"?
2. Vejo que a TAM(Mercosul) talvez se beneficie deste acordo.
3. Este acordo talvez faça parte de um plano "macro" das empresas e politica americanas. Os EUA ganharam terreno sem ter que ceder nada substancial - já que o Paraguai nao tem economia, nem Cia aerea de porte.
Agora se os EUA fizerem a mesmo coisa com a Uruguai, Argentina e talvez Bolivia, ela conseguiria desviar muito trafego dos polos Sul/Sudeste do Brasil para as suas empresas tendo "hub"zinhos em ASU/EZE, etc.
Olha, só tendo "ceus abertos"com Paraguai, as empresas americanas conseguiriam desviar muito, e digo muito trafego mesmo da Argentina, Bolivia e certas regioes do Brasil que tem como destino Miami.[
1. Tem tanto tráfego assim para justificar "céus abertos"?
2. Vejo que a TAM(Mercosul) talvez se beneficie deste acordo.
3. Este acordo talvez faça parte de um plano "macro" das empresas e politica americanas. Os EUA ganharam terreno sem ter que ceder nada substancial - já que o Paraguai nao tem economia, nem Cia aerea de porte.
Agora se os EUA fizerem a mesmo coisa com a Uruguai, Argentina e talvez Bolivia, ela conseguiria desviar muito trafego dos polos Sul/Sudeste do Brasil para as suas empresas tendo "hub"zinhos em ASU/EZE, etc.
Olha, só tendo "ceus abertos"com Paraguai, as empresas americanas conseguiriam desviar muito, e digo muito trafego mesmo da Argentina, Bolivia e certas regioes do Brasil que tem como destino Miami.[
Editado pela última vez por B767 em Qua Mai 04, 2005 20:33, em um total de 2 vezes.
A TAM desde que assumiu o controle da antiga LAP, sempre teve contade de criar um vôo de ASU direto para MIA, porém, em função da categoria do país perante a FAA, ela não podia operar essa rota.arthuramaral_CGR escreveu:Como é que fica a TAM Mercosur nessa situação?
Será que a TAM vai bater em retirada do Paraguai?
Soberanis nos céus paraguaios não existe desde que a TAM engoliu a LAP...
Do jeito que as coisas andam no Mercosul, acho até que vão aplaudir a vinda dos americanos e o possível prejuízo para o Brasil...
Ou a TAM vai tirar provieto disso e criar vôos nos EUA?
Quem sabe agora
Abraços
Velásquez