Transportadora Aérea Angolana (TAAG) prevê adquirir, até 2008, ao construtor americano de aviões, nove aeronáves do tipo "Boeing", anunciou hoje, em Luanda, o administrador da companhia para a área de investimentos, José Marcolino Pombal. O responsável falava à imprensa a margem das segundas Jornadas Técnicas de Contabilidade e Finanças da TAAG, que hoje teveram início.
Segundo o responsável, "as aeronaves vão começar a ser fabricadas no próximo ano (2006) e, até 2008, pensamos ter em linha o último avião, renovando assim a nossa frota".
"Ainda não sabemos qual e a melhor via, bem como, não temos fundo próprio em caixa para suportar este investimento, mas contamos com o apoio do governo e, por esta razão, achamos que a renovação da frota é um facto", considerou.
Garantiu que, a nível do Conselho de Administração da empresa, tudo está a ser feito para garantir a nova frota e fazer cobertura dos encargos, a curto prazo, para se manter a empresa em funcionamento, já que se está a partir para um grande investimento.
A Taag possui actualmente uma frota de sete aviões, sendo dois Boeings 747-300 Combi, para carga e passageiros, e cinco Boeing 737-200.
Durante três dias, os quadros da Taag para a área de contabilidade e finanças vão fazer uma análise contabilística, que permitirá dar uma maior informação de gestão ao Conselho de Administração da companhia e tomar em tempo oportuno as medidas de relançamento e de estratégia adequada.
A manhã de hoje foi dedicada à abordagem das "Principais limitações e fragilidades", "Avaliação prática das performances no cumprimento das normas contabilísticas".
No período da tarde será feita "A avaliação dos duodécimos", "A apresentação do relatório e contas 2003" e a "Abordagem dos pontos relevantes das recomendações dos auditores".
Fonte:Angop
TAAG quer comprar novos avioes BOEING ate 2008!!
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
TAAG quer comprar novos avioes BOEING ate 2008!!
Marco Filipe Jesus do Amaral