TAP: novo avião caiu de nariz no chão
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TAP: novo avião caiu de nariz no chão
Senhores o motivo de alguns voos da TAP para o Brasil serem feitos por aviões de terceiros, como falado nesse forum.
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Fonte: SIC/SAPO
O aparelho estava a ser sujeito a trabalhos de manutenção, quando, sem ninguém perceber ainda porquê, o trem da frente recolheu e provocou o desequilíbrio do avião.
O incidente aconteceu na noite de quinta-feira, no aeroporto de Lisboa, mais precisamente dentro do Hangar H6, o mesmo local da apresentação pública da nova imagem da TAP.
O aparelho já está a ser reparado, mas a transportadora ainda não sabe qual o valor dos estragos.
A TAP garante que o avião vai ficar no hangar ainda durante alguns dias, até que seja totalmente reparado e que seja garantida a segurança total .
A empresa já está a investigar o caso, para apurar responsabilidades.
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Fonte: SIC/SAPO
O aparelho estava a ser sujeito a trabalhos de manutenção, quando, sem ninguém perceber ainda porquê, o trem da frente recolheu e provocou o desequilíbrio do avião.
O incidente aconteceu na noite de quinta-feira, no aeroporto de Lisboa, mais precisamente dentro do Hangar H6, o mesmo local da apresentação pública da nova imagem da TAP.
O aparelho já está a ser reparado, mas a transportadora ainda não sabe qual o valor dos estragos.
A TAP garante que o avião vai ficar no hangar ainda durante alguns dias, até que seja totalmente reparado e que seja garantida a segurança total .
A empresa já está a investigar o caso, para apurar responsabilidades.
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- PC
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Re: TAP: novo avião caiu de nariz no chão
Caro dmendes, este tópico está duplicado. Sugiro que você apague um deles, até mesmo por uma questão de operacionalidade do Aeroforum. O Fábio mesmo pediu a um tempo atrás para o pessoal cuidar os tópicos repetidos ou desnecessários, porque o sitio muitas vezes trabalha em regime quase total de ocupação de banda. Então não custa nada colaborar.dmendes escreveu:Senhores o motivo de alguns voos da TAP para o Brasil serem feitos por aviões de terceiros, como falado nesse forum.
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Fonte: SIC/SAPO
O aparelho estava a ser sujeito a trabalhos de manutenção, quando, sem ninguém perceber ainda porquê, o trem da frente recolheu e provocou o desequilíbrio do avião.
O incidente aconteceu na noite de quinta-feira, no aeroporto de Lisboa, mais precisamente dentro do Hangar H6, o mesmo local da apresentação pública da nova imagem da TAP.
O aparelho já está a ser reparado, mas a transportadora ainda não sabe qual o valor dos estragos.
A TAP garante que o avião vai ficar no hangar ainda durante alguns dias, até que seja totalmente reparado e que seja garantida a segurança total .
A empresa já está a investigar o caso, para apurar responsabilidades.

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Seja voluntário.
Ajude o Banco de Alimentos do RS. Acesse http://www.bancodealimentosrs.org.br e conheça este belo trabalho.
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Caros Amigos, aqui o tuga informa ...
Parece que a reparação pode ser demorada (falou-se em dois meses mas pode ser menos tempo ... não vale a pena especular, pois ainda não há pormenores sobre o sucedido). Hoje a TAP juntou os voos de REC e NAT num só.
Parece que o CS-TLO (Euro Atlantic) já fez um voo para a TAP, ai para o Nordeste Brasileiro e o L1011 CS-TMX substituio o A310 acidentado no voo para Londres.
Em breve pode haver novidades
nos destinos operados pelos A310 da TAP
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Amanhã há um voo da Varig para o Rio e um outro para Sampa, quando era só um voo juntado os dois destinos. Estranho
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Um abraço
Jopeg
Parece que a reparação pode ser demorada (falou-se em dois meses mas pode ser menos tempo ... não vale a pena especular, pois ainda não há pormenores sobre o sucedido). Hoje a TAP juntou os voos de REC e NAT num só.
Parece que o CS-TLO (Euro Atlantic) já fez um voo para a TAP, ai para o Nordeste Brasileiro e o L1011 CS-TMX substituio o A310 acidentado no voo para Londres.
Em breve pode haver novidades


Amanhã há um voo da Varig para o Rio e um outro para Sampa, quando era só um voo juntado os dois destinos. Estranho

Um abraço
Jopeg
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- CMTE.
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Isso tem acontecido por vários dias... A TAP tem feito muito as rotas triangulares: LIS/REC/NAT/LIS, LIS/REC/FOR/LIS e LIS/NAT/FOR/LIS.jopeg escreveu:Hoje a TAP juntou os voos de REC e NAT num só.
Sim, fez LIS/REC/LIS, snme, foi na quinta ou no sábado passado.jopeg escreveu:Parece que o CS-TLO (Euro Atlantic) já fez um voo para a TAP, ai para o Nordeste Brasileiro
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- CMTE.
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Faz anos isso...Marcio escreveu:... a TAP está precisando urgentemente de mais aviões!!
A malha x frota long haul da TAP não permite deslizes. Por diversas vezes os vôos em SP sairam algumas horas (até um ou dois dias) atrasados por conta de um avião INOP em algum lugar da malha...
Realmente a TAP deveria aumentar em pelo menos um avião a frota long haul, tanto na linha A310 como na A340, para ficar um pouco mais folgada.
Se formos ver, quando o A340 foi introduzido (e lá se vão 11 anos.. o primeiro vôo pra GRU foi em 03.01.1994, CS-TOB naquele dia em GRU..) os 4 aviões substituiram seis L1011. Em termos de capacidade pode até que ser que tenham ficado no mesmo, mas a flexibilidade caiu drasticamente.
[]´s
____________________________
R.Salzinger
SBGR/GRU
"You are the doc, Doc"
R.Salzinger
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Se "em termos de capacidade" significa lugares disponíveis, mesmo assim continuou perdendo...Salzinger_SBGR escreveu:Faz anos isso...Marcio escreveu:... a TAP está precisando urgentemente de mais aviões!!
A malha x frota long haul da TAP não permite deslizes. Por diversas vezes os vôos em SP sairam algumas horas (até um ou dois dias) atrasados por conta de um avião INOP em algum lugar da malha...
Realmente a TAP deveria aumentar em pelo menos um avião a frota long haul, tanto na linha A310 como na A340, para ficar um pouco mais folgada.
Se formos ver, quando o A340 foi introduzido (e lá se vão 11 anos.. o primeiro vôo pra GRU foi em 03.01.1994, CS-TOB naquele dia em GRU..) os 4 aviões substituiram seis L1011. Em termos de capacidade pode até que ser que tenham ficado no mesmo, mas a flexibilidade caiu drasticamente.
[]´s
6x250 = 1500 lugares disponíveis na frota L-1011
4x274 = 1096 lugares disponíveis na frota A340
Contudo, actualmente, a gestão de frotas é completamente diferente. Os L-1011, na sua época, passavam bem mais tempo parados no chão (tanto em Lisboa como no Brasil) do que os A340.
Lembram-se que os voos da TAP chegavam de madrugada/início da manhã ao Brasil, ficavam o dia inteiro aí parados (tanto o L-1011 como o A310) e só regressavam a Portugal ao início da noite no Brasil? Tempos bem diferentes...
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