BY BY PP-VPK

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Starliner
MASTER
MASTER

BY BY PP-VPK

Mensagem por Starliner »

Amigos,
Por um milagre depois de estar tentando desde a 6a feira consegui entrar no Aeroforum através do Runway 15.

Bem vamos aos fatos:

O MD-11 PP-VPK efetuou seu último vôo RG8735 vindo de MXP chegou o GIG no dia 20APR as 06.30 e foi rebocado para a Ceman.
Para quem irá? Deserto?

Aproveitadno o PP-VPJ deixou finalmente o GIG como RG9940/21APR as 02.30 com destino a MZJ.

Starliner

;aMIGOS,aMIGOS
Starliner - GIG
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Mais uma bad info para nós. :cry: É uma pena que a Varig esteja se desfazendo de tantos aviões.
kmco
PC
PC

Re: BY BY PP-VPK

Mensagem por kmco »

Starliner escreveu:Amigos,
Por um milagre depois de estar tentando desde a 6a feira consegui entrar no Aeroforum através do Runway 15.

Bem vamos aos fatos:

O MD-11 PP-VPK efetuou seu último vôo RG8735 vindo de MXP chegou o GIG no dia 20APR as 06.30 e foi rebocado para a Ceman.
Para quem irá? Deserto?

Aproveitadno o PP-VPJ deixou finalmente o GIG como RG9940/21APR as 02.30 com destino a MZJ.

Starliner

;aMIGOS,aMIGOS
MAS EM CONTRA PARTIDA ESTAO CHEGADO 777'S, NAO SERIA UMA SUBSTITUICAO/PADRONIZACAO/RENOVACAO DE FROTA???
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Que pena tantos MD-11 indo embora, por sorte eu estava no GIG no dia 20/04 pela manhã e tirei uma foto do VPK sendo rebocado!! Em breve divulgo a foto.
B767
MASTER
MASTER

Mensagem por B767 »

Pena.
Foi no final de 1990/inicio de 1991 que a RG recebeu os primeiros MD-11 que operaram GRU/GIG/PAR.
Sensacao na epoca. Amei o aviao. aAgora, uma lembranca nostalgica e lde certa forma triste.
Agora alguem poderia dizer, - a RG vai se livrar de TODOS os MD11?
Felipe Weber
PC
PC
Contato:

Mensagem por Felipe Weber »

B767 escreveu:Pena.
Foi no final de 1990/inicio de 1991 que a RG recebeu os primeiros MD-11 que operaram GRU/GIG/PAR.
Sensacao na epoca. Amei o aviao. aAgora, uma lembranca nostalgica e lde certa forma triste.
Agora alguem poderia dizer, - a RG vai se livrar de TODOS os MD11?
Caro 767, em se tratando de VARIG, atualmente poucas coisas são certas, mas é sabido a algum tempo que a ordem natural na VARIG é mesmo a substituição de todos os MD-11 pelos 777. Não há muito o que dizer, o MD-11 já não é mais um avião de ponta, e apesar de ser um bom avião, há aviões mais economicos e rentáveis do que ele atualmente. Das grandes cias. aéreas do mundo quase todas já se desfizeram dos seus MD-11, pelo menos na versão de pax, logo, ao menos para a VARIG o 777 é o futuro...

Também me lembro da chegada dos MD-11 á pioneira. É realmente um avião muito bonito, os tri reatores em geral são belissímos, e os winglets dão também um toque especial ao MD-11. Me lembro dos MD-11 com a pintura antiga da empresa, em que no motor que fica na cauda ia escrito INTERCONTINENTAL em vermelho, uma pompa mesmo, uma tradição que já vinha desde os tempos dos saudosos 707.

Esta belissíma aeronave vai deixar saudades com certeza, mas acredito que alguns anos ainda virão até a retirada do último MD-11. Importante lembrar, que pelo menos por um bom tempo, veremos os MD-11 nos céus do Brasil, isto porque a VARIGLOG está adquirindo alguns MD-11F.
*
Seja voluntário.
Ajude o Banco de Alimentos do RS. Acesse http://www.bancodealimentosrs.org.br e conheça este belo trabalho.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Felipe Weber escreveu:em que no motor que fica na cauda ia escrito INTERCONTINENTAL em vermelho, uma pompa mesmo, uma tradição que já vinha desde os tempos dos saudosos 707.
É uma coisa que sempre me incomodou nos aviões pintados nas novas cores da VRG. Porque aboliram o INTERCONTINENTAL? Me lembro de ter voado diversas vezes nos DC-10 na rota GIG-MIA, e essa inscrição realmente conferia ao avião um "ar" diferente, como você mesmo disse, uma pompa. Era um grande barato.... será que uma possível pintura retro no 777, traria essa inscrição de volta?
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Contato:

...

Mensagem por RockboyDF »

Engraçado que o 747 nunca teve o "intercontinental". Só me lembro de ter visto nos DC-10 e nos MD-11 mesmo...
Leonardo Vasconcelos- SBBR
Responder