
O único cargueiro A321 da Levu Air Cargo será devolvido ao seu lessor depois que a SmartLynx decidiu encerrar as operações de cargueiro.
A companhia aérea brasileira iniciou suas operações em novembro , operando uma aeronave Airbus A321 de passageiros para cargueiro (P2F) em nome da DHL Express, que havia sido arrendada da SmartLynx Airlines.
Mas a SmartLynx Airlines anunciou recentemente que encerraria suas operações com o cargueiro A321 até meados de 2025.
Em resposta à consulta da Air Cargo News (ACN) sobre como essa decisão afetará o A321P2F da Levu Air Cargo arrendado da SmartLynx, um porta-voz da SmartLynx disse que "a aeronave ainda faz parte da frota da SmartLynx, no entanto, devido à eliminação gradual da frota do A321F, a SmartLynx em breve encerrará o contrato de arrendamento com o arrendador".
A SmartLynx atualmente tem 10 A321P2Fs em sua frota, mas nenhum outro tipo de cargueiro. Portanto, a mudança a faria deixar de ter cargueiros.
De acordo com o Planespotters, o A321F da Levu, registrado como PS-LVU, está atualmente estacionado.
A publicação brasileira AEROIN declarou recentemente que o PS-LVU é alugado da Cross Ocean Partners. A aeronave está em Manaus desde dezembro, sem data de partida programada, de acordo com o Planespotters.
A Levu Air Cargo não comentou recentemente sobre os planos para suas operações, mas o Air Cargo News solicitou comentários da Levu Air Cargo sobre o assunto.
Dados do Planespotters mostram que mais dois A321P2Fs devem ser entregues, embora não haja informações sobre onde essas aeronaves serão adquiridas.
Em maio do ano passado, a DHL Supply Chain anunciou uma parceria com a Levu Air Cargo para o lançamento de uma solução de transporte aéreo doméstico de cargas no Brasil.
Esperava-se que o projeto recebesse um investimento de € 90,5 milhões e incluísse a implantação de quatro aeronaves de carga. A ACN está aguardando uma atualização da DHL sobre a parceria.
A Levu Air Cargo tem sede em Campinas, um dos principais hubs aéreos do Brasil. Ela também tem bases em Recife, Belém e Manaus.
* Tradução: Google translator
Fonte: https://www.aircargonews.net/airlines/l ... xPjscoMNTA