ASAS LINHAS AÉREAS C/ B727-200 ?
Moderador: Moderadores
					Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
	As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- Maurício
 - MASTER

 - Mensagens: 2010
 - Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:10
 - Localização: Belo Horizonte - MG
 
ASAS LINHAS AÉREAS C/ B727-200 ?
Alguém confirma se o B727-200 (cn 22984) PR-IOC (ex-Rio Linhas Aéreas) estaria mesmo indo para Asas Linhas Aéreas ? Voos fretados de carga ?
			
			
									
						
							" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
			
						- 
				AeroEntusiasta
 - Fundador

 - Mensagens: 9700
 - Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
 - Localização: Porto Alegre - RS
 - Contato:
 
Re: B727-200 Asas Linhas Aéreas ?
Falaram que é SJK


			
			
									
						
							

Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

			
						Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

- 
				Marcelo Magalhães
 - MASTER

 - Mensagens: 1369
 - Registrado em: Seg Dez 20, 2004 11:43
 
Re: ASAS LINHAS AÉREAS C/ B727-200 ?
Amigos:
Será surpreendente se o 727 tiver ainda um outro operador no país!
Achei q a TOTAL seria a última operadora dele aki.
Abs,
Marcelo Magalhães
			
			
									
						
										
						Será surpreendente se o 727 tiver ainda um outro operador no país!
Achei q a TOTAL seria a última operadora dele aki.
Abs,
Marcelo Magalhães
Re: ASAS LINHAS AÉREAS C/ B727-200 ?
Li na EXAME:
"Asas Linhas Aéreas
Diferentemente do que pode parecer, essa companhia surgiu há algum tempo — mais especificamente em 2016 — e passou os últimos anos congelada. De lá para cá, a economia cambaleante do Brasil esfriou os planos de Orlando Menezes, filho e neto de ex-funcionários Varig, de montar a própria companhia aérea. Agora, com o aumento da demanda no transporte por conta do e-commerce os olhos dele brilharam novamente.
“Esse momento é muito propício para o transporte de carga aérea e as grandes empresas despertaram para um mercado que era tímido. Nós estamos negociando com uma gigante de e-commerce para voar exclusivamente e atender a demanda que estão planejando. Porque os Correios são lentos e, assim, as empresas têm ido às companhias aéreas para compor operação”, diz o fundador da Asas.
Se os planos iniciais são de operar no transporte de cargas — e, inclusive, há uma aeronave Boeing 727 comprada por 1,5 milhão de dólares destinada a essa finalidade —, o dirigente afirma que, no ano que vem, deverá iniciar os voos na modalidade de charter (fretamento).
A base da companhia deve ser o aeroporto de São José dos Campos, no interior paulista. Nos planos de Menezes para os próximos meses está, também, a substituição dos modelos por novos Boeing 737 e a compra de mais uma unidade nos próximos seis meses.
“Fechamos parceria com a Shark Logística, que será responsável por todas as etapas de carregamento e paletização. Essa estratégia não é comum, porque as próprias companhias aéreas costumam fazer essa parte logística. Só que queremos terceirizar o máximo possível para fazer o essencial, que é transportar. Isso baixa o custo de operação e permite serviços mais baratos que os rivais”, diz Menezes.
De acordo com a Anac, a companhia já está em etapa final de certificação, quando é feito treinamento da tripulação — atrasado pelas restrições de entrada nos Estados Unidos durante a pandemia. Mas os voos devem começar em agosto. Considerando duas aeronaves, a previsão de faturamento para ano que vem é de até 15 milhões de dólares. Com transporte de passageiros, passa dos 20 milhões de dólares."
EXAME (https://exame.com/negocios/startups-da- ... rasileira/)
			
			
									
						
										
						"Asas Linhas Aéreas
Diferentemente do que pode parecer, essa companhia surgiu há algum tempo — mais especificamente em 2016 — e passou os últimos anos congelada. De lá para cá, a economia cambaleante do Brasil esfriou os planos de Orlando Menezes, filho e neto de ex-funcionários Varig, de montar a própria companhia aérea. Agora, com o aumento da demanda no transporte por conta do e-commerce os olhos dele brilharam novamente.
“Esse momento é muito propício para o transporte de carga aérea e as grandes empresas despertaram para um mercado que era tímido. Nós estamos negociando com uma gigante de e-commerce para voar exclusivamente e atender a demanda que estão planejando. Porque os Correios são lentos e, assim, as empresas têm ido às companhias aéreas para compor operação”, diz o fundador da Asas.
Se os planos iniciais são de operar no transporte de cargas — e, inclusive, há uma aeronave Boeing 727 comprada por 1,5 milhão de dólares destinada a essa finalidade —, o dirigente afirma que, no ano que vem, deverá iniciar os voos na modalidade de charter (fretamento).
A base da companhia deve ser o aeroporto de São José dos Campos, no interior paulista. Nos planos de Menezes para os próximos meses está, também, a substituição dos modelos por novos Boeing 737 e a compra de mais uma unidade nos próximos seis meses.
“Fechamos parceria com a Shark Logística, que será responsável por todas as etapas de carregamento e paletização. Essa estratégia não é comum, porque as próprias companhias aéreas costumam fazer essa parte logística. Só que queremos terceirizar o máximo possível para fazer o essencial, que é transportar. Isso baixa o custo de operação e permite serviços mais baratos que os rivais”, diz Menezes.
De acordo com a Anac, a companhia já está em etapa final de certificação, quando é feito treinamento da tripulação — atrasado pelas restrições de entrada nos Estados Unidos durante a pandemia. Mas os voos devem começar em agosto. Considerando duas aeronaves, a previsão de faturamento para ano que vem é de até 15 milhões de dólares. Com transporte de passageiros, passa dos 20 milhões de dólares."
EXAME (https://exame.com/negocios/startups-da- ... rasileira/)
- 
				Marcelo Magalhães
 - MASTER

 - Mensagens: 1369
 - Registrado em: Seg Dez 20, 2004 11:43
 
Re: ASAS LINHAS AÉREAS C/ B727-200 ?
Fernando:
Q eu saiba a ASAS não teve mais nenhum desenvolvimento.
As últimas informações e vídeos na Internet mostram o B722 ainda em CWB passando pelo check pré-translado p SJK.
Ao q me consta a aeronave não chegou a realizar nem mesmo o voo p SJK, onde passaria por manutenção e pintura....
Se alguém tiver mais alguma info.
Abs,
			
			
									
						
										
						Q eu saiba a ASAS não teve mais nenhum desenvolvimento.
As últimas informações e vídeos na Internet mostram o B722 ainda em CWB passando pelo check pré-translado p SJK.
Ao q me consta a aeronave não chegou a realizar nem mesmo o voo p SJK, onde passaria por manutenção e pintura....
Se alguém tiver mais alguma info.
Abs,
- Maurício
 - MASTER

 - Mensagens: 2010
 - Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:10
 - Localização: Belo Horizonte - MG
 
Re: ASAS LINHAS AÉREAS C/ B727-200 ?
Pessoal há matéria de 20/07, no site da revista Exame. Resumindo: a Asas está em fase final de certificação, previsão de voos de carga em agosto, aquisição de outro Boeing e quer voar fretamento (charter) no próximo ano.
			
			
									
						
							" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
			
						Re: ASAS LINHAS AÉREAS C/ B727-200 ?
O Boeing 727-200F matrícula PR-IOC foi visto com adesivos das Lojas Americanas, será que agora decola?
			
			
									
						
										
						Re: ASAS LINHAS AÉREAS C/ B727-200 ?
FOFOCA ABSURDA
Um passarinho veio me contar que a empresa está a beira de concretizar sua venda e quem está comprando quer trazer um A340-600 "CARGO", sinceramente? Se isso se concretizar, será a maior loucura da aviação comercial brasileira! Lembrando que, não existe porta de carga em A340-600, é um preighter imenso, com 4 motorezinhos para puxar bastante QAV.
			
			
									
						
							Um passarinho veio me contar que a empresa está a beira de concretizar sua venda e quem está comprando quer trazer um A340-600 "CARGO", sinceramente? Se isso se concretizar, será a maior loucura da aviação comercial brasileira! Lembrando que, não existe porta de carga em A340-600, é um preighter imenso, com 4 motorezinhos para puxar bastante QAV.
Visite CABANGU Aviation
			
						- 
				AeroEntusiasta
 - Fundador

 - Mensagens: 9700
 - Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
 - Localização: Porto Alegre - RS
 - Contato:
 
Re: ASAS LINHAS AÉREAS C/ B727-200 ?
Reservas de matrículas no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB):
PS-WIN - B737-300F (c/n 27713)
PS-OMS - B727-200F (c/n 22462)
			
			
									
						
							PS-WIN - B737-300F (c/n 27713)
PS-OMS - B727-200F (c/n 22462)
Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

			
						Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

Re: ASAS LINHAS AÉREAS C/ B727-200 ?
É de chorar, nem terminou a certificação e quer uma frota de 2 aviões com dois tipos distintos.
			
			
									
						
							Visite CABANGU Aviation
			
						