A380 inicia testes

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
kmco
PC
PC
Mensagens: 278
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:50
Localização: Orlando - USA

A380 inicia testes

Mensagem por kmco »

Airbus industries iniciou dia 13 em toulouse os teste de rolling e RTO com o A380, o primeiro voos esta previsto para o dia 22 deste mes, se as condicoes metereoligicas permitirem.

Imagem

Imagem

http://www.planepictures.net/netshow.php?id=323808

http://www.planepictures.net/netsearch4 ... ype&srng=1
kmco
PC
PC
Mensagens: 278
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:50
Localização: Orlando - USA

Re: A380 inicia testes

Mensagem por kmco »

kmco escreveu:Airbus industries iniciou dia 13 em toulouse os teste de rolling e RTO com o A380, o primeiro voos esta previsto para o dia 22 deste mes, se as condicoes metereoligicas permitirem.

Imagem



http://www.planepictures.net/netsearch4 ... ype&srng=1
alex
PP
PP
Mensagens: 46
Registrado em: Sex Mar 11, 2005 18:12
Localização: Porto Alegre, Rs
Contato:

Mensagem por alex »

Cara, imagina a fissura do piloto em decolar essa nave ai. Sentado na cabine, toda a pista pela frente e fazendo teste de rolagem. Se fosse eu decolava logo pra ver no que dá. ehehe...brincadeiras a parte, esse avião é assustador. Queria ouvir o ronco dessas turbinas, deve ser emocionante!!!

Aproveito pra fazer uma pergunta pro pessoal...quantos metros de pista o A380 precisa pra decolar/pousar?? No Brasil teremos algum aeroporto com condições de suportar ele??
[]´s
Alex Wojtowicz

http://sbpa.warpnet.com.br/
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Alex,acredito que o 380 não deva superar muito os números com relação ao 747.

Ele deve usar tanta pista quanto usa o 747,mas se ele estiver full pax ele deve comer muito mais pista,afinal são 850 pax né...

No Brasil acho que ele pode operar em GIG e GRU.
Dirty_wings
PC
PC
Mensagens: 291
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:00
Localização: Gravataí-RS-Brasil - W51º00'48"350 S29º56'48"695

Mensagem por Dirty_wings »

Ricardo_SBBR escreveu: Ele deve usar tanta pista quanto usa o 747,mas se ele estiver full pax ele deve comer muito mais pista,afinal são 850 pax né...
850 pax? Não haviam falado em 555?

Abraço
Imagem
GuinhoBSB
PC
PC
Mensagens: 236
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 20:51
Localização: Brasília - DF - Brasil
Contato:

Mensagem por GuinhoBSB »

Dirty_Wings, 850 pax na configuração de alta densidade, toda econômica. Com três classes, dá pra colocar pouco mais de 500 mesmo. :wink:
Rodrigo Conte
Brasilia - DF


Minhas Fotos: JetPhotos.net - PlanePictures.net - MyAviation.net
Dirty_wings
PC
PC
Mensagens: 291
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:00
Localização: Gravataí-RS-Brasil - W51º00'48"350 S29º56'48"695

Mensagem por Dirty_wings »

GuinhoBSB escreveu:Dirty_Wings, 850 pax na configuração de alta densidade, toda econômica. Com três classes, dá pra colocar pouco mais de 500 mesmo. :wink:
WOW! Então se configurarem ele em single class no estilo da BRA, cabe mais de 1000 pax!!! :shock:

Acho que só a tripulação desse gigante lota um ERJ-135!!! :lol:
Imagem
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

lindas as fotos dele "de costas e de frente" hahahahaha

mas mesmo GIG e GRU possuindo pista para o A380 pousar os aeroportos terao que fazer algumas reformas, estou certo?
SaPeCa
PP
PP
Mensagens: 32
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 12:59
Localização: São Paulo

Mensagem por SaPeCa »

Comandantes:

Ninguém vai fazer comentários sobre esse novo perfil de asas do A380 ???

Nunca ví nada igual nesse porte.

Em beleza (e, provavelmente, em resultado aerodinâmico) vai dar pau em qualquer outro !
Pull Up !!!

SaPeCa.

"As coisas são mais belas quando vistas por baixo."
Bocage
alex
PP
PP
Mensagens: 46
Registrado em: Sex Mar 11, 2005 18:12
Localização: Porto Alegre, Rs
Contato:

Mensagem por alex »

E quanto ao piso?? Não tem que dar uma reforçada?? Alguém sabe dizer quantas toneladas tem esse gigante??

Um abração!
[]´s
Alex Wojtowicz

http://sbpa.warpnet.com.br/
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Alex,ele não vai dar tanta pressão na pista não devido à quantidade de pernas de trem de pouso.
GuinhoBSB
PC
PC
Mensagens: 236
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 20:51
Localização: Brasília - DF - Brasil
Contato:

Mensagem por GuinhoBSB »

alex escreveu:E quanto ao piso?? Não tem que dar uma reforçada?? Alguém sabe dizer quantas toneladas tem esse gigante??

Um abração!
Parece que o peso máximo de decolagem é de 583 toneladas. :shock:
O An-225 tem MTOW de 600 toneladas, só de comparação. :wink:
Rodrigo Conte
Brasilia - DF


Minhas Fotos: JetPhotos.net - PlanePictures.net - MyAviation.net
Anonymous

A380 inicia testes

Mensagem por Anonymous »

Caros aeroforenses

Olhem que bonitão:

Imagem

Eu estranhava o nariz dele, mas já estou achando ele todo bonitão!

No início, não gostei que a última janela da cabine de comando não era mais "estilo Caravelle", com aquele corte na parte de cima. Mas me dei conta que esta é "estilo Concorde", com a base subindo.

Um abraço

Caravelle
CORSARIO 2402
MULTI
MULTI
Mensagens: 469
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 20:52
Localização: RECIFE

Mensagem por CORSARIO 2402 »

Amigos, boa noite

Segundo li em um forum portugues a pequema crianca francesa :shock: :shock: da AIRBUS deverah voa entre os dias 20 e 22 de APR.......

Info q talvez a dep da crianca em TLS seja televisionada ao vivo pela BBC/TV5 da FRANCA ambas TVS podem ser sintonizadas na DIRECTV....


SDS
RAFAEL CRUZ - SBRF
Anonymous

A380 inicia testes

Mensagem por Anonymous »

Caros aeroforenses

Rafael, apesar da sede da Airbus ser em Toulouse, na França, ela é tanto francesa quanto alemã, e também britânica e espanhola. Chamar qualquer Airbus de "francês" é errado e não traduz a verdade, pois os outros parceiros contribuem substancialmente nas aeronaves. A princípio, a participação é assim:

Imagem
França - 37,9%
EADS France S.A.S. (Aeropastiale Matra)
Linha de montagem final em Toulouse Blagnac: A300/A310/A320/A330/A340/A380

Imagem
Alemanha - 37,9%
EADS Deutschland GmbH (DaimlerChrysler Aerospace AG (Dasa)
Linha de montagem final em Hamburgo Finkenwerder:
A318/A319/A321

Imagem
Reino Unido - 20%
BAE Systems
Fabrica todas as asas dos Airbus!
"All Airbus flies with British wings!"

Imagem
Espanha - 4,2%
EADS (EADS CASA)
Fabrica os estabilizadores horizontais e outras partes. Especializada em unidades horizontais de cauda e tecnologia de fibra de carbono (CFRP).

Imagem
Mas no geral ela é européia, pois ela é 80% da EADS (European Aeronautic Defence and Space Company EADS N.V.), com sede na Holanda,
e 20% da BAE (British Aerospace Enginnering) Systems, mas tem fornecedores também nos EUA, Itália, etc.

O pedigree das empresas que formam a Airbus é fantástico, vejam: Concorde, Caravelle, One-Eleven, Trident, VC-10, Viscount, Comet, etc., sem citar os modelos militares.

Saudações

Caravelle
Editado pela última vez por Anonymous em Sex Abr 15, 2005 22:53, em um total de 2 vezes.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Me fez lembrar que os Flaps do MD11 eram fabricados pela Embraer. Foi o que eu li na revista Flap Internacional ..

HFJ
kmco
PC
PC
Mensagens: 278
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:50
Localização: Orlando - USA

Mensagem por kmco »

OLHA O FLAGA DE ESPIONAGEM DA EMBRAER EM CIMA DO A380, CAMUFLADOS A LA AIR FRANCE. :!: :!: :!: :!: :!: :!:

http://myaviation.net/?pid=00332375

E APROVEITANDO, QUEM FOI QUE DISSE QUE TAMANHO NAO EH DOCUMENTO?:

Imagem

http://myaviation.net/?pid=00253444

BOA NOITE, E "GRANDES SONHOS"

SDS
Editado pela última vez por kmco em Sáb Abr 16, 2005 00:05, em um total de 1 vez.
kmco
PC
PC
Mensagens: 278
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:50
Localização: Orlando - USA

Mensagem por kmco »

AH, ANTES QUE ME ESQUECA UMA DO RTO DE HOJE EM WET RWY:

Imagem

Imagem

Imagem

AGORA VOU, FUI BYE !!!!!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Putz...naum aguentei hhahahah...qnd eu fui visualiza a imagem do airbus olha o q aconteceu hehehehe...

Imagem
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

hahahaha fontoura, é a Boeing atacando subliminarmente
Responder