Brasil terá linha aérea com Gana
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Brasil terá linha aérea com Gana
Brasil terá linha aérea com Gana
O Tempo - MG - 14/04/2005
Se, por um lado, foi difícil estabelecer acordos comerciais com a Nigéria, que tem uma dívida de US$ 160 milhões com credores brasileiros, a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à África já rendeu pelo menos um fruto. Lula e o presidente de Gana, John Kufuor, assinaram um Acordo de Serviços Aéreos que prevê a criação de linha aérea entre Brasil e Gana. O objetivo, segundo o governo, é contribuir para a ampliação do turismo e o incremento do intercâmbio econômico e comercial entre os dois países.
O Tempo - MG - 14/04/2005
Se, por um lado, foi difícil estabelecer acordos comerciais com a Nigéria, que tem uma dívida de US$ 160 milhões com credores brasileiros, a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à África já rendeu pelo menos um fruto. Lula e o presidente de Gana, John Kufuor, assinaram um Acordo de Serviços Aéreos que prevê a criação de linha aérea entre Brasil e Gana. O objetivo, segundo o governo, é contribuir para a ampliação do turismo e o incremento do intercâmbio econômico e comercial entre os dois países.
Volto a dizer...............Jornalistas e Políticos desconhecem e falam erroneamente quando querem abordar a aviação.
1. Assinar um acordo de serviços aereos entre paises, apenas regula como deveriam ser explorados quaisquer operaçoes comerciais futuras.
Coisas como oferta, número de frequencias permitidas, carga aerea, fretamentos, etc.
2. Durante decadas a VARIG operava voos para Cote divoire e Nigeria. Esses serviços tiveram que ser subsidiados porque era imposição política na época e simplesmente nao tinham rentabilidade.
3. A MEA(MIddle East Airways) do Líbano entre 1996-98 teve que colocar uma escala em Abidjan na rota SAO-Beirute. Nao houve demanda suficiente para os trechos nem do Brasil, nem do Líbano e muito menos daquela regiao africana.
4. "Coitada" da empresa aérea que resolver assumir esta linha.
1. Assinar um acordo de serviços aereos entre paises, apenas regula como deveriam ser explorados quaisquer operaçoes comerciais futuras.
Coisas como oferta, número de frequencias permitidas, carga aerea, fretamentos, etc.
2. Durante decadas a VARIG operava voos para Cote divoire e Nigeria. Esses serviços tiveram que ser subsidiados porque era imposição política na época e simplesmente nao tinham rentabilidade.
3. A MEA(MIddle East Airways) do Líbano entre 1996-98 teve que colocar uma escala em Abidjan na rota SAO-Beirute. Nao houve demanda suficiente para os trechos nem do Brasil, nem do Líbano e muito menos daquela regiao africana.
4. "Coitada" da empresa aérea que resolver assumir esta linha.
-
- PC
- Mensagens: 199
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:54
- Localização: Salvador/BA (SSA-SBSV)
Caro 767, concordo plenamente com voce, com excessão do preambulo.
Ocorre que existem estudos para que o Governo volte a subsidiar algumas novas rotas, que na visão estrategica do governo, é fundamental para firmar a imagem do país como potencia emergente no cenario internacional.
Assim estão estudando a possibilidade de subsidios para rotas com destino a Africa, India e alguns outros países da Asia e America Central e Caribe.
Pessoalmente não tenho opinião formada, por falta de dados.
Ocorre que existem estudos para que o Governo volte a subsidiar algumas novas rotas, que na visão estrategica do governo, é fundamental para firmar a imagem do país como potencia emergente no cenario internacional.
Assim estão estudando a possibilidade de subsidios para rotas com destino a Africa, India e alguns outros países da Asia e America Central e Caribe.
Pessoalmente não tenho opinião formada, por falta de dados.
Minha ponderacao sobre o assunto(nao rebatendo):
Ja trabalhei no setor de planejamento.
Muitos consultores promovem o que o governo quer ouvir.
Voo p/Gana por motivo estrategico? Nem estao pagando direito a suplementacao dentro do Brasil.
Acho que o sul do RS(Rio Grande do Sul), bacia amazonica e certos polos no nordeste dariam muito mais retorno de fomento social do que a Gana/Nigeria/Cote Divoire juntos.
Ja trabalhei no setor de planejamento.
Muitos consultores promovem o que o governo quer ouvir.
Voo p/Gana por motivo estrategico? Nem estao pagando direito a suplementacao dentro do Brasil.
Acho que o sul do RS(Rio Grande do Sul), bacia amazonica e certos polos no nordeste dariam muito mais retorno de fomento social do que a Gana/Nigeria/Cote Divoire juntos.
-
- PC
- Mensagens: 236
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 20:51
- Localização: Brasília - DF - Brasil
- Contato:
Eu não sei bem, mas acho que algumas dessas viagens do Lula são um pouco inúteis, em se tratando de benefícios econômicos para o Brasil. Parece que ele viaja mesmo para bater recordes, tipo o Papa: O presidente do Brasil que mais viajou por países pequenos e desconhecidos:
Primeiro presidente brasileiro na Velvéstia do Sul: Lula.
Primeiro presidente brasileiro na Loprefênia do Norte: Lula.
Primeiro presidente brasileiro na Belderagas Piruégas do Leste: adivinha... Lula!
E nisso o dinheiro do contribuinte sendo gasto em viagens paias. Mesmo o ACJ sendo bem mais econômico que o antigo Boeing 707, deve ser uma boa quantia que vai embora, na maioria das vezes, inutilmente.
Primeiro presidente brasileiro na Velvéstia do Sul: Lula.
Primeiro presidente brasileiro na Loprefênia do Norte: Lula.
Primeiro presidente brasileiro na Belderagas Piruégas do Leste: adivinha... Lula!
E nisso o dinheiro do contribuinte sendo gasto em viagens paias. Mesmo o ACJ sendo bem mais econômico que o antigo Boeing 707, deve ser uma boa quantia que vai embora, na maioria das vezes, inutilmente.
GuinhoBSB escreveu:Eu não sei bem, mas acho que algumas dessas viagens do Lula são um pouco inúteis, em se tratando de benefícios econômicos para o Brasil. Parece que ele viaja mesmo para bater recordes, tipo o Papa: O presidente do Brasil que mais viajou por países pequenos e desconhecidos:
Primeiro presidente brasileiro na Velvéstia do Sul: Lula.
Primeiro presidente brasileiro na Loprefênia do Norte: Lula.
Primeiro presidente brasileiro na Belderagas Piruégas do Leste: adivinha... Lula!
E nisso o dinheiro do contribuinte sendo gasto em viagens paias. Mesmo o ACJ sendo bem mais econômico que o antigo Boeing 707, deve ser uma boa quantia que vai embora, na maioria das vezes, inutilmente.
Devagar guinho, ou voce me mata de rir,
Excelente colocação......B767 escreveu:Minha ponderacao sobre o assunto(nao rebatendo):
Ja trabalhei no setor de planejamento.
Muitos consultores promovem o que o governo quer ouvir.
Voo p/Gana por motivo estrategico? Nem estao pagando direito a suplementacao dentro do Brasil.
Acho que o sul do RS(Rio Grande do Sul), bacia amazonica e certos polos no nordeste dariam muito mais retorno de fomento social do que a Gana/Nigeria/Cote Divoire juntos.
mal se paga a suplementação para as linhas regionais de baixa demanda no país (Nordeste e Amazônia) já se fala em subsídios para linha internacional.
Só no Brasil.
ALÔ AUTORIDADES, A AVIAÇÃO REGIONAL AGONIZA E ESTÁ À ESPERA DE MEDIDAS DOS SENHORES.
Abraços
Velásquez