Brasil terá linha aérea com Gana

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
MARR
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 972
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 19:08

Brasil terá linha aérea com Gana

Mensagem por MARR »

Brasil terá linha aérea com Gana
O Tempo - MG - 14/04/2005
Se, por um lado, foi difícil estabelecer acordos comerciais com a Nigéria, que tem uma dívida de US$ 160 milhões com credores brasileiros, a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à África já rendeu pelo menos um fruto. Lula e o presidente de Gana, John Kufuor, assinaram um Acordo de Serviços Aéreos que prevê a criação de linha aérea entre Brasil e Gana. O objetivo, segundo o governo, é contribuir para a ampliação do turismo e o incremento do intercâmbio econômico e comercial entre os dois países.
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

Volto a dizer...............Jornalistas e Políticos desconhecem e falam erroneamente quando querem abordar a aviação.

1. Assinar um acordo de serviços aereos entre paises, apenas regula como deveriam ser explorados quaisquer operaçoes comerciais futuras.
Coisas como oferta, número de frequencias permitidas, carga aerea, fretamentos, etc.

2. Durante decadas a VARIG operava voos para Cote divoire e Nigeria. Esses serviços tiveram que ser subsidiados porque era imposição política na época e simplesmente nao tinham rentabilidade.

3. A MEA(MIddle East Airways) do Líbano entre 1996-98 teve que colocar uma escala em Abidjan na rota SAO-Beirute. Nao houve demanda suficiente para os trechos nem do Brasil, nem do Líbano e muito menos daquela regiao africana.

4. "Coitada" da empresa aérea que resolver assumir esta linha.
Diego Airways
PC
PC
Mensagens: 199
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:54
Localização: Salvador/BA (SSA-SBSV)

Mensagem por Diego Airways »

Toda vez que Lula visita um país vem essa história do Brasil ter ligação aérea com o tal país. Se o nosso presidente visitar semana que vem a Serra Leoa, com certeza na mesma hora vem a notícia do vôo regular São Paulo x Freetown. Tenha paciência. :roll:
ImagemImagem Imagem Imagem Imagem ImagemImagemImagem Imagem Imagem Imagem
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Se depender do Lula o Brasil tem uma ligação aérea com todos os países do mundo, com a Lua e todos planetas do sistema solar... existe pelo menos carga pra ser transportada entre Brasil e Gana???? Duvido que haja em quantidade a justificar um vôo entre os dois países.
MARR
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 972
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 19:08

Mensagem por MARR »

Caro 767, concordo plenamente com voce, com excessão do preambulo.
Ocorre que existem estudos para que o Governo volte a subsidiar algumas novas rotas, que na visão estrategica do governo, é fundamental para firmar a imagem do país como potencia emergente no cenario internacional.
Assim estão estudando a possibilidade de subsidios para rotas com destino a Africa, India e alguns outros países da Asia e America Central e Caribe.
Pessoalmente não tenho opinião formada, por falta de dados.
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

Minha ponderacao sobre o assunto(nao rebatendo):

Ja trabalhei no setor de planejamento.

Muitos consultores promovem o que o governo quer ouvir.
Voo p/Gana por motivo estrategico? Nem estao pagando direito a suplementacao dentro do Brasil.

Acho que o sul do RS(Rio Grande do Sul), bacia amazonica e certos polos no nordeste dariam muito mais retorno de fomento social do que a Gana/Nigeria/Cote Divoire juntos.
GuinhoBSB
PC
PC
Mensagens: 236
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 20:51
Localização: Brasília - DF - Brasil
Contato:

Mensagem por GuinhoBSB »

Eu não sei bem, mas acho que algumas dessas viagens do Lula são um pouco inúteis, em se tratando de benefícios econômicos para o Brasil. Parece que ele viaja mesmo para bater recordes, tipo o Papa: O presidente do Brasil que mais viajou por países pequenos e desconhecidos:

Primeiro presidente brasileiro na Velvéstia do Sul: Lula.

Primeiro presidente brasileiro na Loprefênia do Norte: Lula.

Primeiro presidente brasileiro na Belderagas Piruégas do Leste: adivinha... Lula!

E nisso o dinheiro do contribuinte sendo gasto em viagens paias. Mesmo o ACJ sendo bem mais econômico que o antigo Boeing 707, deve ser uma boa quantia que vai embora, na maioria das vezes, inutilmente. :?
Rodrigo Conte
Brasilia - DF


Minhas Fotos: JetPhotos.net - PlanePictures.net - MyAviation.net
kmco
PC
PC
Mensagens: 278
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:50
Localização: Orlando - USA

Mensagem por kmco »

GuinhoBSB escreveu:Eu não sei bem, mas acho que algumas dessas viagens do Lula são um pouco inúteis, em se tratando de benefícios econômicos para o Brasil. Parece que ele viaja mesmo para bater recordes, tipo o Papa: O presidente do Brasil que mais viajou por países pequenos e desconhecidos:

Primeiro presidente brasileiro na Velvéstia do Sul: Lula.

Primeiro presidente brasileiro na Loprefênia do Norte: Lula.

Primeiro presidente brasileiro na Belderagas Piruégas do Leste: adivinha... Lula!

E nisso o dinheiro do contribuinte sendo gasto em viagens paias. Mesmo o ACJ sendo bem mais econômico que o antigo Boeing 707, deve ser uma boa quantia que vai embora, na maioria das vezes, inutilmente. :?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Devagar guinho, ou voce me mata de rir, :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Velásquez
MULTI
MULTI
Mensagens: 369
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 13:40
Localização: Campo Grande - MS

Mensagem por Velásquez »

B767 escreveu:Minha ponderacao sobre o assunto(nao rebatendo):

Ja trabalhei no setor de planejamento.

Muitos consultores promovem o que o governo quer ouvir.
Voo p/Gana por motivo estrategico? Nem estao pagando direito a suplementacao dentro do Brasil.

Acho que o sul do RS(Rio Grande do Sul), bacia amazonica e certos polos no nordeste dariam muito mais retorno de fomento social do que a Gana/Nigeria/Cote Divoire juntos.
Excelente colocação......
mal se paga a suplementação para as linhas regionais de baixa demanda no país (Nordeste e Amazônia) já se fala em subsídios para linha internacional.
Só no Brasil.
ALÔ AUTORIDADES, A AVIAÇÃO REGIONAL AGONIZA E ESTÁ À ESPERA DE MEDIDAS DOS SENHORES.

Abraços
Velásquez
Responder